Você assistiu 3% ?

Tobias Barco
    Tobias Barco

Enviada em 20 de setembro de 2021
    A premissa da história é boa, apesar de já conhecida de filmes e outras séries: um mundo distópico onde existe a batalha de duas realidades diferentes, com poderes desiguais. Sabe trazer cenas de forte emoção e reflexão para o telespectador. O problema se encontra na atuação ( que varia desde surpreendente atuações, como a de Vanessa Oliveira ( Joana), outras medianas, e outras péssimas. Também há alguns problemas quanto à condução e desenvolvimento de personagens, alguns que prometiam grandes histórias, como o Marco ( Rafael Santana), que apresentava sinais de autoritarismo e poderia gerar uma discussão interessante sobre a dominação das massas, foi estupidamente desperdiçado. Em termos gerais, vale a pena assistir, apesar de seus defeitos.
    Barros Eduardo
    Barros Eduardo

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Totalmente surpreendente e original, instigante, roteiro e trama muito bem elaborados. Traz aspectos da realidade e cultura nacional. Descobri em 2020 essa série devido a pandemia. Realmente, excelente para uma série com pouco orçamento.
    BruMAraujo
    BruMAraujo

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Uma série incrível, muito surpreendente, algo que não esperava por ser nacional, não vejo a hora de ter a segunda temporada, para verificar as reviravoltas que essa série terá.
    Mfdeda
    Mfdeda

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    Eu fico impressionada como o povo não valoriza o cinema brasileiro, e acha que só pelo fato de ser brasileira vai ser ruim. As vezes a pessoa nem assistiu a serie, mas fica comentando querendo desvalorizar por uma simples nacionalidade.

3% me deu muito orgulho de ser desse pais. A serie conseguiu retratar muito bem a desigualdade social e oq ela vai se torna caso ninguem fizer nada para mudar. Ao mesmo tempo conseguiu mostrar algumas coisas extretamente parecidas com a realidade.

A serie conta a historia de um mundo que é dividido entre o maralto ( lugar onde tem riquesa ) e a cidade ( lugar onde tem pobreza), quando voce completa 18 ou é 20 anos, vc faz uma prova para ver se consegue passar para o maralto, apenas 3% da população consegue passar. Durante a prova nós vemos trapacas, egoismo e individualismo.

é uma serie excelente, que eu recomento para todos. Tem algumas cenas pesadas ( violencia/morte extremamente violentas), mas olhando a classificação indicativa (16anos) voce pode assistir tranquilamente
    Leila L.
    Leila L.

Enviada em 28 de novembro de 2016
    Muitas críticas negativas, porém, partindo do pressuposto que se NÃO se trata de uma série americana ou uma superprodução internacional, vale compreender o contexto antes de avaliar.

São jovens da USP tentando fazer um bom trabalho, que por si só, pela iniciativa, já é merece um elogio.
    O tema recorre a Orwell sim, aqueles jogos sangrentos que para muitos é repetitivo, mas, para um brasileiro com senso crítico, vai muito além.

Confronta a meritocracia, o papel dos negros, pessoas com necessidades especiais, luta de classes e de uma forma mais abrangente e mais amplamente o ideal humano e seu ideal de sociedade justa, igualitária.

Em relação o detalhes da produção, poderiam ter saído às suas e visto as condições dos moradores de rua ou aqueles usuários da cracolândia, para então criar os figurinos do ''mundo de cá''
    No contexto, é boa sim.
    Fernando A
    Fernando A

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Atuações fracas, diálogo pobre, infelizmente o Brasil não consegue fazer nada de bom, a não ser o clássico tropa de elite, se você não quer perder seu tempo, passe bem longe dessa série.
    Adriano S
    Adriano S

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    A série é muito bem elaborada, e realmente só não tem mais relevância por ser brasileira. Mas eu que não sou fã de cinema brasileiro gostei bastante de 3%, e realmente se fosse eita em hollywood ou Londres seria sucesso. Enfim, ótima série, recomendo.
    Julianna Macêdo
    Julianna Macêdo

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Adorei. Assisti a todos os episódios. Não esperava tanto por ser brasileiro. História de um mérito que não importa raça, cor, gênero, opção sexual, se você é deficiente ou saudável, bom ou ruim, basta passar num asqueroso processo. Um mundo injusto como o nosso, com líderes alienados como os nossos, e pessoas que se esquecem de onde vieram como na vida real. E no meio disso, pessoas que lutam pela igualdade, raras. Algumas atuações ruins, é verdade. Mas me deu vontade de seguir até o utópico e sonhado final!
    Saulo Santos
    Saulo Santos

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    cara a série tenta te induzir em algo que nao faz o menor sentido é pratimente capitalistas contra socialistas o significado da série, no fim eles destruiram o tal sonhado maralto e pra que? nem terminei de ver cara o motivo pelo qual eles lutaram para destruir o maralto era uma merda
    Cinthia Costa
    Cinthia Costa

Enviada em 6 de setembro de 2021
    Gostei muito da série... Tem aquele Q de produção nacional e achei tanto o enredo quanto a atuação sensacional.
    A forma como os personagens mudam de vilão pra mocinho e vice versa é uma loucura... Gostaria de ver se em tudo deu certo no final, pq realmente parece que não vai dar certo.
    Arnaldo Gualberto
    Arnaldo Gualberto

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Muito boa série. Com certeza, na lista das melhores produções brasileiras. Bons atores e história bacana. O final não decepciona. Recomendo.
    Willhelm Lothbrook
    Willhelm Lothbrook

Enviada em 2 de setembro de 2020
    Uma boa iniciativa brasileira. Possui alguns defeitos na atuação na primeira temporada, mas a evolução é perceptível com o passar delas.
    A.beatriz costa
    A.beatriz costa

Enviada em 24 de setembro de 2021
    Simplesmente incrível, eu amei demais essa série brasileira, foi uma das melhores que eu assisti na vida
    Eric B.
    Eric B.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Mano,eu estou muito orgulhoso do cinema brasileiro esta crescendo a ponto de ter uma serie original Netflix,isso é algo revolucionario,nunca tinha visto uma serie brasileira sem ser novelinhas da globo,que sao sempre a mesma historia e bem fraquinas.
    Um dos melhores pontos de 3% é a historia,que mesmo que nao fale muito sobre o processo em si,voce entende que o processo spoiler:
    é a chance de ter uma vida muito boa spoiler:
    e a historia dos personagens principais sao incriveis,alguns sao inocentes,outros fizeram algo na sua vida que pode mudar o seu modo de ser ben visto.
    Sinceramente eu acho que 3% sera como Stranger Things(nao a historia),se lembra que logo apos o lancamento,ninguem falava de nada alem de Stranger Things,apenas elogios,e espero que aconteca o mesmo com 3%.
    Thulio A.
    Thulio A.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    Sobre a série 3%, primeira produção brasileira da Netflix: Recomendo.

Mas vá além dos 2 primeiros episódios. Estes, de fato, são bem ruins. Parece que os atores precisaram de um tempo para se encontrarem nos seus papéis...

As imagens de computação gráfica, que aparecem mais nos primeiros episódios, também são toscas, dado o baixo orçamento que a série teve.

Mas o roteiro chama atenção. E, aos poucos, as atuações melhoram. No fim, é uma 1ª temporada que surpreende.