11.22.63
    Você assistiu 11.22.63 ?

Richard Gouveia
    Richard Gouveia

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Mais de 50 anos se passaram desde o assassinato de JFK em Dallas, Texas. Desde então milhares de teorias conspiratórias surgiram, filmes foram feitos, livros escritos. Documentários, músicas… afinal, o que teria acontecido ao mundo caso o homem mais poderoso continuasse vivo? Estamos falando do presidente dos EUA, o cara que pode com uma caneta autorizar uma guerra ou impedi-la.

Muitos questionam se a do Vietnã, por exemplo, teria realmente esse peso na história dos EUA, e consequentemente, do mundo, se John Kennedy fosse vivo. De qualquer forma, jamais saberemos como seria essa realidade alternativa, por isso usamos a ficção para podermos imaginar. 11.22.63, nova série original do Hulu que adapta o livro de Stephen King, chega com essa proposta: e se…

Com produção de Bridget Carpenter e o velho JJ Abrams, 11.22.63 é uma divertida série, que usa de um tom leve e bem humorado para tentar dar respostas a essa pergunta e fomentar ainda mais o debate entre teóricos da conspiração. Se hoje, mais de 50 anos depois, falar sobre o envolvimento da CIA, Rússia, FBI ou inimigos políticos na morte do presidente mais querido dos EUA já encheu o saco, o jeito e voltar mesmo no tempo.

James Franco vive o simpático Jake Epping, que sem muitas explicações ou motivação, é jogado nesse universo onde um porta nos transporta para 21 de novembro de 1960, as 11:58 da manhã. Jake recebe a missão de um amigo que já conhecia o portal, então, cabe a ele voltar ao passado e investigar todos os envolvidos em um dos assassinatos mais famosos da história.

As regras desse jogo são apresentadas de maneira didática por Al Templeto, o amigo dono da lanchonete onde encontra-se o portal: toda vez que você entra, é sempre 21 de novembro de 1960, mas caso você saia e entre novamente, tudo é resetado, ou seja, as mudanças feitas na primeira visita são apagadas. O passado sempre irá encontrar um jeito de não ser alterado e você deve se envolver o mínimo possível com ele.

Assim 11.22.63 tem seu ritmo estabelecido: a todo momento Jake está em alguma situação que coloque sua vida século XXI em conflito com o glamour da década de 60. Outro fator que move a série é a rede de personagens e momentos chaves que, segundo seu amigo Al, envolve o assassinato de JFK no dia 22 de novembro de 1963. Ou seja, Jake tem muito o que investigar, muita gente pra ser perseguida, muitas histórias para serem presenciadas.

Mas e se… você pudesse voltar ao passado? Certeza que mudaria grandes eventos ou sei lá, iria ajudar algum conhecido? Conheceria seus pais jovens? Bom, é essa tentação que aparentemente irá condenar Jake a momentos problemáticos. Também é interessante notar algumas intervenções do protagonista com o passado, como por exemplo quando ele lança seu celular em um rio… quem garante que ele não possa ser achado e isso resulte em um avanço tecnológico? Lembrei de Exterminador do Futuro 2…

Em seu piloto 11.22.63 chama a atenção pela bela produção do Hulu e mostra que a Guerra do Streaming está cada vez mais acelerada. E como isso é ótimo.

Enviada em 7 de agosto de 2019
    Uma mini série interessante num formato não linear com bastante reviravoltas e diálogos excelentes, sem falar no bom elenco e ótima atuação de James Franco que está concentrado e eficiente. vale muito a pena assistir.
    MCemerson
    MCemerson

Enviada em 10 de março de 2016
    Bons atores, boa produção e uma excelente reconstituição dos anos 60. O senão é que o tema é muito batido, o assassinato de Kennedy. Mas isso não afeta a qualidade da série. Recomendo.
    Fabio R.
    Fabio R.

Enviada em 14 de agosto de 2016
    Mesmo sendo sobre um tema recheado de clichês, cada episódio te surpreende de alguma forma. É um dos "top 5" na minha opinião dentre todas as séries sci-fi que já assisti.
    Juan M
    Juan M

Enviada em 4 de julho de 2022
    O que realmente interessa saber é se a série vale à pena os 8 episódios do nosso tempo. E VALE. Reconstituição de época excepcional, mágica e romântica, o roteiro é imprevisível, mas muito bem elaborado, os atores estão incríveis, a direção é segura e envolvente. Assisti num único dia, e assistiria de novo, pois uma obra-prima dessas merece uma nova imersão. Mesmo já sabendo o que vai acontecer. Raras obras são assim. Parabéns, é raro uma série dessa qualidade!
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 1 de setembro de 2022
    Eu gostei muito do roteiro,
    muito bem elaborada com ótimos atores e uma fotografia maravilhosa
    Ivan A.
    Ivan A.

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Uma Série belíssima, sobre um Tema Espetacular! Excelentes Atores e um Cenário pra época, Carros, Casas, Mobílias, Bares e trajes, tudo nota 10! Realmente nos remete aos românticos Anos 60. Uma Viagem no Tempo da melhor qualidade! Parabéns ao Autor, Diretores, Figurinistas e Atores! Pena ser apenas Um Única Temporada!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 13 de setembro de 2023
    Um portal do tempo se abre em 1960, possibilitando impedir que JFK seja assassinado ... Envolvente.
    Ericksson A.
    Ericksson A.

Enviada em 21 de novembro de 2016
    Série muito bem produzida, nota 1.000. O tema é muito interessante, os cenários bem montados e atores muito bom. recomendo a todos.
    Micael Figueiredo
    Micael Figueiredo

Enviada em 24 de junho de 2023
    Comecei a série querendo viajar no tempo e terminei a série em depressão!
    muito boa! ótima qualidade e história cativante!
    Bruno V.
    Bruno V.

Enviada em 6 de janeiro de 2023
    Sensacional!! Simples, leve e intensa ao mesmo tempo. Grata surpresa essa série. Uma ficção sem se apegar a detalhes mas com belas atuações e uma história de tirar o fôlego. Demais!!
    Wladeson Dias
    Wladeson Dias

Enviada em 16 de janeiro de 2024
    Excelente série, muito bom enredo, figurino e atuação.
    Alguns pontos soltos, mas nada que ofusque a qualidade da série.
    Vale a pena assistir.
    Headleozzz
    Headleozzz

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Muito bom uma das melhores de ficção! Aguardando a segunda temporada!
    O fim deixou lacunas a ser preenchidas