Minha conta
    Força de Um Desejo
    Força de Um Desejo
    Completa
    1999 - 2000 | min | Novela
    Elenco: Malu Mader, Fábio Assunção, Claudia Abreu
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,4 9 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    No Século XIX, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, Higino Ventura (Paulo Betti) é um ex-mascate que fez fortuna com negócios ilegais e que comprou a fazenda Morro Alto, na localidade de Vila de Sant'Anna, para se aproximar de sua antiga paixão, Helena Silveira (Sônia Braga), moradora da fazenda vizinha, a Ouro Verde, que se casou com o poderoso barão Henrique de Sampaio Sobral (Reginaldo Faria). Ventura está disposto a tudo para reconquistar Helena. Helena, apesar de desprezá-lo por amar o marido, sofre nas mãos dele, pois este sabe que Abelardo (Selton Mello), quem criou como seu filho, é na verdade filho de Ventura. O filho legítimo do casal, Inácio (Fábio Assunção), não se conforma com o tratamento cruel que o pai dá a sua mãe e decide ir embora da fazenda. No Rio de Janeiro, conhece Ester Ramos Delamare (Malu Mader), uma bela cortesã, dona do salão mais famoso e requintado da Corte. Os dois se apaixonam e vivem um intenso romance, e Ester decide abandonar a vida que tem para viver ao lado de Inácio. Porém, a inesperada morte da mãe faz com que o jovem volte à fazenda para ajudar o pai e o irmão.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Malu Mader
    Personagem : Baronesa Ester Ramos Delamare
    Fábio Assunção
    Personagem : Inácio Sobral
    Claudia Abreu
    Personagem : Olívia Xavier
    Nathália Timberg
    Personagem : Idalina Menezes de Albuquerque Silveira

    Último vídeo

    Força de Um Desejo Abertura 1:00
    Força de Um Desejo Abertura
    758 visualizações
    Pela web
    • Foto Força de Um Desejo

    Segredos por trás das filmagens

    Workshop

    Para aperfeiçoamento do conhecimento da cultura e sociedade da época da novela, o elenco participou de um workshop de duas semanas com quatro professores universitários, tendo como temas o Brasil Imperial, o cotidiano nas fazendas e senzalas, Romantismo e Mitologia.

    Aulas

    Alguns atores fizeram aulas de esgrima, equitação e caligrafia, além de trabalhos de corpo e de voz para se adaptarem ao comportamento da época

    Sônia Braga de Volta

    Depois de 20 anos sem atuar em telenovelas, a atriz Sônia Braga voltava à teledramaturgia da TV Globo em Força de um Desejo.

    Comentários

    Back to Top