Minha conta
    Paraíso
    Paraíso
    Completa
    2009 | min | Novela
    Título original : Paraíso (2009)
    Elenco: Edney Giovenazzi, Gésio Amadeu, Caroline Abras
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 7 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Ambientada no universo rural do Nordeste brasileiro, conta a história da paixão proibida entre Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathalia Dill). Nascido no interior da Bahia, Zeca carrega o apelido de "filho do diabo", devido ao pai, Eleutério (Reginaldo Faria), que carregava consigo um diabinho dentro de uma garrafa. Logo cedo, o garoto se revelou um aventureiro nato, criado em fazenda no interior do Mato Grosso. Quando conheceu Maria Rita, na volta de uma de suas viagens, foi paixão à primeira vista. O problema é que a garota vive submissa à mãe, Mariana (Cássia Kiss), que criou a filha - apelidada de "Santinha" para se tornar freira, embora o marido, e pai da garota, Antero (Mauro Mendonça), não concorde com a ideia. Ao completar 20 anos, Santinha é levada ao convento, porém é dispensada pela Madre Superiora ao perceber que a moça não tinha vocação para ser freira devido às confissões amorosas. Mariana passa a acreditar que o "filho do diabo" enfeitiçou a moça e faz de tudo para manter os dois afastados.

    1 Temporada
    Cássia Kis
    Personagem : Mariana Godói
    Reginaldo Faria
    Personagem : Eleutério Ferrabraz
    Daniel
    Daniel
    Personagem : Zé Camilo
    Cristiana Oliveira
    Personagem : Zuleika Tavares

    Último vídeo

    Paraíso (2009) Sequência de Abertura 1:10
    Paraíso (2009) Sequência de Abertura
    1.743 visualizações
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso
    • Foto Paraíso

    Segredos por trás das filmagens

    Braço Quebrado

    Nathalia Dill quebrou o braço ao cair de um cavalo na gravação da cena em que Maria Rita foge do casamento para se encontrar com Zeca, no último capítulo da novela.

    Segunda versão

    Esta é a segunda versão da novela. A primeira foi ao ar em 1982, escrita por Benedito Ruy Barbosa, e a atual foi adaptada por sua filha.

    Tramas Paralelas: O armazém do Bertoni

    Muitos encontros e discussões da cidade acontecem no armezém de Bertoni (Kadu Moliterno). Cenário de argumentações políticas e de todo tipo, é onde os homens se reúnem para beber, jogar sinuca e trocar ideias. O jornalista aposentado Alfredo (Genésio de Barros) é um dos frequentadores do local, e adora fazer críticas às falcatruas políticas do Brasil. O armazém acaba sendo cenário para temas como reforma agrária, desmatamento e outros assuntos po Leia Mais

    Comentários

    Back to Top