Minha conta
    Despedida de Solteiro
    Despedida de Solteiro
    Completa
    1992 - 1993 | min | Novela
    Elenco: Paulo Gorgulho, Lúcia Veríssimo, Felipe Camargo
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 5 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Em 1985, na fictícia cidade de Remanso, os amigos Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para celebrar a despedida de solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A festa termina em desastre, quando uma das meninas que estavam na festa, Saleta (Gabriela Alves) é assassinada. Durante a cerimônia de seu casamento com Lenita (Tássia Camargo), João Marcos é condenado e levado preso junto com seus três amigos, e são todos condenados a 21 anos de prisão pelo assassinato da moça, um crime que não cometeram. A tragédia atinge a vida de várias outras pessoas, como a irmã de Xampu, Flávia (Lúcia Veríssimo), que é apaixonada por Pedro, e Marta (Lucinha Lins), que assume os negócios do irmão Pasqual. Além de Lenita, que desiste se esperar João ser liberto e se casa com Sérgio Santarém (Marcos Paulo), um homem mau-caráter e insensível. Depois de passarem sete anos na prisão, os quatro amigos voltam para Remanso em liberdade condicional. Xampu, que estava doente, acaba falecendo, e sua mãe, Emília (Lolita Rodrigues), inconformada com a morte do filho, passa a odiar Pedro, e a partir dali resolve atrapalhar seu relacionamento com a sua filha Flávia. Os amigos ainda precisam enfrentar Sérgio Santarém, que batalha constantemente para que os três voltem para a prisão. Além disso, ele faz de tudo para manter João Marcos bem distante de Lenita, que continua apaixonada pelo ex-noivo.

    1 Temporada
    Paulo Gorgulho
    Personagem : Pedro Da Vinci
    Felipe Camargo
    Personagem : João Marcos Batista Barbosa
    Tássia Camargo
    Personagem : Lenita
    Lucinha Lins
    Personagem : Marta Cavini

    Último vídeo

    Despedida de Solteiro Abertura 1:14
    Despedida de Solteiro Abertura
    312 visualizações
    • Foto Despedida de Solteiro

    Segredos por trás das filmagens

    Escrita Às Pressas

    O autor Walther Negrão foi chamado às pressas para escrever Despedida de Solteiro, pois a novela então prevista para o horário, Mulheres de Areia, teve de ser adiada devido à gravidez da protagonista Glória Pires.

    Estreantes

    A novela marcou as estreias de Helena Ranaldi, Rita Guedes e Patrick de Oliveira na TV Globo.

    O Perigo de Atuar Bem

    O vilão Sérgio Santarém foi tão odiado pelo público da novela que Marcos Paulo, seu intérprete, era xingado nas ruas. O ator conta que uma senhora chegou a tirar o sapato para bater nele.

    Comentários

    Back to Top