Minha conta
    Sétimo Sentido
    Sétimo Sentido
    Completa
    1982 | min | Novela
    Elenco: Ruth de Souza, Cláudio Cavalcanti, Regina Duarte
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,2 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Luana Camará (Regina Duarte) é uma jovem professora e paranormal, de família muito rica. Ela nasceu em Casablanca, no Marrocos, mas é filha de brasileiros. Durante o período Vargas, seus pais se viram obrigados a sair do país por problemas políticos. A fortuna da família, então, foi entregue nas mãos de Antônio Rivoredo (Carlos Kroeber), amigo e pessoa de confiança de seu pai. Quando ela fica órfã, e decide retornar ao Brasil do Marrocos, para reaver seu dinheiro, descobre que os Rivoredo não têm intenção de devolver seu patrimônio. O braço direito de Antônio Rivoredo é Tião Bento (Francisco Cuoco), principal mentor das trapaças contra os Camará. No início do desenvolvimento da trama, Antônio morre, e o ambicioso Tião fica de olho na direção das empresas e no dinheiro de Rivoredo, tornando-se o principal antagonista de Luana. Mau-caráter e sedutor, Tião Bento trabalha como empresário, mas sonha em ser ator.

    1 Temporada
    Ruth de Souza
    Personagem : Jerusa
    Regina Duarte
    Personagem : Luana Camará / Priscilla Capricce
    Francisco Cuoco
    Personagem : Tião Bento
    Armando Bógus
    Personagem : Valério

    Último vídeo

    Sétimo Sentido Sequência de Abertura Original 1:30
    Sétimo Sentido Sequência de Abertura Original
    789 visualizações
    • Foto Sétimo Sentido
    • Foto Sétimo Sentido
    • Foto Sétimo Sentido
    • Foto Sétimo Sentido
    • Foto Sétimo Sentido
    • Foto Sétimo Sentido

    Segredos por trás das filmagens

    Problemas em Marrocos

    Sétimo Sentido teve cenas gravadas em Casablanca, no Marrocos. A equipe de produção, no entanto, encontrou algumas dificuldades durante as gravações devido a uma lei que proibia a filmagem de lugares públicos no país africano. A solução foi viajar a lugarejos próximos da cidade para fazer algumas externas.

    Cenário Intocável

    Os diretores Roberto Talma e Guel Arraes inovaram ao realizar algumas cenas de Sétimo Sentido no Consulado Geral de Portugal, que nunca havia sido aberto a uma gravação.

    Homenagem

    Em Sétimo Sentido, Janete Clair fez uma homenagem ao marido, o dramaturgo Dias Gomes. Em determinado momento da história, a atriz Priscila Capricce está em cartaz com a peça O Santo Inquérito, de Dias Gomes.

    Comentários

    Back to Top