Minha conta
    O Rebu
    O Rebu
    Completa
    1974 - 1975 | Novela
    Elenco: Zbigniew Ziembinski, Bete Mendes, Buza Ferraz
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Durante uma festa realizada pelo banqueiro Conrad Mahler (Ziembinski) para receber a princesa italiana Olympia Boncompagni (Marília Branco) em sua mansão no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, um terrível e inesperado crime acontece. Durante o amanhecer, os convidados encontram um corpo boiando de bruços na piscina da mansão. Além de desconhecer a identidade do assassino e a razão do crime, o público também não sabia quem tinha sido assassinado. Entre os 24 convidados – todos suspeitos, assim como o próprio anfitrião –, estão Boneco (Lima Duarte), ladrão paulista que encontra o convite da festa durante um assalto e se faz passar por um industrial italiano para roubar o banqueiro; o milionário Braga (José Lewgoy) e sua esposa, Lídia (Arlete Salles); e Laio (Carlos Vereza), industrial autista casado com Maria Helena (Maria Cláudia). A novela policial apresentou uma narrativa inovadora: seus 112 capítulos transcorrem durante 24 horas, em sequência não cronológica.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Bete Mendes
    Personagem : Sílvia
    Lima Duarte
    Personagem : Boneco
    Tereza Rachel
    Personagem : Lupe Garcez
    Mauro Mendonça
    Personagem : Álvaro Rezende
    • Foto O Rebu

    Segredos por trás das filmagens

    266

    Só nos seus primeiros dez capítulos, a novela O Rebu teve 266 cenas gravadas, entre externas e estúdio.

    Contribuição dos Elenco

    A estrutura narrativa de O Rebu exigia dos atores um esforço extra para ajudar a manter a continuidade da novela:se uma cena era gravada do lado esquerdo do cenário e a seguinte era para ser feita no lado direito, os atores da primeira cena tinham que se posicionar como figurantes da próxima.

    Inspirada

    A primeira sequência da novela foi inspirada em uma cena do longa Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard), dirigido por Billy Wilder em 1950.

    Comentários

    Back to Top