The OA
    Você assistiu The OA ?
    Jaqueline O.
    Jaqueline O.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    A netflix lançou tantas séries em 2016 (strange things, the crown, 3%, séries de heróis) todas envolvendo um enorme marketing, e na minha opinião a melhor foi aquela que não teve divulgação e nem estardalhaço. Uma série bonita, poética, simples e com uma sensibilidade enorme. THE OA me emocionou, me comoveu e me surpreendeu de uma forma muito positiva.
    lopesgui
    lopesgui

Enviada em 30 de dezembro de 2016
    Essa série vai muito além da sinopse que a Netflix disponibiliza: "a garota cega desaparecida que reaparece enxergando". Os dois primeiros episódios realmente giram entorno da sinopse e só a partir do terceiro episódio o enredo toma outro rumo muito mais interessante, tratando de vida após a morte. A história tem boas surpresas e deixa pontas. Pra quem gosta de histórias de suspense e mistério, essa é uma boa pedida. Ah, e preste muita atenção às cenas finais pra não dizer que não aconteceu nada do que se esperava. Não só aconteceu, com aconteceu do jeito que OA previa.
    Renan Santos
    Renan Santos

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    A melhor definição que eu vi sobre The OA é que é uma série "bem louca". O melhor lado da série tá na fotografia contemplativa e na atmosfera que ela cria, além do carisma da Brit Marling. Os primeiros episódios são bem legais, instigantes, tensos. Mas cai muito no decorrer e só recupera o fôlego no final. A narrativa é muito lenta. Além da espiritualidade em conflito com a ciência, a série também tem um conceito moralista. É uma boa série, mas tem uma proposta bem restrita, então não vai conseguir agradar todo mundo.
    Márcia T.
    Márcia T.

Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Gostei dos personagens e da maneira que a historia foi colocada. Considero legal para quem gosta de ficção, e interessante para quem gosta do tema EQM, no decorrer dos capitulos aparecem muitas questões misteriosas e interessantes que infelizmente não são explicadas até o fim da temporada. A ideia central que a personagem nos convence no decorrer da história não acontece o que acaba causando frustração no final.
    Aninha V.
    Aninha V.

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    The OA é uma série envolvente, fascinante, uma excelente fotografia, e um enredo além da imaginação, com um final extremamente surpreendente, spoiler: sobre varias abordagens do mundo cientifico, como EQM, universos paralelos, anjos, ressuscitação. .
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Era uma série muito boa, deixou uma história muito boa para a terceira temporada, uma pena que a Netflix cancelou. A série teve alguns erros, poderia ter terminado a primeira temporada com menos perguntas e mais respostas, a segunda mesma coisa. Realmente é uma pena, quem sabe um dia volta.
    Alana P.
    Alana P.

Enviada em 21 de dezembro de 2016
    Pra quem se interessa pelo tema da série com certeza vai gostar, é muito envolvente e os personagens são facilmente pessoas à quem você desenvolve um carinho no decorrer da série. O final te deixa num misto de quero mais e no que eu acredito agora(?) Ansiosa pela segunda temporada. Amo a Brit Marling e ela está maravilhosa.
    Monaah G.
    Monaah G.

Enviada em 18 de abril de 2017
    Realmente maravilhoso, sou extremamente apaixonada pela série personagens! eu sou uma pessoa difícil de assistir série por saber que nenhuma vá me interessar da maneira que espero, então assisti ela em fevereiro e amei tipo de verdade.
    Ligia R.
    Ligia R.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Esperando ansiosamente a 2 temporada... recomendo para toda a família assistir juntos nas férias
    Moisés S.
    Moisés S.

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Inevitável a menção ao filme "A Seita Misteriosa" da mesma dupla (Brit Marling e Zal Batmanglij). Isto porque não foi outra a dinâmica utilizada. Contudo, para contar esta história, oito episódios foram demais. Também aqui o final é vago, deixando espaço para uma continuação. Mas, no que toca ao filme, esta técnica não funcionou. Nas várias críticas e comentários que li, ainda não vi nenhuma referência ao conto de H. G. Wells "O Fantasma Inexperiente". A inspiração é evidente. Não apenas por tratar de vida após a morte, mas, principalmente, pelos "movimentos" (passes) que supostamente abririam o portal para viajar por 'outra dimensão'. Entretanto, a cena final perde a oportunidade de alcançar o mesmo impacto surpreendente obtido pelo escritor britânico, justamente por teimar em manter viva e consciente a personagem principal (o que, aliás, torna sem sentido o pedido do adolescente Steve ao perseguir a ambulância). Obviamente, a série permite várias leituras, no que acertou. A eficiência dos atores consegue suprir as deficiências do roteiro. Mas o ritmo, realmente, deixa muito a desejar.
    Patricia C
    Patricia C

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    que viagem totalmente na maionese.... putz... nem sei como eu vi tudo... massante... sem emoção... chato...tô abismada com a nota aqui....
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 31 de dezembro de 2016
    The OA cria toda uma mitologia sobre vida após a morte e outras dimensões. É uma série estranha e louca (não tem como definir melhor), mas tem suas qualidades e faz você ter vontade de assistir os outros episódios e uma possível nova temporada. Pode não ser a melhor série da Netflix do ano, mas ela é boa. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Rick Medeiros
    Rick Medeiros

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Excelente, mistura o espiritual com a ciência numa linguagem bem abstrata mas que emociona muito. personagens comuns, você acaba se identificando. Última cena dá um nó na garganta....quero ver mais!
    Carina F.
    Carina F.

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Estava indo tudo bem , até chegar no final. Achei o último episódio patético. Parece que acabou a criatividade e terminaram nas coxas. Mas quem sabe na segunda temporada consertem.
    Giovanny S.
    Giovanny S.

Enviada em 11 de março de 2017
    Série muito interessante, deixa vários questionamentos nos quais o faz pesquisar sobre as teorias da série, as verdades.