Minha conta
    Bandeira 2
    Bandeira 2
    Completa
    1971 - 1972 | Novela
    Elenco: Paulo Gracindo, Marília Pêra, Felipe Carone
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A rivalidade pelo controle do jogo do bicho no subúrbio carioca de Ramos é o tema principal da novela. Artur do Amor Divino, o Tucão (Paulo Gracindo), e Jovelino Sabonete (Felipe Carone), inimigos declarados, são surpreendidos pelo romance entre seus filhos, Thaís (Elizangela) e Márcio (Stepan Nercessian). Os dois bicheiros disputam ainda o amor da taxista Noeli (Marília Pêra), porta-bandeira da escola de samba do bairro. Com ideias feministas, Noeli enfrenta preconceito por ser desquitada. No final da novela, Tucão é assassinado. A cena do enterro foi ao ar no capítulo final. Quidoca (Milton Moraes), o braço direito do bicheiro, ajuda a carregar o caixão, vestido exatamente como Tucão e assumindo o papel de seu herdeiro. No final da novela, Tucão é assassinado. A cena do enterro foi ao ar no capítulo final. Quidoca (Milton Moraes), o braço direito do bicheiro, ajuda a carregar o caixão, vestido exatamente como Tucão e assumindo o papel de seu herdeiro.

    1 Temporada
    Paulo Gracindo
    Personagem : Tucão (Artur do Amor Divino)
    Marília Pêra
    Personagem : Noeli
    Milton Moraes
    Personagem : Quidoca
    Grande Otelo
    Personagem : Zé Catimba
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2
    • Foto Bandeira 2

    Segredos por trás das filmagens

    Paulo Gracindo

    Paulo Gracindo foi a primeira escolha do autor Dias Gomes para dar vida à Tucão. Ele chegou a trabalhar na caracterização do personagem, mas deixou o elenco pouco antes do início das gravações, pela produção recusar em atender ao pedido do ator para que Tucão tivesse mais falas do que seu antagonista, Jovelino Sabonete.

    Enterro Falso

    Durante a gravação do enterro de Tucão na novela, cerca de três mil pessoas compareceram ao cemitério, comovidas com um boato de que Paulo Gracindo teria realmente morrido.

    Apoio dos Bicheiros

    O ator Paulo Gracindo ganhou a admiração dos donos das casas de jogo do bicho. Há boatos de que alguns desses contraventores compraram 120 entradas para assistir a uma peça sua porque foram informados de que a frequência do público era baixa.

    Comentários

    Back to Top