Minha conta
    Hipertensão
    Hipertensão
    Completa
    1986 - 1987 | min | Novela
    Elenco: Paulo Gracindo, Cláudio Cavalcanti, Maria Zilda Bethlem
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Carina (Maria Zilda Bethlem) faz parte de uma trupe de teatro mambembe que chega para se apresentar em uma pequena cidade chamada Rio Belo. Seu grupo é recebido por Napoleão (Cláudio COrrêa e Castro), Candinho (Paulo Gracindo) e Romeu (Ary Fontoura), três velhos amigos que moram juntos em uma fazenda. Os três são viúvos, e eram casados com irmãs trigêmeas antes do falecimento delas. A história começa a se desenrolar quando eles reconhecem que Carina é muito parecida com as ex-esposas falecidas. Conversando com a garota, descobrem que ela é filha de uma delas. A questão principal se apresenta: qual dos três é pai de Carina? O segundo mistério se desenvolve no núcleo encabeçado por Donana (Geórgia Gomide), uma viúva autoritária em Rio Belo. Mãe de Raquel (Deborah Evelyn) e Raimundo (Taumaturgo Ferreira), prefere o filho à filha. O rapaz se envolve em um romance com Luzia (Cláudia Abreu), filha de uma empregada. Do romance dos dois, ela engravida, mas no decorrer da história, morre misteriosamente. Raimundo é o principal suspeito, e por isso foge de Rio Belo. Quem matou Luzia?

    1 Temporada
    Paulo Gracindo
    Personagem : Candinho
    Cláudio Cavalcanti
    Personagem : Sandro Galhardi
    Maria Zilda Bethlem
    Personagem : Carina
    Ary Fontoura
    Personagem : Romeu

    Último vídeo

    Hipertensão Sequência de Abertura Original 1:02
    Hipertensão Sequência de Abertura Original
    418 visualizações
    • Foto Hipertensão

    Segredos por trás das filmagens

    Adaptando

    Para escrever Hipertensão, Ivani Ribeiro atualizou o roteiro de Nossa Filha Gabriela, novela de sua autoria exibida pela TV Tupi, em 1971. A autora não alterou a estrutura da trama, mas modificou o nome de alguns personagens e incluiu novos temas.

    Crossover

    O ator Cláudio Corrêa e Castro viveu o mesmo papel em Nossa Filha Gabriela e em Hipertensão: o metódico e autoritário Napoleão. Com Chaguinha aconteceu o mesmo: ele interpretou Boca Mole nas duas versões

    Estreantes

    Hipertensão marcou a estreia de Cláudia Abreu, Antonio Calloni, Carla Marins e Eri Johnson em novelas da Globo.

    Comentários

    Back to Top