Amor Com Amor Se Paga
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Na novela Amor com Amor se Paga, Nonô Corrêa (Ary Fontoura) é um senhor que controla tanto os gastos de todos ao seu redor que se tornou uma referência de alguém pão duro. Os seus filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), sofrem com as manias dele, de trancar os armários e a geladeira, controlar a comida e apagar as luzes da casa o tempo todo. Apesar de sua mesquinharia, Nonô esconde uma fortuna, e o único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber), amigo de anos, que é apaixonado por Elisa. Todos os que convivem com Nonô, inclusive a empregada Frosina (Berta Loran), com quem trabalha há mais de 20 anos e não recebe salário há meses, sofrem com a mania dele de controlar o dinheiro. Até que, um dia, o coração dele é amolecido por Zezinho (Oberdan Junior), um órfão que conquista o coração do senhor.

1 Temporada

Amor Com Amor Se Paga Sequência de Abertura Original 1:06
    Amor Com Amor Se Paga Sequência de Abertura Original
    859 visualizações
    • Foto Amor Com Amor Se Paga

Segredos por trás das filmagens

Reedição

A novela Amor com Amor se Paga foi feita como uma reedição atualizada da novela Camomila e Bem-Me-Quer, de autoria da própria Ivani Ribeiro, só que apresentada na TV Tupi entre 1972 e 1973.

Prêmio

O ator Ary Fontoura recebeu o Prêmio APCA de melhor ator de televisão de 1984 pela sua interpretação do irreverente e marcante personagem Nonô Corrêa.

Pelo Mundo

A novela foi exibida nos países África do Sul, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes, Estados Unidos, Guatemala, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Cingapura, Turquia e Venezuela.