Minha conta
    O Feijão e o Sonho
    O Feijão e o Sonho
    Completa
    1976 | min | Novela
    Elenco: Nívea Maria, Cláudio Cavalcanti, Mário Cardoso
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Adaptação do romance homônimo de Orígenes Lessa, O Feijão e o Sonho enfoca o contraste entre sonho e realidade. A novela acompanha a vida do casal Juca (Cláudio Cavalcanti) e Maria Rosa (Nívea Maria). Juca, um poeta sonhador, quer se dedicar totalmente à sua arte, enquanto Maria Rosa quer apenas estabilidade econômicas em sua família. Maria é decidida e seu jeito prático de encarar a vida, no entanto, aos poucos se contrapõem ao comportamento do poeta, mas, mesmo assim, mantém-se ao lado de Campos Lara até o último momento. Quando a família começa a passar por dificuldades financeiras, Juca é forçado a ir trabalhar para sustentá-los e desiste de seu sonho. Juca é um homem simpático, porém sombrio e melancólico, muitas vezes ausente da realidade cotidiana. A história é contada em quatro fases: 1925, na cidade de Sorocaba; de 1925 a 1927, no bairro do Bixiga, em São Paulo; em 1937, na cidade de Capinzal, em Santa Catarina; de 1946 e 1947, novamente na capital paulista.

    1 Temporada
    Nívea Maria
    Personagem : Maria Rosa
    Cláudio Cavalcanti
    Personagem : Campos Lara
    Mário Cardoso
    Personagem : Felício
    Lúcia Alves
    Personagem : Creuza

    Último vídeo

    O Feijão e o Sonho Abertura 0:56
    O Feijão e o Sonho Abertura
    176 visualizações
    • Foto O Feijão e o Sonho

    Segredos por trás das filmagens

    Quatro Externas

    As cenas externas da primeira fase foram gravadas na cidade de Conservatória, no interior do estado do Rio de Janeiro. A segunda fase foi gravada em Itacuruçá, região litorânea do estado. Para as gravações da terceira fase foi usada uma antiga vila de agricultores, próximo de Conservatória. Na quarta e última etapa, fora utilizadas as ruas do Jardim Botânico e do Centro do Rio de Janeiro.

    Incêndio

    Devido a um incêndio ocorrido em junho de 1976 nas instalações da Globo, no Rio de Janeiro, as cenas de estúdio foram feitas na TV Educativa.

    Problemas de Saúde

    Durante as gravações o ator Roberto Bonfim se afastou definitivamente da novela no capítulo 56 por problemas de saúde. Houve também e o infarto do ator Cláudio Cavalcanti, que ficou impossibilitado de gravar por cerca de um mês.

    Comentários

    Back to Top