Minha conta
    Final Feliz
    Final Feliz
    Completa
    1982 - 1983 | min | Novela
    Criado por Paulo Ubiratan
    Elenco: José Wilker, Natália do Vale, Buza Ferraz
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 2 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    César (Roberto Maya) é um usineiro de açúcar que mora no Rio de Janeiro com a esposa, Maria Luiza (Lilian Lemmertz) e as filhas, Débora (Natália do Vale) e Suzy (Lídia Brondi). Um dia ele decide aplicar um golpe e simula a própria morte, assumindo outra identidade. Assim, deixa Maria Luiza e as filhas na miséria, e transforma completamente suas vidas. Débora é uma moça mimada. Apesar de noiva de Guto (Eduardo Lago), é apaixonada por Leandro (Adriano Reys), noivo de sua prima Mirtô (Priscila Camargo). Depois de muitos anos sem se encontrarem, Débora reencontra o primo Rodrigo (José Wilker), irmão de Mirtô. De início, eles não se dão bem, mas logo se apaixonam e começam a namorar, vivendo em constantes conflitos. A doce e romântica Suzy (Lídia Brondi) e o veterinário Paulo (Buza Ferraz) se apaixonam à primeira vista, mas o romance é conturbado por Paulo acreditar estar doente e ter pouco tempo de vida.

    1 Temporada
    José Wilker
    Personagem : Rodrigo
    José Augusto Branco
    Personagem : França
    Ênio Santos
    Personagem : Messias
    Francisco Milani
    Personagem : Vasco

    Último vídeo

    Final Feliz Sequência de Abertura Original 1:07
    Final Feliz Sequência de Abertura Original
    843 visualizações
    Pela web
    • Foto Final Feliz

    Segredos por trás das filmagens

    Pseudônimo

    Ivani Ribeiro é o pseudônimo de Cleide Freitas Alves Ferreira, que então estreava na Globo, após uma longa e bem-sucedida carreira em outras emissoras.

    Prêmios

    Stênio Garcia ganhou os prêmios Destaque do Ano e da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) por sua interpretação como o pescador Mestre Antônio.

    Inspiração

    Stênio Garcia se inspirou em um pescador cearense, Mestre Agripino, e no filme japonês, Dersu Uzala (Akira Kurosawa / 1975) para construir seu personagem.

    Comentários

    Back to Top