The OA
    Você assistiu The OA ?
    Jaqueline O.
    Jaqueline O.

A netflix lançou tantas séries em 2016 (strange things, the crown, 3%, séries de heróis) todas envolvendo um enorme marketing, e na minha opinião a melhor foi aquela que não teve divulgação e nem estardalhaço. Uma série bonita, poética, simples e com uma sensibilidade enorme. THE OA me emocionou, me comoveu e me surpreendeu de uma forma muito positiva.
    lopesgui
    lopesgui

Essa série vai muito além da sinopse que a Netflix disponibiliza: "a garota cega desaparecida que reaparece enxergando". Os dois primeiros episódios realmente giram entorno da sinopse e só a partir do terceiro episódio o enredo toma outro rumo muito mais interessante, tratando de vida após a morte. A história tem boas surpresas e deixa pontas. Pra quem gosta de histórias de suspense e mistério, essa é uma boa pedida. Ah, e preste muita atenção às cenas finais pra não dizer que não aconteceu nada do que se esperava. Não só aconteceu, com aconteceu do jeito que OA previa.
    Márcia T.
    Márcia T.

Gostei dos personagens e da maneira que a historia foi colocada. Considero legal para quem gosta de ficção, e interessante para quem gosta do tema EQM, no decorrer dos capitulos aparecem muitas questões misteriosas e interessantes que infelizmente não são explicadas até o fim da temporada. A ideia central que a personagem nos convence no decorrer da história não acontece o que acaba causando frustração no final.
    Moisés S.
    Moisés S.

Inevitável a menção ao filme "A Seita Misteriosa" da mesma dupla (Brit Marling e Zal Batmanglij). Isto porque não foi outra a dinâmica utilizada. Contudo, para contar esta história, oito episódios foram demais. Também aqui o final é vago, deixando espaço para uma continuação. Mas, no que toca ao filme, esta técnica não funcionou. Nas várias críticas e comentários que li, ainda não vi nenhuma referência ao conto de H. G. Wells "O Fantasma Inexperiente". A inspiração é evidente. Não apenas por tratar de vida após a morte, mas, principalmente, pelos "movimentos" (passes) que supostamente abririam o portal para viajar por 'outra dimensão'. Entretanto, a cena final perde a oportunidade de alcançar o mesmo impacto surpreendente obtido pelo escritor britânico, justamente por teimar em manter viva e consciente a personagem principal (o que, aliás, torna sem sentido o pedido do adolescente Steve ao perseguir a ambulância). Obviamente, a série permite várias leituras, no que acertou. A eficiência dos atores consegue suprir as deficiências do roteiro. Mas o ritmo, realmente, deixa muito a desejar.
    Alana P.
    Alana P.

Pra quem se interessa pelo tema da série com certeza vai gostar, é muito envolvente e os personagens são facilmente pessoas à quem você desenvolve um carinho no decorrer da série. O final te deixa num misto de quero mais e no que eu acredito agora(?) Ansiosa pela segunda temporada. Amo a Brit Marling e ela está maravilhosa.
    Monaah G.
    Monaah G.

Realmente maravilhoso, sou extremamente apaixonada pela série personagens! eu sou uma pessoa difícil de assistir série por saber que nenhuma vá me interessar da maneira que espero, então assisti ela em fevereiro e amei tipo de verdade.
    Renan Santos
    Renan Santos

A melhor definição que eu vi sobre The OA é que é uma série "bem louca". O melhor lado da série tá na fotografia contemplativa e na atmosfera que ela cria, além do carisma da Brit Marling. Os primeiros episódios são bem legais, instigantes, tensos. Mas cai muito no decorrer e só recupera o fôlego no final. A narrativa é muito lenta. Além da espiritualidade em conflito com a ciência, a série também tem um conceito moralista. É uma boa série, mas tem uma proposta bem restrita, então não vai conseguir agradar todo mundo.
    Ligia R.
    Ligia R.

Esperando ansiosamente a 2 temporada... recomendo para toda a família assistir juntos nas férias
    Aninha V.
    Aninha V.

The OA é uma série envolvente, fascinante, uma excelente fotografia, e um enredo além da imaginação, com um final extremamente surpreendente, spoiler: sobre varias abordagens do mundo cientifico, como EQM, universos paralelos, anjos, ressuscitação. .
    Vinicius L.
    Vinicius L.

Mais uma série original Netflix, e com certeza mais um presente que ela nos dá. The OA conta a história de Praire Johnson que após desaparecer por 7 anos retorna para seu lar, sem contar o que aconteceu durante o seu desaparecimento. A série é delicada, emocionante e ao mesmo tempo misteriosa abordando como tema EQMs. E difícil descrever algo que te pega afim de surpresa, chegou num silêncio midiático e com certeza deixa uma marca para aqueles que aceitam a ideia proposta. Muito amor por todos envolvidos nessa série. Homer?
    Victor R.
    Victor R.

Mais uma aposta certeira do NETFLIX. Série muito bem feita. Enredo super original e muito bem contando. Está sem dúvidas entre as melhores do ano, super recomendada!
    Veronica Cassia S.
    Veronica Cassia S.

Maravilhosa! Faz vc pensar em tantas coisas, te deixa preso do começo ao fim pelo mistério de cada personagem... Netflix destruindo geral com suas séries originais 👏
    Marcia S.
    Marcia S.

MARAVILHOSOOO!!!Super recomendo...prende sua atenção do começo ao fim......mistério,suspense,tudo com sabor de quero mais,,,ameeeiii
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

The OA cria toda uma mitologia sobre vida após a morte e outras dimensões. É uma série estranha e louca (não tem como definir melhor), mas tem suas qualidades e faz você ter vontade de assistir os outros episódios e uma possível nova temporada. Pode não ser a melhor série da Netflix do ano, mas ela é boa. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Valerio M.
    Valerio M.

A narrativa sempre te deixa entre o real e imaginário. E o final dessa primeira temporada é algo de arrepiar! Bom demais!