Minha conta
    Sol de Verão
    Sol de Verão
    Completa
    1982 - 1983 | min | Novela
    Elenco: Camila Amado, Beatriz Lyra, Beatriz Segall
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 2 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Rachel (Irene Ravache) é infeliz em seu casamento com o empresário Virgílio (Cécil Thiré), e decide se mudar com a filha Clara (Débora Bloch) para a casa de sua mãe, Laura (Beatriz Segall), em Ipanema, Rio de Janeiro. Ali ela acaba conhecendo Heitor (Jardel Filho), um charmoso e rude proprietário de uma oficina mecânica por quem acaba se apaixonando, apesar da discordância de toda a sua família. Após tantos anos de casamento, Rachel tem dificuldades para vivenciar um novo relacionamento, mas Heitor a conquista. O casal vive um intenso romance, que atravessa qualquer crítica. Apaixonada, ela se muda para o sobrado do mecânico, aumentando mais ainda as discórdias na sua família. Clara sofre com a separação dos pais e fica muito dividida, especialmente por ter que se afastar do convívio com o pai, a quem é muito ligada. Virgílio não aceita a separação, cercando Rachel de todas as maneiras e dizendo a todos que ainda a ama, crescendo como um antagonista.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Beatriz Segall
    Personagem : Laura
    Carla Camurati
    Personagem : Olívia
    Cecil Thiré
    Personagem : Virgílio
    Duse Nacarati
    Duse Nacarati
    Personagem : Madalena

    Último vídeo

    Sol de Verão Sequência de Abertura Original 1:11
    Sol de Verão Sequência de Abertura Original
    505 visualizações
    • Foto Sol de Verão

    Segredos por trás das filmagens

    Tragédia

    A morte de Jardel Filho abalou toda a equipe de Sol de Verão. A direção da Globo encomendou uma pesquisa junto ao público para saber se deveria dar continuidade ou não à produção. A maioria dos entrevistados achou que a novela deveria permanecer no ar. O autor Manoel Carlos, no entanto, muito amigo de Jardel Filho, alegou que se sentia impossibilitado de concluir a tarefa, e a direção optou por apressar o fim da trama. Lauro César Muniz foi chama Leia Mais

    Opinião Popular

    Manoel Carlos conta que a narrativa de uma mulher que decide abrir mão de um casamento aparentemente feliz, onde tem tudo, para buscar a felicidade em um outro relacionamento, teve uma repercussão negativa na época. Muitos telespectadores mandavam cartas à Globo definindo a atitude de Rachel (Irene Ravache) como um péssimo exemplo.

    Homenagem

    Ao final da exibição do último capítulo do qual Jardel Filho participara, o elenco prestou uma homenagem ao ator, dando depoimentos emocionados.

    Comentários

    Back to Top