11.22.63

5 críticas dos usuários para esta série

Organizar por
Críticas mais úteis
  • Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Richard Gouveia

0 seguidor | Ler suas 2 críticas |

4.5 - Ótimo

Mais de 50 anos se passaram desde o assassinato de JFK em Dallas, Texas. Desde então milhares de teorias conspiratórias surgiram, filmes foram feitos, livros escritos. Documentários, músicas… afinal, o que teria acontecido ao mundo caso o homem mais poderoso continuasse vivo? Estamos falando do presidente dos EUA, o cara que pode com uma caneta autorizar uma guerra ou impedi-la. Muitos questionam se a do Vietnã, por exemplo, teria realmente esse peso na história dos EUA, e consequentemente, do mundo, se John Kennedy fosse vivo. De qualquer forma, jamais saberemos como seria essa realidade alternativa, por isso usamos a ficção para podermos imaginar. 11.22.63, nova série original do Hulu que adapta o livro de Stephen King, chega com essa proposta: e se… Com produção de Bridget Carpenter e o velho JJ Abrams, 11.22.63 é uma divertida série, que usa de um tom leve e bem humorado para tentar dar respostas a essa pergunta e fomentar ainda mais o debate entre teóricos da conspiração. Se hoje, mais de 50 anos depois, falar sobre o envolvimento da CIA, Rússia, FBI ou inimigos políticos na morte do presidente mais querido dos EUA já encheu o saco, o jeito e voltar mesmo no tempo. James Franco vive o simpático Jake Epping, que sem muitas explicações ou motivação, é jogado nesse universo onde um porta nos transporta para 21 de novembro de 1960, as 11:58 da manhã. Jake recebe a missão de um amigo que já conhecia o portal, então, cabe a ele voltar ao passado e investigar todos os envolvidos em um dos assassinatos mais famosos da história. As regras desse jogo são apresentadas de maneira didática por Al Templeto, o amigo dono da lanchonete onde encontra-se o portal: toda vez que você entra, é sempre 21 de novembro de 1960, mas caso você saia e entre novamente, tudo é resetado, ou seja, as mudanças feitas na primeira visita são apagadas. O passado sempre irá encontrar um jeito de não ser alterado e você deve se envolver o mínimo possível com ele. Assim 11.22.63 tem seu ritmo estabelecido: a todo momento Jake está em alguma situação que coloque sua vida século XXI em conflito com o glamour da década de 60. Outro fator que move a série é a rede de personagens e momentos chaves que, segundo seu amigo Al, envolve o assassinato de JFK no dia 22 de novembro de 1963. Ou seja, Jake tem muito o que investigar, muita gente pra ser perseguida, muitas histórias para serem presenciadas. Mas e se… você pudesse voltar ao passado? Certeza que mudaria grandes eventos ou sei lá, iria ajudar algum conhecido? Conheceria seus pais jovens? Bom, é essa tentação que aparentemente irá condenar Jake a momentos problemáticos. Também é interessante notar algumas intervenções do protagonista com o passado, como por exemplo quando ele lança seu celular em um rio… quem garante que ele não possa ser achado e isso resulte em um avanço tecnológico? Lembrei de Exterminador do Futuro 2… Em seu piloto 11.22.63 chama a atenção pela bela produção do Hulu e mostra que a Guerra do Streaming está cada vez mais acelerada. E como isso é ótimo.

MCemerson

3 seguidores | Ler suas 37 críticas |

4 - Muito bom

Bons atores, boa produção e uma excelente reconstituição dos anos 60. O senão é que o tema é muito batido, o assassinato de Kennedy. Mas isso não afeta a qualidade da série. Recomendo.

Ericksson A.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Série muito bem produzida, nota 1.000. O tema é muito interessante, os cenários bem montados e atores muito bom. recomendo a todos.

Ivan A.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Uma Série belíssima, sobre um Tema Espetacular! Excelentes Atores e um Cenário pra época, Carros, Casas, Mobílias, Bares e trajes, tudo nota 10! Realmente nos remete aos românticos Anos 60. Uma Viagem no Tempo da melhor qualidade! Parabéns ao Autor, Diretores, Figurinistas e Atores! Pena ser apenas Um Única Temporada!

Fabio R.

0 seguidor | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

Mesmo sendo sobre um tema recheado de clichês, cada episódio te surpreende de alguma forma. É um dos "top 5" na minha opinião dentre todas as séries sci-fi que já assisti.

Fãs dessa série
Foto : Grey's Anatomy