Minha conta
    A Padroeira
    A Padroeira
    Completa
    2001 - 2002 | min | Novela
    Elenco: Deborah Secco, Luigi Baricelli, Maurício Mattar
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,2 14 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Ambientada no Brasil Colônia durante a época da corrida do ouro, em meados do século XVIII, narra a história do amor impossível entre Valentim Coimbra (Luigi Baricelli) e Cecília de Sá (Deborah Secco). Ao mesmo tempo, narra a luta dos pescadores da vila de Santo Antônio de Guaratinguetá pelo reconhecimento do culto a Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul. Tudo começa em 1717, com a chegada ao Brasil do Conde de Assumar e da sua pequena comitiva, à qual pertencia a jovem Cecília de Sá. O grupo é atacado por um bando de salteadores, liderados por Molina, que sequestra a jovem encantado pela sua beleza. Mas Valentim surge para a salvar, fazendo nascer um amor que muda para sempre a vida dos dois. O futuro do romance fica comprometido logo que Cecília chega em casa e descobre que seu pai, Dom Lourenço de Sá, já tem um pretendente à sua mão, o rico e poderoso fidalgo Dom Fernão de Avelar. O passado de Valentim também é um empecilho para a união dos dois: por ter-se recusado a entregar o mapa de umas minas de ouro à Coroa, o pai de Valentim foi considerado um traidor, preso e morto numa cela em Lisboa.

    1 Temporada
    Deborah Secco
    Personagem : Cecília de Sá
    Luis Melo
    Personagem : Zé Molina
    Othon Bastos
    Personagem : José Alves Villela
    Elizabeth Savalla
    Personagem : Imaculada

    Último vídeo

    A Padroeira Sequência de Abertura Original 1:02
    A Padroeira Sequência de Abertura Original
    360 visualizações
    Pela web
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira
    • Foto A Padroeira

    Segredos por trás das filmagens

    Inovação

    A campanha de lançamento da novela realizou filmes publicitários de 30 segundos mostrando uma animação computadorizada em azulejo, técnica nunca antes vista na televisão brasileira. Cerca de 200 profissionais trabalharam nessas cenas digitais.

    Inspiração

    O escravo Zacarias (Norton Nascimento), de acordo com o autor, é inspirado em um personagem histórico. Seus grilhões são exibidos até hoje na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte.

    Pesquisa Teológica

    Segundo o autor Walcyr Carrasco, todos os fatos relacionados à imagem da santa mostrados na novela são verídicos, documentados pela igreja católica, embora tenham ocorrido em datas diversas da apresentada na trama. Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil em 1929, pelo Papa Pio XI.

    Comentários

    Back to Top