F is for Family
Você assistiu F is for Family ?
Emerson M.
Emerson M.

Enviada em 11/02/19
com uma abertura simples porem super objetiva e descritiva, a animação retrata de forma clássica e bem fiel a tipica família dos anos 70. maridos grossos, esposas começando ajudar em casa, filhos com falta de acompanhamento família e a televisão unindo todos. achei fantástica. é uma animação para adultos devido aos palavrões e temas abordados.
Birovisky
Birovisky

Enviada em 08/12/17
Sem mimimi gente, todos de 80 e 90 passaram por isso - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/12/08/f-is-for-family-o-brasil-da-decada-de-80-e-90/ Eu gosto bastante de uma sacanagem, e quando vem enlatado em desenhos é ainda melhor. Comecei com Simpsons lá atrás na infância, virei fã de Futurama, passei por South Park, Family Guy e o mais recente Rick e Morty (confiram “rezenha” aqui), todos tem o seu brilho que amo demais assistir, tanto para fugir um pouco da realidade, eis que o Netflix criou esse F is for Family, que por hora estava evitando (preciso assistir o tal BoJack Horseman também), baseado naquele conceito que já falei sobre aqui no Blog quando criaram o Stranger Things , baseado no gosto de seu usuário através de um algorítimo (confiram aqui). Por fim assisti, e cara que desenho bom, não pela comédia em si que é ótima e sim por outros fatores, confiram a “rezenha” crítica de F is for Family. A série animada se passa na década de setenta, e não é por acaso, fizeram isso baseado no cadastro e gostos dos seus usuários podem ter certeza, e apesar de ser inspirada nesta década, se assemelha muito com a época que era criança na década de noventa, em virtude de que nessa época nossos dez anos eram os dez ou quinze anteriores dos EUA, hoje com a Internet e logística tudo está bastante equiparado. A série narra a história da família Murphy, Frank é o “chefe de família, Sue é a esposa e os três filhos, todos bem estereotipados, o mais velho é rebelde, o do meio é o mais perdido de todos e zoado e a caçula que quer ser a diferentona, e em meio ao furor da década de 1970, uma época em que os pais podiam bater nos filhos para educar e era permitido fumar em locais fechados e levar armas de fogo para aeroportos tudo se torna inacreditável para quem não vivenciou essa época, acha que é mentira, gente não é, muita coisa acontecia, hoje acontece com menos frequência. O curioso é a voz original da Sue, é a Laura Dern, a Diane de Twin Peaks (confiram “rezenha” aqui). Quando falei que não era só a comédia que valia a pena de F is for Family estava querendo também salientar os sacrifícios que o ser humano precisa fazer para por exemplo constituir uma família, como é o caso de Frank e Sue, que por razão de uma gravidez indesejada abriram mão de seus sonhos para se casar e constituírem uma família. Existem outros pontos também que poderiam ser discutidos e que a série deixa subentendido para o telespectador e isso é incrível, pois existe o humor escroto e o inteligente em uma mesma obra e sem deixar de lado questões a serem discutidas, e o melhor, sem tornar-se algo chato. A abertura é sensacional, um dos clássicos do rock tocados em Guardiões da Galáxia (confiram “rezenha” aqui) da banda Redbone chamada Come And Get Your Love e que vai passando toda a vida de Frank até chegar aonde está na série. F is for Family é tão boa, tão boa que a única coisa ruim é ter poucos episódios e duas temporadas. Vale a pena assistir, você dará risada e ficará tão traumatizado quanto Bill Murphy em suas situações vergonhosas, assista e verá! Iria assistir de novo? Sim. Minha nota é 4/5.

Enviada em 17/01/17
Juventude Transviada e filmes do John Hughes são exemplos de filmes icônicos que discutem essa distância incômoda e fascinante entre as gerações de pais e filhos. F for Family é a tentativa da Netflix de mostrar isso E a distância que nos separa dos costumes de uma era: os (hoje) controversos anos 70, onde fumar em qualquer lugar era tão lei quanto falar palavrões na frente das crianças (e depois se perguntar onde foi que eles aprenderam a falar assim). E se formos perceber momentos mais reflexivos da série, seus próprios personagens estão propensos a questionarem seus próprios hábitos, sem nem ter muitas dicas do por que disso.
David F.
David F.

Enviada em 09/08/16
Primoroso olhar sobre uma típica família americana durante a década de 1970. Mistura de ironia, compaixão, sarcasmo e simpatia numa série cujo único senão é ser composta por apenas 5 episódios.