Minha conta
    Salsa e Merengue
    Salsa e Merengue
    Completa
    1996 - 1997 | min | Novela
    Elenco: Patricia França, Marcello Antony, Marcos Palmeira
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,2 7 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Bárbara (Rosamaria Murtinho) dá luz a um filho morto, mas não chega a saber da notícia, tendo seu filho trocado pelo seu marido, Guilherme (Walmor Chagas), por um bebê que acabou de nascer de uma mãe muito pobre, que não tem condições de criar o filho. Trinta anos depois, Eugênio (Marcello Antony) sofre de uma contaminação por mercúrio, desenvolvendo leucemia e precisando de um transplante de medula urgente. Mas o transplante só pode ser feito por um parente consanguíneo. Sabendo que o filho corria risco de vida, Guilherme decide contar a verdade à Barbara e, depois de tudo esclarecido, eles começam a busca por Anabel (Arlete Salles), a mãe verdadeira de Eugênio. Nesta busca, no Rio de Janeiro, eles acabaram conhecendo os moradores da fictícia Vila do Vintém. Esse também é o território de Valentim, que, mais para frente, será apontado como um irmão de sangue de Eugênio. Todavia, como convencê-lo a ajudar um irmão que nunca soube que tinha?

    1 Temporada
    Marcello Antony
    Personagem : Eugênio Amarante Paes
    Cristiana Oliveira
    Personagem : Adriana Campos Queiros
    Zezé Polessa
    Personagem : Marinelza Bolla
    Laura Cardoso
    Personagem : Ruth

    Último vídeo

    Salsa e Merengue Abertura 1:03
    Salsa e Merengue Abertura
    210 visualizações
    • Foto Salsa e Merengue
    • Foto Salsa e Merengue

    Crítica de usuários

    MacharethMix
    MacharethMix

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de agosto de 2019
    Ninguem para postar a novela completa ? Mds.. nao custa nada ajudar. O que tem pela net está muito avulso. Ajudem por favor

    Segredos por trás das filmagens

    Miami

    Mais de 40 cenas da novela foram realizadas em Miami, nos EUA. O diretor Wolf Maia conta que foi uma grande experiência trabalhar com equipes americanas – dublês, áudio e vídeo – em cenas de ação, como tiroteios, perseguições de carro e lancha pelos canais de Miami.

    Cidade Cenográfica

    Salsa e Merengue teve a maior cidade cenográfica da TV Globo até então, onde foram reproduzidas vilas e casas do bairro carioca de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

    Estreantes Experientes.

    Salsa e Merengue marcou a estreia dos experientes autores de teatro Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa como autores de novelas.

    Comentários

    Back to Top