Você assistiu 3% ?

Luciano C.
    Luciano C.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Primeira série brasileira original Netflix, comecei a assistir por ser brasileira e já fui com uma visão crítica fuziladora, mas, apesar de um elenco desconhecido e alguns atores visivelmente despreparados prende a atenção pelas mensagens e os questionamentos interpessoais. E, acreditem, o último episódio da primeira temporada deixa um gosto de ..."quero saber o quem vem depois". Vale!
    Thiago F.
    Thiago F.

Enviada em 3 de maio de 2018
    Enredo fraco, produção também, percebe-se o baixo orçamento da produção pelos cenários e efeitos especiais falhos, as atuações são péssimas, e a premissa da série chata e batida.
    rhuan s.
    rhuan s.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    não gostei por que não tem muita lógica . não tem sentido .no começo e bom mais quando vai ficando no final fica chato .E também explora a mulher no final e fica chato . NÃO GOSTEI
    Enviada em 16 de dezembro de 2016
    Não é por ser uma produção brasileira que eu vou falar mal.Mas é ruim mesmo.
    O que todos já sabem,mas é sempre bom frisar,essa série tem, de pior as atuações.São performances fora do normal.Algo que não necessita para tal ocasião.Você consegue ver o elenco forçar em quase todas as cenas.O roteiro é a segunda pior coisa.Que repete toda hora um palavrão (digno de produção nacional) sem nenhuma necessidade.

Bianca Comparato é a grande estrela da série.Ela tem a melhor personagem,tem as melhores cenas,se apresenta de forma excepcional.Está um degrau acima de qualquer outro (a) do elenco.
    A direção de arte é pobre,figurino nem se fala,e não há um episódio sequer que fique na lembrança positivamente.
    Enviada em 22 de dezembro de 2016
    3% é uma ótima série, sendo a primeira brasileira a ter o formato americano. Ela é original no conceito do Processo e nas tecnologias existentes, e desenvolve os personagens muito bem, nos surpreendendo com seus arcos.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Dandara R.
    Dandara R.

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    a proposta dá série é ótima. Porém deixa a desejar em alguns aspectos como roteiro e construção das personagens
    andreuws
    andreuws

Enviada em 9 de março de 2020
    é uma serie muito boa e nem sabia que era brasileira quando vi na NETFLIX e soube que era brasileira procurei saber sobre á serie se era boa e vi criticas boas e ruim mas eu resolvi assistir e terminei em menos de um dia no primeiro episodio já me prendeu e já vai da para saber o que esperar da serie recomendo ver porque é boa
    Edilson A.
    Edilson A.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    A ideia é bacana, começa bem a série mas se perde muito, parece que o desenrolar da história não foi bem sucedida, tem alguns aspectos de series bem sucedidas como Divergentes, faltou um pouco de originalidade e profundidade nos assuntos tratados.
    Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

Enviada em 17 de julho de 2020
    A serie nao é má ou antes a ideia da serie nao é má mas os atores sao pessimos meu deus do ceu e nao vamos falar do roteiro que é muito fraco e pouco original! O que salva mesmo é a ideia da serie ser interessante e a crítica a desigualdade é bem nítida .
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Mais uma série Netflix advinda de um experimento de produtores brasileiros. Cheguei a ver o piloto experimental no YouTube. Parecia promissor, ainda que precisasse de polimento no formato novelístico e superficial. Hoje, com a primeira temporada já produzida em nível Netflix, é possível afirmar que ele ainda precisa de polimento, pois possui os mesmos defeitos ignorados pela gangue de roteiristas.

Há uma boa história em 3%, no entanto. Futuro distópico, humanidade (ou aquela parte da humanidade) é dividida em duas castas. Uma, por um motivo qualquer, é de pessoas com riqueza de recursos. A outra é a ralé, que vive em casebres que lembram as gigantescas favelas brasileiras. Os moradores da parte menos nobre possuem uma chance na vida de migrarem para a parte rica, desde que passem por um conjunto de testes idealizado pela… adivinha? parte rica. Alguns não estão satisfeitos com isso e montaram uma milícia revolucionária. Outros possuem uma história emocionante que você irá acompanhar em flashbacks em cada novo episódio.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    A série é muito boa, os dramas são bem retratados, caso um desinformado a assista, não deixa nada a desejar de grandes séries americanas, por ser a primeira temporada demostrou muito boa e interessante para o futuro. Agora é esperar a já confirmada 2° temporada.
    Mauro Gobira
    Mauro Gobira

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Série muito ruim... a atuação dos atores principalmente. Alguns parece que estão lendo o roteiro decorado. BIZARRO. Principalmente o Ezequiel, muito ruim de serviço.
    Mtc M.
    Mtc M.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Um ótimo tema para um seriado, porém de muito baixo orçamento, os atores e atrizes, não são bons, eles não convencem na interpretação dos papeis muito robotizado e forçado, contem cena de sexo entre adolescentes isso é totalmente desnecessário e muito forçado na história pois quem está prestes a morrer a qualquer momento não se preocupa com sexo, e quem curte seriado deste tipo de ficção não está atrás de cenas de sexo.

Muita coisa sem sentido como: eles têm câmeras em toda a favela onde vivem os 97%, mas não tem câmeras suficientes no complexo de avaliação dos 3% permitindo os candidatos 3% do lado dos guardas terem conversas de conspiração, eles têm uma tecnologia avançada e não tem armas melhores que as metralhadoras do nosso século passado, as roupas dos 97% são na maioria roupas novas rasgadas e limpas com figurantes mendigos que são nitidamente pessoas ricas limpas com roupas rasgadas, maquiagem de mendigo muito fraca.

A música de abertura é péssima, pois parece um velho cachaceiro no boteco fazendo vocalizes estilo música do sertão, isso não representa o brasil em uma totalidade se esse foi o objetivo da trilha sonora, antes tivessem usado uma musica neutra.
    Obviamente vai chover criticas de erros de coerência e de gravação, mas é um bom seriado envolvente bom roteiro, porém muito mal produzido.

E esses casal de atores lembrando harrypotter e hermione foi ridículo, não a atuação deles mas a maquiagem com mesmo estilo de cabelo e barba . falta de originalidade na escolha do elenco.

Espero que a segunda temporada seja feita com pessoas mais capacitadas.

Uma boa analogia com nossa realidade brasileira seria : 3% são a classe politica brasileira deputados, senadores, ministros etc. que são imunes as leis e tem infinitos benefícios de vida, ja os 97% são todo o povo brasileiro que são mortos pelas leis estupidas que os políticos aprovam apenas para se beneficiarem, por se tratarem de ser em maioria um monte de psicopatas com poder politico nacional.
    Douglas S.
    Douglas S.

Enviada em 8 de junho de 2019
    Juro que cliquei achando que era The 100, estava assim "Novos episódios", joguei para a segunda temporada, na hora que vi a atriz da Globo, putz... Que merda não assisti nem 3 minutos.
    Sotaque nada haver com a série, desculpas mas é uma merda, um lixo, uma bosta, um esgoto, tudo que envolve brasileiro envolve analfabetos e suas políticas culturais que não lhes rendem nada a não a miséria e a falta de conhecimentos que vivem.
    Vomitei🤮🤢
    Ah! Não me surpreendi não, a Netflix é a uma mídia de streaming, qualquer merda eles colocam lá é só pagar!
    Anne B.
    Anne B.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    a serie relembra filme como Maze runner ou ate jogos vorazes
    mais tem seu pontinho de originalidade
    o Brasil ta me surpreendendo cada vez mais