Minha conta
    De Quina Pra Lua
    De Quina Pra Lua
    Completa
    1985 - 1986 | min | Novela
    Elenco: Agildo Ribeiro, Elizabeth Savalla, Milton Moraes
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Um bilhete de loteria premiado transforma a novela em uma corrida pelo prêmio. José João Batista (Milton Moraes), o Zezão, decide jogar na loteria e acerta a quina. Entretanto, antes de receber o prêmio, ele sofre um acidente e é atropelado. Sem saber sobre o jogo premiado, a família enterra o bilhete junto a ele, deixando todos em desespero quando não conseguem encontrar o papel que pode deixá-los ricos. Agora, a viúva Angelina (Eva Wilma), e os filhos, precisarão fazer de tudo para encontrarem onde o bilhete foi parar. Mas outros personagens, como o padre Antônio (Felipe Carone), e o ambicioso empresário Silva (Hugo Carvana) também irão atrás da fortuna. O professor de matemática Dante Cagliosto (Agildo Ribeiro) era um grande amigo de Zezão, tendo em comum paixões a astronomia e a ópera. Ao inteirar-se da confusão, Cagliosto decide ajudar a família de seu grande amigo, passando a coordenar a procura pelo cartão premiado.

    1 Temporada
    Elizabeth Savalla
    Personagem : Mariazinha Moreno
    Eva Wilma
    Personagem : Angelina Jesus Batista
    Paulo Betti
    Personagem : Bruno Scapelli
    Isabela Garcia
    Personagem : Fatinha (Maria de Fátima Jesus Batista)
    • Foto De Quina Pra Lua

    Segredos por trás das filmagens

    Estreante na Autoria Principal

    A novela marca a estreia de Alcides Nogueira como autor de telenovelas. Ele desenvolveu a história a partir de um argumento de Benedito Ruy Barbosa e contou com a colaboração do autor Walther Negrão, a partir de determinado momento da trama

    Estreante

    De Quina pra Lua marcou a estreia do humorista Agildo Ribeiro em novelas.

    Início de Uma Grande Carreira

    Lilia Cabral atuou em De Quina pra Lua como a secretária Marieta. Após sua participação na novela, foi convidada para fazer Hipertensão (1986) e, logo em seguida, assinou um contrato de longa duração com a Globo.

    Comentários

    Back to Top