Incidente em Antares
    3,2
    Você assistiu Incidente em Antares ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 4 de março de 2019
    Incidente em Antares foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo, com 12 capítulos (1994), e em 2005, lançada em DVD, comemorando o centenário de nascimento do escritor Érico Veríssimo (1905 – 1975). Dirigida por Paulo José, Nelson Nadotti e Carlos Manga, a minissérie não possui a perspicácia, crítica social e a genialidade contida no romance imbatível de Érico Veríssimo, por ser livremente inspirada. Trata-se dos absurdos que se passa em uma cidade imaginária sulista (Antares), quando uma greve dos coveiros impede o enterro de sete habitantes pondo em alvoroço e subvertendo toda a ordem social estabelecida “hipocritamente”. Remete muito à literatura de José Saramago, principalmente no livro As Intermitências da Morte e mais ainda, o realismo mágico de Gabriel García Márquez, em Cem Anos de Solidão. Uma minissérie surreal, humor sarcástico que se apoia em um grande elenco: Fernanda Montenegro, Paulo Goulart, Diogo Vilela, Cláudio Corrêa e Castro, Gianfrancesco Guarnieri, Eliane Giardini e outros. Uma história fantástica, atualíssima, onde a verdade se sobrepõem para além da vida.