The Alienist
    Você assistiu The Alienist ?

JOSÉ LUIZ VIANA COUTINHO FILHO
    JOSÉ LUIZ VIANA COUTINHO FILHO

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Fraco. Um enredo com diversos momentos sem bom senso, pouco racional, principalmente nos últimos episódios.
    Ana Paula Rodrigues Pereira
    Ana Paula Rodrigues Pereira

Enviada em 17 de abril de 2021
    O filme prende é é intrigante .
    Mas esse médico querendo transformar um monstro em vítima da sociedade da NOJO coisa de esquerda progressista !
    Lucas T
    Lucas T

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Seriezinha que tinha um potencial, tem bons atores... mas o desenvolvimento é muuuito lento. Não prende a atenção de ninguém. Podem pular uns 3 episódios que nem vão perceber, já que nada de novo acontece. Cenário é sempre o mesmo e o lenga-lenga também. Desisti da série torcendo pela morte do tal alienista, chato pra caramba. Decepcionante
    Idealgasparini
    Idealgasparini

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Ótima série, ambientação da época excelente, atores maravilhosos e história que prende. Obra elegante e inteligente. Vale a pena assistir, para quem gosta do tema
    erikafonsecadegouvea@hotmail.com
    erikafonsecadegouvea@hotmail.com

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    A série é maravilhosa!!! Retrata sobre a mente de assassinos, de como eram abordados os casos de serial killer no ano de 1886 e como a corrupção já imperava.
    Denisenoleto1984
    Denisenoleto1984

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    A primeira temporada foi excelente. Saí com muita vontade de ver a segunda mas foi decepcionante. Deveriam ter dado outro título. Sugestão progrelixo: A salvadora da pátria em 1890. Me poupe. Totalmente descontextualizada da época. A vontade de enfiar essas idéias progressistas a todo custo tem resultado em péssimas produções. Cada dia mais decepcionante esses filmes e séries. É como música. Já não se fazem mais como antigamente.
    Edmo F.
    Edmo F.

Enviada em 26 de maio de 2018
    Daniel Brühl, Dakota Fanning e Luke Evans fazem uma equipe perfeita e rica, que podem ser explorados de maneira infinita pelos roteiristas e diretores. Além das atuações brilhantes, a série aborda problemas atuais mesmo se passando no século XIX. A história é densa por explorar a sexualização infantil e os traumas psicológicos, porém em nenhum momento demonstrou sensacionalismo, mas agilidade e inteligência em diálogos enxutos e essenciais. A série tem poucos núcleos, poucos cenários, mas é rico em figurino e elementos cenográficos e isso contribui para maior agilidade do roteiro e foco extremo nos diálogos. É uma série de nicho, elegante, intelectual e brutal. Não tem episódio chato, todos possuem valor essencial para o conjunto. Gostei muito e recomendo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de novembro de 2019
    Uma ambientação perfeita para da época, atores também muito bem selecionados, porém o roteiro deixa a desejar. Apesar do tema interessante, o ritmo segue a passos lentos e inconclusivo. Finaliza com abertura para uma temporada seguinte. Aos que se interessaram no tema, recomendo lerem O Alienista de Machado de Assis.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Não, não é mais do mesmo... Apesar de haver inúmeras séries que abordam os mistérios em torno de assassinatos, The Alienist consegue se elevar por ter um ótimo roteiro, uma instigante abordagem psicológica, a trama em si, um excelente elenco e a composição do ambiente. O ambiente é dos pontos altos. Uma espécie de Blade Runner do passado: melancólico, escuro, sujo, com os personagens entretidos numa já imensa metrópole com lama e muita violência. A busca pelo serial killer se mistura com a busca interior do alienista, um anti-herói irritante que tem a ironia de House sem a verve de Laurie. Dakota vive uma mulher independente mas não menos problemática. Evans encarna um (até então) bon vivant que se enfia na trama. A 1a temporada foi muito boa.
    Bob Carvalho
    Bob Carvalho

Enviada em 25 de junho de 2020
    Tipo de série morna. História que não prende. Desenvolvimento lento. Alienista, um cara chato, arrogante, mais problemático que o assassino. Cenários restritos. Tipo de série que não faz falta.
    Jhuly S.
    Jhuly S.

Enviada em 29 de outubro de 2018
    Boa temática, tinha tudo pra ser uma série de suspense mas sinceramente o desenrolar da trama deixou a desejar
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    Adorei a forma de apresentação da cidade da Nova York, bem como de todo EUA na época da série. Figurinos e interpretações impecáveis contrastam com a excelente roteirização da série. Um elenco nota 10, desde os atores mirins pela difícil ambientação com o enredo, aos veteranos que não deixaram a desejar em seus papéis. Temas como a inserção da mulher num ambiente masculino, sexualidade e psicopatia completam muito bem essa série. Parabéns Netflix!
    Joice B.
    Joice B.

Enviada em 26 de abril de 2018
    muito bom a série, me viciei nela , um suspense que prende a atenção dos telespectadores, recomendo que assistam , quero ler o livro agora
    Marcio F.
    Marcio F.

Enviada em 7 de maio de 2018
    Sensacional! A trama se desenrola muito bem, os atores são ótimos. O cenário é muito bem montado. O roteiro é muito bom.
    Mírian S.
    Mírian S.

Enviada em 21 de novembro de 2018
    Perfeita... Direção, roteiro, atores, fotografia.... Não tenho o reclamar da 1a. temporada. PARABÉNS...