Pedra Sobre Pedra
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Na fictícia cidade de Resplendor, Murili Pontes (Nelson Baskerville) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Claúdia Scher). A moça, que se torna noiva de Murilo, o abandona no altar por desconfiar que sua melhor amiga esteja grávida dele. Como uma maneira de fazer vingança, Pilar se casa com Jerônimo, e eles tem uma filha. Sua melhor amiga acaba falecendo no parto, e Pilar resolve assumir a criação da menina. Murilo se casa com Hilda (Andrea Murucci), com quem tem um filho, e se muda com a família para Brasília para seguir carreira de político. Vinte e cinco anos depois, Pilar (Renata Sorrah) quer fazer de Marina (Adriana Esteves), sua filha, prefeita de Resplendor. Murilo (Lima Duarte) volta à cidade e deseja o mesmo para seu filho Leonardo (Maurício Mattar). Arqui-inimigos, a família Batista e a família Pontes travam uma batalha, e quem vencer nas eleições restabelece o poder da família na cidade. Mas Pilar e Murilo, que ainda são apaixonados um pelo outro, apesar de esconderem isso, não esperariam que seus filhos são apaixonados um pelo outro, e, apesar de serem adversário na política, namoram em segredo.

1 Temporada

Pedra Sobre Pedra Abertura 1:08
    Pedra Sobre Pedra Abertura
    805 visualizações
    • Foto Pedra Sobre Pedra

Segredos por trás das filmagens

Coprodução Internacional

Pedra Sobre Pedra foi a segunda coprodução da TV Globo com uma emissora europeia. A primeira foi a novela Lua Cheia de Amor, em 1990. Dessa vez, a RTP, televisão estatal portuguesa, financiou 20% da produção.

Atores Portugueses

Dois atores portugueses trabalharam na novela: Carlos Daniel e Suzana Borges, nos papéis dos irmãos Ernesto e Inês. Algumas cenas da trama foram gravadas em Lisboa.

Crossover

Os autores reviveram o personagem Murilo Pontes, interpretado por Lima Duarte, na novela A Indomada, exibida em 1997. O personagem participou de uma partida de pôquer em Greenville, cidade fictícia onde a novela era ambientada.