Vis a Vis
    Você assistiu Vis a Vis ?

Ivanir L.
    Ivanir L.

Enviada em 15 de julho de 2019
    Excelente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Rosangela Rosie Silva
    Rosangela Rosie Silva

Enviada em 9 de novembro de 2019
    Não daria nenhuma estrela, é fraca , é cópia piorada de todas as séries de prisão que tem por aí
    É brincar com nossa inteligência, é apelativa,...eu sinceramente detesto assistir uma série que toda hora vou ver mulher desnudas ou transando, inclusive é só isso que os homens gostam na série e pra isso é só assistir um porno light
    carlos Mccain
    carlos Mccain

Enviada em 9 de março de 2020
    Horrível. Na série a loira só faz besteiras, comete crimes e tudo acaba em pizza. Parece política. Prefiro séries americanas onde o bem ganha e o mal perde.
    Cinéfilo
    Cinéfilo

Enviada em 23 de outubro de 2019
    Algumas controvérsias de Vis a Vis:

- Qual destino teve a primeira diretora de Cruz do Sul?
    - Que fim levou o irmão da Macarena?
    - Que fim levou o Balbuena?
    - Que fim levou a ex-mulher cega do Fábio? (Bom, nesse caso, vamos supor q ela tenha voltado pro ex-marido, ou vice-versa, tanto faz)
    - Como assim, nas primeiras temporadas a Soledad era uma gorducha, e por fim terminou a série "tão magrinha qto um faquir", sem q ninguém destacasse algum sentido nisso? (tudo bem q na vida real ela precisou fazer uma cirurgia bariátrica, mas a série em si ñ tinha nada a ver com o particular da atriz e portanto deveria, sim, ter sido dado uma explicação fictícia pro acontecido)
    - Como assim, a Sole ter morrido como uma "santa", se no caso ela incendiou o próprio marido? (tudo bem q ele foi filho da puta, traindo ela, mas peraí, comparar uma traição com um corpo queimado, por favor, né...)
    - Falando nisso, q fim levou as filhas do segundo marido da Sole, as quais eram bastante ambiciosas e ñ queriam q a presidiária ficasse com a herança do pai?
    - Como assim a principal da série e do enredo todo ter deixado de participar em boa parte da história toda, e só voltar nos dois últimos capítulos? (tô falando da Macarena)
    - Como assim a loucona da Góia ter arranjado um emprego de "chefe de algum setor"?
    - Como assim a Antônia ter se tornado uma "chef de culinária"?
    - Como assim a Luna (q mais parecia um traveco, kkk) ter conseguido um emprego de aeromoça, se todos sabemos q ex presidiários ou presidiárias ñ deveriam merecer sorte alguma nesse sentido? Até porquê, já tá difícil pras próprias pessoas honestas, então subentendesse q deveria ser pior ainda pra quem já teve preso...
    - Por que a Cachinhos, q era uma das personagens do bem, foi a única a ñ ter conseguido se livrar totalmente da prisão? (foi dada um explicação pra isso, mas pouco convincente, sem dúvida)
    - E por fim, como assim a bandidona da Zulema ter saído da prisão em apenas 12 anos, depois de ter matado tanta gente, inclusive sendo a principal responsável pela morte do Sandoval?

De engraçado mesmo no final, foi a Góia fazendo a dona das prisões chupar a buça dela, kkkkk... E nada a ver, foi a trama ter iniciado com um romance bem legal entre a Maca e o Fábio, pra no fim os dois ñ terem ficado juntos como deveriam!

Mas enfim, a série foi ótima sim, teve um final lúdico como qualquer folhetim (com a Maca virando uma ladra fodona ao lado da Zulema) e realmente nos prendeu do primeiro ao último capítulo, com certeza! Quem ainda ñ assistiu, ñ sabe o q tá perdendo, vai por mim!
    Ana Carolina F
    Ana Carolina F

Enviada em 2 de outubro de 2019
    Avis avis, série forte mas MARAVILHOSA. Alias essa é a 5° série espanhola que assisto. Eles sabem mesmo fazer série, gostei muito.
    :-)
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 1 de outubro de 2019
    Até aqui foram 3 temporadas. Começou fraco, longos episódios e muito tempo em besteiras lesbianas e "entrevistas com as presas". A cada episódio, e temporada foi ganhando força, especialmente a partir da 3° temporada a série deslanchou, mesmo com o desaparecimento da Macarena e total reviravolta da trama. Aguardei a 4° temporada e foi uma decepção voltando a uma baboseira sentimentalista entre as presidiárias, tendo Macarena de volta apenas nos últimos 2 episódios. O último foi, de fato, válido pelos 8 episódios. E o Spin-Off?
    trabalho produção
    trabalho produção

Enviada em 12 de novembro de 2019
    De 0 a 10, nota 3. Apesar de representar a falsidade e maldade do ser humano de uma forma bem explícita, a mesma está bem abaixo de por exemplo "La casa de papel". A série não possui conteúdo que prenda a atenção do ser humano no sentido do mistério. Apesar do autor querer transmitir a realidade nua e crua de "alguns presídios" e também mostrar que o crime é um abismo que vai sempre aumentando, levando ao fim trágico da morte, a série tem muitas cenas de pessoas nuas e também muitas cenas de relações homossexuais. Outro detalhe que não escapa é que os personagens não são inteligentes, cometendo erros ridículos, coisas que nem uma criança cometeria. Vale ressaltar que o enredo escapa em alguns detalhes relativos à vida real, por exemplo, as presas espancam umas as outras, funcionários espancam presas e presas espancam funcionários, sendo que após alguns minutos já estam conversando e se abraçando, como disse, no sentido do enredo, está muito fora da realidade. Outro fator seria a personagem Macarena que durante a série vai perdendo todos seus familiares assassinados e a mesma não transmite ao público suas dores, como se fosse algo normal.
    Não recomendo!
    Bruno Menezes
    Bruno Menezes

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Uma série que te prende do início ao fim. Destaque para Najwa Nimri, que interpreta a Zulema, pois nunca nenhuma vilã ganhou um espaço tão grande no meu coração. Aos que comparam a série com Orange Is The New Black, peço que, se não assistiram, assistam para poder opinar, e se já assistiram e mesmo assim fazem essa comparação absurda, peço que assistam novamente. Não tem nada a ver. Orange é mais militância, Vis a Vis mais “pauleira”, tem mais ação, suspense e por aí vai.
    Sempre a direita
    Sempre a direita

Enviada em 1 de maio de 2020
    Essa série é um desrespeito a inteligência do espectador, besteirol americano faz mais sentido que essa coisa, tá certo que é ficção mas não precisa apelar tanto, a cena do egípcio sangrando é uma das maiores aberrações que já vi em filmes.
    Fuja
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 24 de julho de 2020
    Uma série ótima, aquelas que você maratona porque o final é surpreendente, só não avalio melhor porque a série sofreu algumas mudanças e alguns personagens seguiram a vida e não tiveram um fim da próxima temporada.

Recomendo
    Stephanie Cabral
    Stephanie Cabral

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    É uma série maravilhosa, vi críticas aqui reclamando da quantidade de crimes cometidos pela Macarena (protagonista), GALERA, É UMA SÉRIE SOBRE CRIMINOSAS AMORES. Bem, eu achei a série super envolvente desde a primeira vez que assisti. A Zulema é a melhor personagem que eu já vi na vida. Eu amo demais essa menina. Super recomendo
    Fabio N
    Fabio N

Enviada em 26 de outubro de 2019
    OLHA eu gostei ele prende vc no sofá e vc fica ansioso para saber oq vai acontecer a cada parte do filme .. 😉👍👍
    Valeria Moura
    Valeria Moura

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Comecei a assistir pelos comentários que lembrava lá casa de papel comecei a ver me poupe muito ruim estou vendo só pq quero saber o final sinto que estou perdendo meu tempo.
    Jô D
    Jô D

Enviada em 10 de outubro de 2019
    Impressionante a capacidade de desperdiçar o que seria ótimo.
    A partir da 3ª temporada : uma merda.
    A mudança para Cruz del norte, o desaparecimento de personagens importantes, como o irmão da Maca, o Fabio, a Diretora de Cruz del Sul, foram um fracasso. Isto não é série boa, bom é o que tem início, desenvolvimento e conclusão. Parecia que seria ótimo, mas se perdeu, o exame do feto de nada serviu, não provou a inocência da loura fraca e burra, a Zulema, a melhor, diga-se de passagem, não teve o final que merecia, que eu acho que era fugir e pegar seu dinheiro. o LIvro do Sherlock Holmes que o detetive ganhou, parecia que teria sentid , ams não teve. A impressão que eu tive foi que quem finalizou a série não foi que começou e AINDA, QUEI MUITO, MAS MUITO, SACANEAR QUEM INICIOU. NÃO ASSISTAM É UM NEGÓCIO SEM PÉ NEM CABEÇA , NÃO FINALIZA, UMA PORCARIA.
    Anna C
    Anna C

Enviada em 12 de junho de 2020
    Assisti as duas primeiras temporadas e achei tão ruim que não vou conseguir assistir as demais. O que mais me surpreendeu de tudo é ver a nota aqui e a maioria esmagadora de críticas positivas. Chego a pensar que não estamos falando da mesma coisa!!!
    Vis a vis tem uma narrativa lenta, quase parada - que de suspense não tem nada, já que os episódios são enormes e as coisas acontecem e se resolvem quase sempre no mesmo. Para uma série inspirada na tão boa Orange is the new black, deixou muito a desejar! Só conseguiu fazer igual na protagonista. A Macarena é tal qual a Piper: uma personagem sem sal, branca de classe média que vai pra cadeia por uma história de amor mal sucedida. Ambas conseguiram um fenômeno raro: ser coadjuvante na própria série!!!!!
    E outra, se a série foi cancelada na época, por que não deram um final decente para a segunda temporada? spoiler: A Zulema sobreviveu? A Macarena foi pra solitária quando voltou? Como ficou a Sole depois de saber que o Fernando foi morto a tiros (já que ela não podia passar por emoções)? E o bebê da Saray?????
    Ficam muitos questionamentos no final - e nem conseguiram fazer disso um final "poético", daqueles que temos que imaginar...