F is for Family
    Você assistiu F is for Family ?

Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 15 de agosto de 2022
    Assisti a serie completa. É bem legal e gostoso de acompanhar, parte eu diria por conta de seu formato maratonista, ou seja, é uma história continua.

Não se enganem ao achar que isso é uma comédia boba. 'F is for Family' trás uma ótima narrativa, a representação de uma típica família americana dos anos 70 é muito legal. Os personagens são bem construídos, onde cada um tem seus próprios problemas e através deles haver o desenvolvimento dos mesmos.

Acho que a serie terminou bem, uma duração ideal. Não ser algo longo garantiu seu bom começo, meio e fim.
    Aline Santos
    Aline Santos

Enviada em 29 de novembro de 2023
    Uma série incrivel, que se passa nos anos 70 mas com assuntos muitos atuais. Personagens é histórias bem construidas, não deixou a desejar há não ser a continuidade, mas infelizmente acabou. Eu assisti várias e várias vezes. Ri e chorei.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    com uma abertura simples porem super objetiva e descritiva, a animação retrata de forma clássica e bem fiel a tipica família dos anos 70. maridos grossos, esposas começando ajudar em casa, filhos com falta de acompanhamento família e a televisão unindo todos. achei fantástica. é uma animação para adultos devido aos palavrões e temas abordados.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 8 de dezembro de 2017
    Sem mimimi gente, todos de 80 e 90 passaram por isso - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/12/08/f-is-for-family-o-brasil-da-decada-de-80-e-90/

Eu gosto bastante de uma sacanagem, e quando vem enlatado em desenhos é ainda melhor. Comecei com Simpsons lá atrás na infância, virei fã de Futurama, passei por South Park, Family Guy e o mais recente Rick e Morty (confiram “rezenha” aqui), todos tem o seu brilho que amo demais assistir, tanto para fugir um pouco da realidade, eis que o Netflix criou esse F is for Family, que por hora estava evitando (preciso assistir o tal BoJack Horseman também), baseado naquele conceito que já falei sobre aqui no Blog quando criaram o Stranger Things , baseado no gosto de seu usuário através de um algorítimo (confiram aqui). Por fim assisti, e cara que desenho bom, não pela comédia em si que é ótima e sim por outros fatores, confiram a “rezenha” crítica de F is for Family.

A série animada se passa na década de setenta, e não é por acaso, fizeram isso baseado no cadastro e gostos dos seus usuários podem ter certeza, e apesar de ser inspirada nesta década, se assemelha muito com a época que era criança na década de noventa, em virtude de que nessa época nossos dez anos eram os dez ou quinze anteriores dos EUA, hoje com a Internet e logística tudo está bastante equiparado.

A série narra a história da família Murphy, Frank é o “chefe de família, Sue é a esposa e os três filhos, todos bem estereotipados, o mais velho é rebelde, o do meio é o mais perdido de todos e zoado e a caçula que quer ser a diferentona, e em meio ao furor da década de 1970, uma época em que os pais podiam bater nos filhos para educar e era permitido fumar em locais fechados e levar armas de fogo para aeroportos tudo se torna inacreditável para quem não vivenciou essa época, acha que é mentira, gente não é, muita coisa acontecia, hoje acontece com menos frequência.

O curioso é a voz original da Sue, é a Laura Dern, a Diane de Twin Peaks (confiram “rezenha” aqui).

Quando falei que não era só a comédia que valia a pena de F is for Family estava querendo também salientar os sacrifícios que o ser humano precisa fazer para por exemplo constituir uma família, como é o caso de Frank e Sue, que por razão de uma gravidez indesejada abriram mão de seus sonhos para se casar e constituírem uma família.

Existem outros pontos também que poderiam ser discutidos e que a série deixa subentendido para o telespectador e isso é incrível, pois existe o humor escroto e o inteligente em uma mesma obra e sem deixar de lado questões a serem discutidas, e o melhor, sem tornar-se algo chato.

A abertura é sensacional, um dos clássicos do rock tocados em Guardiões da Galáxia (confiram “rezenha” aqui) da banda Redbone chamada Come And Get Your Love e que vai passando toda a vida de Frank até chegar aonde está na série.

F is for Family é tão boa, tão boa que a única coisa ruim é ter poucos episódios e duas temporadas. Vale a pena assistir, você dará risada e ficará tão traumatizado quanto Bill Murphy em suas situações vergonhosas, assista e verá!

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 4/5.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Juventude Transviada e filmes do John Hughes são exemplos de filmes icônicos que discutem essa distância incômoda e fascinante entre as gerações de pais e filhos. F for Family é a tentativa da Netflix de mostrar isso E a distância que nos separa dos costumes de uma era: os (hoje) controversos anos 70, onde fumar em qualquer lugar era tão lei quanto falar palavrões na frente das crianças (e depois se perguntar onde foi que eles aprenderam a falar assim). E se formos perceber momentos mais reflexivos da série, seus próprios personagens estão propensos a questionarem seus próprios hábitos, sem nem ter muitas dicas do por que disso.
    Josafá J.
    Josafá J.

Enviada em 24 de abril de 2020
    História bem cativante do início ao fim, tem uma cronologia e as coisas evoluem na série, você se sente apegado aos personagens pois consegue acompanhar a evolução deles, e é muito interessante saber um pouco de como era o dia-dia de uma família na década de 70, recomendo 👍
    David F.
    David F.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    Primoroso olhar sobre uma típica família americana durante a década de 1970. Mistura de ironia, compaixão, sarcasmo e simpatia numa série cujo único senão é ser composta por apenas 5 episódios.
    Vinicius Zaninello
    Vinicius Zaninello

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    Uma série ambientada nos fervilhantes anos 70. A série aborda uma típica vida de família americana da época enfrentado o choque geracional entre pais e filhos e a própria transformação dos valores da sociedade americana daquela época. A história é bem contada, e os personagens são todos bem trabalhados, alguns deles até passando um pouco do ponto e são quase caricaturas, porém encaixam-se bem no enredo e são muito bem usados para algumas das melhores cenas da série. É um tipo de série indicada para adultos. Vale a pena assistir!
    Emerson A.
    Emerson A.

Enviada em 24 de abril de 2020
    Comecei assistindo para praticar a escuta do inglês e virei fã. Muito divertida, com um humor muitas vezes sarcástico e muito próprio para a época em que se passa a animação. Espero que tenha a 4º temporada.
    Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

Enviada em 13 de abril de 2020
    Família super estressada, desde os pais até a filha caçula. Vizinhança sem noção. Adolescentes rebeldes... Esse desenho é top!
    Situações hilárias e risadas garantidas.
    Uma versão UP de Os Simpson >>>Family Guy>>>Fis for Family.
    Sabrina A
    Sabrina A

Enviada em 11 de julho de 2019
    DEMAIS O JEITO QUE MOSTRAM COMO AS COISAS MUDARAM TUDO O QUE PODIA FAZER NESSA ÉPOCA É EXTREMAMENTE PROIBIDO AGORA UM BAITA CHOQUE DE COMO AS COISAS EVOLUÍRAM DEMAIS AGUARDANDO PRÓXIMAS TEMPORADAS.