A Regra do Jogo
    3,6
    Você assistiu A Regra do Jogo ?

Val Pezzi
    Val Pezzi

Enviada em 25 de agosto de 2016
    A novela prometia, e muito. Vindo de um sucesso astronomico que foi avenida brasil, a dupla João emanuel carneiro e amora mautner tinham tudo para explodir as expectativas.
    autor de grandes sucessos como: da cor do pecado, cobras e lagartos, avenida brasil e a favorita, Dessa vez João emanuel não conseguiu.

A novela deixou de lado o cliche de ser ''folhetim''e trouxe uma temática da ação, guerras de facções, presidios, com mortes, tiro porrada e bomba! perseguições e chacinas, favelas, morros, traficantes, mcs, bailes funks, que mais pareciam sair do filme ''Tropa de elite''do que uma novela global.

Isso atraiu a atenção do publico jovem, que estava cansado de dramas familiares melosos.
    Começou melhor impossivel!! dividida em capitulos, cada episodio tinha um titulo.

Mas aos poucos ela foi perdendo o folêgo. Ficando pouco a pouco no marasmo, voltando a ser uma novela comum, cheia de enrolação e cliches... passamos metade da novela assim.

um motivo de me cansar foi a inconsistência do personagem principal, O romero Romulo (alexandre nero), tinha altos e baixos, parecia mais ser bipolar, sem saber se era vilão ou mocinho. Sem uma linha fixa para seguir... novela tem que ser mocinho/vilão, e no final é que se decide se o vilão se redime ou enlouquece de vez.

quando o personagem começa a emplacar o autor ''corta as asas'' e esfria. Como o caso do Mc Merlô, as merlozetes, romero, e a propria suzana vieira (que anunciava na pré estreia como membro da facção, depois mudaram

ao longo da trama o autor foi se perdendo, bateu o desespero para alavancar a audiência e acabou forçando a barra. Tenho a sensação de que houve muitos remendos para disfarçar o desastre.

Outro motivo de critica- pelo menos nas redes sociais- foi a insistência do autor em separar o casal Romero e Athena (alexandre nero e giovanna antonelli). A dupla tem carisma, tem quimica, e ja fez sucesso em salve jorge como casal, divertindo o publico. Mesmo com o apelo do publico o autor insistiu em separar os Queridinhos do povo.

Grandes nomes da teledramaturgia brasileira estavam no elenco e eles não contracenavam muito entre si....

suzana vieira contracenava 90% das cenas com atrizes abaixo da sua capacidade,
    giovana e tonico pereira sempre sozinhos na cobertura.
    renata sorah era a matriarca da familia, esposa do PAI da facção (zé de abreu) e ficou presa nas cenas da mansão...

o final -para o publico em geral fãs do casal Romero e athena- foi decepcionante com a morte do Romero, deixando athena e Toia (vanessa giacomo) gravidas.

Destaco a surpresa do personagem de tony ramos, perfeito!

Dei 4 estrelas somente pela atuação sensacional dos atores/atrizes: Cassia Kiss Magro, giovanna antonelli, alexandre nero, Tony Ramos, José de Abreu e Bruna Lizmeyer. SENSACIONAIS! PARABENS!

Salvo esses atores, a novela teve péssimas atuações
    Willian Lima
    Willian Lima

Enviada em 6 de março de 2021
    essa novela deveria passa em todos os aplicativo de assistir filme é series de graça pra asssistir porfavo
    Yasmin C.
    Yasmin C.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    por que e rromence traição mentiras verdades mal bem