The Crown
    4,6
    Você assistiu The Crown ?

Marina Crozetta
    Marina Crozetta

Enviada em 1 de fevereiro de 2024
    Uma das melhores séries que já assisti. Amo a família real e a conhecer “por dentro” foi uma experiência incrível! A última temporada deixa um pouco a desejar, parece que foi gravada às pressas… mas ainda assim, no geral, 5 estrelas sem dúvida!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de abril de 2017
    Baseado na peça teatral The Audience, que foi escrita por Peter Morgan, a série The Crown, produzida pelo canal de streaming Netflix, tem o objetivo de fazer um grande balanço a respeito do reinado de Elizabeth II (na série, interpretada por Claire Foy), que ascendeu ao trono inglês no dia 06 de fevereiro de 1952, aos 25 anos, após a morte de seu pai, o rei George VI (na série, interpretado por Jared Harris).

A primeira temporada do seriado enfoca os três primeiros anos do seu reinado, de 1952 a 1955, quando ela teve como Primeiros-Ministros o lendário Winston Churchill (na série, interpretado por John Lithgow) e Anthony Eden (na série, interpretado por Jeremy Northam). Período este que foi de adaptação e de aprendizado para Elizabeth II, na medida em que ela foi aprendendo a ser Rainha no exercício do seu poder.

O que chama a atenção na primeira temporada de The Crown é justamente o fato da série, não só nos apresentar os bastidores do poder, como também humanizar personalidades políticas que são conhecidíssimas, mas que, aqui, são apresentadas em todas as suas vulnerabilidades – por exemplo, a abordagem da vida familiar de Elizabeth II e seus parentes mais próximos e a ênfase nas questões de saúde vividas por Winston Churchill, neste período.

É certo dizer que o roteirista Peter Morgan tem um certo fascínio pela Coroa britânica, em especial pela figura de sua representante maior, a Rainha Elizabeth II. Não é a primeira vez que ele trabalha com esta personagem – tendo em vista o fato de ele tê-la abordado na já citada peça The Audience, como também no filme A Rainha, dirigido por Stephen Frears, e que relata o delicado momento da morte da Princesa Diana Spencer, em agosto de 1997.

Talvez, seu maior triunfo como roteirista, ao fazer a crônica da vida da Família Real Britânica, é fazer com que percamos o senso comum em relação à monarquia, à vida de princesa e de rainha. Elizabeth Spencer, assim como seu pai, o Príncipe Albert, não pediu para ser Rainha/Rei e, muito menos, quis ver a sua vida particular ser relegada à vontade dos outros ou àquilo que as leis que regem a Família Real Britânica ditam que é o mais adequado a ser feito. Entretanto, o que chama a atenção na figura da Rainha Elizabeth II, que está no centro dos acontecimentos mais importantes do mundo pelos últimos 64 anos (reinado mais longo da história da monarquia britânica) é a sua resiliência, força e, principalmente, os sensos de responsabilidade (de compreender o que significa a instituição monárquica na Inglaterra, com toda a sua tradição) e de cumprimento do dever. Todo nosso respeito e admiração a ela!
    Larissa Borges De Sousa Soares
    Larissa Borges De Sousa Soares

Enviada em 5 de fevereiro de 2021
    Me encomodou o fato de que as atrizes que representam a rainha e sua irmã não tem os olhos azuis. Me deu agonia. Kkkkkkk Envelheceram e perderam o olho azul.
    Astria G
    Astria G

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Esta série é realmente ótima, mas o episódio 9 dessa primeira temporada é espetacular. Eu já era fã de John Lithgow, um ator magnífico que vai do drama a comédia com a mesma facilidade, mas ele conquistou eternamente meu respeito como ator na sua brilhante interpretação de Sir Winston Churchill. O episódio conta o momento em que um retratista pinta seu quadro numa homenagem aos seus 80 anos de idade. As conversas entre o pintor e o estadista são um deleite. Sir Churcill deve estar feliz lá onde se encontra. Eu estaria.
    Magnífico. Imperdível.
    Lila Nitzsche
    Lila Nitzsche

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Magnífica! Grandiosa!!
    Uma série que retrata, sem puxação de sardinha, a vida da realeza britânica. Na quinta temporada achei que eles pesaram um pouco a mão, mas continua excelente a série.

Vale muito a pena assistir.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Excelente série sobre a monarquia. Mesmo que de forma ilustrativa, trás com realidade os fatos por trás da perfeição imaculada da realeza britânica, os tirando do pedestal do mundo. Pessoas comuns que lutam por manter aparências para perpetuar uma dinastia bela.
    Enviada em 3 de dezembro de 2016
    The Crown é uma série de muitas qualidades, que conta a história do começo do reinado da Rainha Elizabeth II, e sua relação com sua família, com o primeiro-ministro e com o governo, nos fazendo ter uma imersão desse mundo, que nem sempre e como imaginamos ser, e da qual temos curiosidade de saber como é.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Elis Girardelo
    Elis Girardelo

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    Série maravilhosa.... mas na terceira temporada a troca de atores ficou péssima..... nenhuma característica comum com atores anteriores..... ficou muito estranho.
    Carolina D.
    Carolina D.

Enviada em 11 de novembro de 2016
    The crown é uma excelente série. Tem ótimos atores e atrizes um cenário espetacular e muito realista. O figurino é de tirar o fôlego. Porém acredito que não seja para um público em geral. Trata das questões ligadas à coroa britânica não como fofoca mas como um romance-documentário. Não sei se existe um gênero assim. O que quero dizer é que trata de forma respeitosa as especulações sobre o reinado de Elizabeth II e também relata fatos históricos verídicos sem diminuir ou engrandecer nenhuma das personagens da trama. Não é uma série dinâmica é um romance político para quem gosta de história mas não é amante de documentário.
    Gabriel Schell
    Gabriel Schell

Enviada em 19 de novembro de 2016
    Série simplesmente incrível! Mais uma vez a Netflix acertando em cheio em suas produções. Como fora noticiado pelas mídias, o investimento milionário feito pela empresa teve resultado, os cenários, as vestimentas, tudo extremamente detalhado e se aproximando ao máximo da realidade. As duas coisas que mais me chamaram atenção na série foram a arte de imagem, que é incrível se alternando entre a realidade em HD para imagens feitas como se estivessem sendo transmitidas pelos televisores da época, tal característica dá uma submersão ao telespectador inacreditável. A outra característica que me marcou foi a evolução da Rainha Elizabeth com o passar da série, na qual no início ela é uma e depois se transforma junto com o desafio de ser rainha, esposa, irmã e filha ao mesmo tempo sem uma atrapalhar a outra. Espero ansiosamente por mais temporadas de The Crown !
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    A série é excelente e super bem feita! Só não dá para saber se é assim que realmente acontece hahaha. O interessante é que mistura alguns acontecimentos históricos no meio, o que deixa a série ainda mais intrigante. Só uma crítica: as roupas parecem super modernas para a época.
    Anderson A.
    Anderson A.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    A reconstrução detalhada da realeza britânica no início da segunda metade do Século XX, com flashes mostrando o Reinado de George VI. Extremamente bem produzida. Uma série imperdível para os amantes da História.
    Reginaldo S.
    Reginaldo S.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    A melhor série do ano: interpretações fenomenais, fotografia de tirar o fôlego, cenografia digna de ganhar um Oscar...... Os nerds, das de FLASH E Séries, vão odiar.......É série para quem gosta de cinema!
    Bruno H.
    Bruno H.

Enviada em 15 de março de 2019
    Série muito bem produzida, e que retrata de forma brilhante a vida da Rainha Elizabeth. Atuações brilhantes, cenários espetaculares dão o tom a esta bela produção.
    Jantad
    Jantad

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Bom, muito bem escrito, dou destaque a grandes atuações, um pouco cansativa de assistir e a edição também deixa a desejar um pouco, fora isso é boa.