Minha conta
    Cabocla (2004)
    Cabocla (2004)
    Completa
    2004 | min | Novela
    Elenco: Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Tony Ramos
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,3 19 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Ambientada no Brasil República de 1918, a novela gira em torno da disputa de terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), paralelamente ao romance entre Zuca (Vanessa Giácomo), a cabocla, e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Ela, uma moça simples, noiva do bravo Tobias (Malvino Salvador), é o retrato da inocência, enquanto o advogado é um mulherengo filho de uma família rica e sedento por aventuras, que, após uma vida de noitadas e bebedeiras em prostíbulos, o rapaz descobre que está com uma lesão no pulmão direito, sendo orientado a passar uma temporada na fazenda do seu primo na cidadezinha capixaba de Vila da Mata, em busca de ar puro, para evitar que a doença evolua para uma tuberculose. Quando Luís Jerônimo chega à cidade, hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina e Zé da Estação, para esperar o primo, o coronel Boanerges, que vai levá-lo para sua fazenda. Basta uma noite no hotel para Luís se encantar com a filha de Zé e Bina, a cabocla tímida e arredia Zuca. Para viver esse grande amor, eles enfrentarão muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias (Malvino Salvador).

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Patrícia Pillar
    Personagem : Emerenciana de Sousa Pereira (Ciana)
    Danton Mello
    Personagem : Neco (Manuel Junqueira Caldas)
    Regiane Alves
    Personagem : Belinha
    Elena Toledo
    Elena Toledo
    Personagem : Pepa, la Sevillana

    Último vídeo

    Cabocla (2004) Sequência de Abertura Original 1:01
    Cabocla (2004) Sequência de Abertura Original
    1.044 visualizações
    • Foto Cabocla (2004)

    Segredos por trás das filmagens

    Vencendo a Censura

    A versão de Cabocla exibida em 1979, na TV Globo, sofreu ação da Censura. Mas no remake foi possível abordar alguns temas que antes eram tabus, como a questão da posse da terra e o conceito do usucapião.

    Prêmios

    Cabocla ganhou o Prêmio Qualidade Brasil SP 2004 de melhor novela do ano, e Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, o de melhores autores de novelas. Tony Ramos foi eleito melhor ator; Danton Mello, o melhor ator coadjuvante; e Jussara Freire, consagrada como a melhor atriz coadjuvante. Vanessa Giácomo e Malvino Salvador foram eleitos atriz e ator revelação; e Ricardo Waddington, o melhor diretor. Tony Ramos também foi agraciado c Leia Mais

    Estreantes

    O remake de Cabocla marcou a estreia da atriz Vanessa Giácomo, natural da cidade de Volta Redonda (RJ) e do modelo amazonense Malvino Salvador em novelas.

    Comentários

    Back to Top