The OA
    Você assistiu The OA ?

Wilk Lima
    Wilk Lima

Enviada em 19 de maio de 2020
    O que gostei: a série têm uma história muito boa.
    O que não gostei: acho que me deixou mais frustado nessa série é que as duas temporadas terminam sem desvendar os mistérios, o segundo ponto é a narrativa muito lenta e o terceiro ponto é a série não ter foco, abriram demais as possibilidades e no fim não ás resolveram.
    Se você não tiver nada pra assistir pode valer a pena, mas esteja preparado pra ficar frustrado com essa série sem final.
    Jaqueline O.
    Jaqueline O.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    A netflix lançou tantas séries em 2016 (strange things, the crown, 3%, séries de heróis) todas envolvendo um enorme marketing, e na minha opinião a melhor foi aquela que não teve divulgação e nem estardalhaço. Uma série bonita, poética, simples e com uma sensibilidade enorme. THE OA me emocionou, me comoveu e me surpreendeu de uma forma muito positiva.
    lopesgui
    lopesgui

Enviada em 30 de dezembro de 2016
    Essa série vai muito além da sinopse que a Netflix disponibiliza: "a garota cega desaparecida que reaparece enxergando". Os dois primeiros episódios realmente giram entorno da sinopse e só a partir do terceiro episódio o enredo toma outro rumo muito mais interessante, tratando de vida após a morte. A história tem boas surpresas e deixa pontas. Pra quem gosta de histórias de suspense e mistério, essa é uma boa pedida. Ah, e preste muita atenção às cenas finais pra não dizer que não aconteceu nada do que se esperava. Não só aconteceu, com aconteceu do jeito que OA previa.
    Patricia C
    Patricia C

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    que viagem totalmente na maionese.... putz... nem sei como eu vi tudo... massante... sem emoção... chato...tô abismada com a nota aqui....
    Renan Santos
    Renan Santos

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    A melhor definição que eu vi sobre The OA é que é uma série "bem louca". O melhor lado da série tá na fotografia contemplativa e na atmosfera que ela cria, além do carisma da Brit Marling. Os primeiros episódios são bem legais, instigantes, tensos. Mas cai muito no decorrer e só recupera o fôlego no final. A narrativa é muito lenta. Além da espiritualidade em conflito com a ciência, a série também tem um conceito moralista. É uma boa série, mas tem uma proposta bem restrita, então não vai conseguir agradar todo mundo.
    Moisés S.
    Moisés S.

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Inevitável a menção ao filme "A Seita Misteriosa" da mesma dupla (Brit Marling e Zal Batmanglij). Isto porque não foi outra a dinâmica utilizada. Contudo, para contar esta história, oito episódios foram demais. Também aqui o final é vago, deixando espaço para uma continuação. Mas, no que toca ao filme, esta técnica não funcionou.
    Nas várias críticas e comentários que li, ainda não vi nenhuma referência ao conto de H. G. Wells "O Fantasma Inexperiente". A inspiração é evidente. Não apenas por tratar de vida após a morte, mas, principalmente, pelos "movimentos" (passes) que supostamente abririam o portal para viajar por 'outra dimensão'. Entretanto, a cena final perde a oportunidade de alcançar o mesmo impacto surpreendente obtido pelo escritor britânico, justamente por teimar em manter viva e consciente a personagem principal (o que, aliás, torna sem sentido o pedido do adolescente Steve ao perseguir a ambulância).
    Obviamente, a série permite várias leituras, no que acertou. A eficiência dos atores consegue suprir as deficiências do roteiro. Mas o ritmo, realmente, deixa muito a desejar.
    Enviada em 31 de dezembro de 2016
    The OA cria toda uma mitologia sobre vida após a morte e outras dimensões. É uma série estranha e louca (não tem como definir melhor), mas tem suas qualidades e faz você ter vontade de assistir os outros episódios e uma possível nova temporada. Pode não ser a melhor série da Netflix do ano, mas ela é boa.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 18 de agosto de 2018
    Argumento peculiar fundado em EQM (Experiência de Quase Morte). Desde o início o clima de mistério se estabelece. Vai num crescente adensamento --- passa por Sci-Fi, misticismo, drama psicológico, suspense, culminando no chamamento do espectador à sua própria interpretação. Vi todos episódios numa noite, isto é, gera muita curiosidade. Boa série.
    Rick Medeiros
    Rick Medeiros

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Excelente, mistura o espiritual com a ciência numa linguagem bem abstrata mas que emociona muito. personagens comuns, você acaba se identificando. Última cena dá um nó na garganta....quero ver mais!
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    Quem gosta de filmes e séries que desencadeiam discussões logo após a exibição de seus últimos minutos tem que conferir The O.A. Se os calorosos debates online são um termômetro, a série da Netflix cai naquela categoria polarizada de 'ame-a ou odeie-a'. O razoável seria se posicionar em algum lugar entre estes dois extremos, mas um fato indiscutível é que é injusto julgá-la somente através da leitura de resumos ou críticas. Ver dois, três episódios e depois pegar um atalho é, no mínimo, um desrespeito à obra e seus criadores.

Se já assistiu todos os oito episódios da primeira temporada de The O.A.(ou se gosta de controvérsias, vá assistir e depois volte aqui) leia a resenha original repleta de SPOILERS em:
    Carina F.
    Carina F.

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Estava indo tudo bem , até chegar no final.

Achei o último episódio patético. Parece que acabou a criatividade e terminaram nas coxas.

Mas quem sabe na segunda temporada consertem.
    Márcia T.
    Márcia T.

Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Gostei dos personagens e da maneira que a historia foi colocada. Considero legal para quem gosta de ficção, e interessante para quem gosta do tema EQM, no decorrer dos capitulos aparecem muitas questões misteriosas e interessantes que infelizmente não são explicadas até o fim da temporada. A ideia central que a personagem nos convence no decorrer da história não acontece o que acaba causando frustração no final.
    Valerio M.
    Valerio M.

Enviada em 1 de janeiro de 2017
    A narrativa sempre te deixa entre o real e imaginário. E o final dessa primeira temporada é algo de arrepiar! Bom demais!
    Renan G.
    Renan G.

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    Sei lá só sei que gostei...emocionante...pra refletir, para aqueles que não entenderam só lamento...só os fortes entendem.
    Aninha V.
    Aninha V.

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    The OA é uma série envolvente, fascinante, uma excelente fotografia, e um enredo além da imaginação, com um final extremamente surpreendente, spoiler: sobre varias abordagens do mundo cientifico, como EQM, universos paralelos, anjos, ressuscitação.