Grace and Frankie
    Você assistiu Grace and Frankie ?
    maric
    maric

Enviada em 31 de julho de 2016
    Excelente, serei expulsa do prédio porque vejo e revejo às gargalhadas.Temas delicados tratados com... imensa delicadeza ! Vontade diária de aplaudir de pé as atuações de Lily Tomlin e sobretudo Jane Fonda, que JAMAIS perdeu o pique para se dedicar a causas importantes. Esta é mais uma, muito interessante ler seu blog e ver que realmente leva a sério as questões abordadas na série, sobre o universo feminino. E que voz, que linda voz, sempre, nos momentos de tensão, volta a contundência do tom da última cena de Síndrome da China, ou da cena da praia em Julia, maravilhas felizmente premiadas. Não chega a comprometer, mas as atuações dos bons atores Sam Waterston e Martin Sheen (que dentadura é aquela ?!?) acho distantes do restante do elenco, todo muito bom, pra mim reveladores June Diane Raphael e Baron Vaughn. Intuo, com pesar, talvez não tenha o já mundialmente consagrado sucesso em parte significativa da nossa hoje escancarada sociedade preconceituosa, misógina, racista, homofóbica.
    Laís P.
    Laís P.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Os primeiros episódios não foram tão convidativos, mas o enredo, as protagonistas e o cenário prometem à vc um grande potencial a ser descoberto, e vc dá uma chance e continua, embora as risadas e o entretenimento ainda seja um pouco raso, é de se convir que não se vê uma história como essas todos os dias, e quem não adora uma coisa nova?! já no meio da 1ª temporada a coisas vão indo pro lugar e as risadas são garantidas! É um mundo mágico e leve, com um humor agradável mas nem por isso deixa de me arrancar risadas altas! Quem já teve avós em casa sabe do que falo! Aquele momento em que nossas avós acham que internet é uma pessoa e que facebook é um album de fotos! Mas ao mesmo tempo, a série consegue ter profundidade, e tratar de dois assuntos tão importantes e delicados ao mesmo tempo com maestria. Uma série que nos proporciona momentos de reflexão e aprendizado e boas risadas, definitivamente.
    isaquemendes
    isaquemendes

Enviada em 19 de maio de 2016
    Acreditando ou não essa série é tão maravilhosa quanto qualquer produção original Netflix. É tão ágil, educada, cuidadosa e, acima de tudo, engraçada. Com certeza você já sabe do que se trata (qualquer coisa dá um google, vai que eu te espero, foi? beleza). As protagonistas dão um show de atuação e interpretam com muito a amor seus personagens. Não é necessário que você adore uma mais que a outra, embora a Frankie ganhe muitos corações por aí.O enredo é, basicamente, baseado entre tudo e todos. As loucuras e devaneios de uma das personagens causa uma risada indiscreta e alta em qualquer situação. A aceitação dos filhos, já que agora os pais se assumiram homossexuais, se demonstra contrária no início, mas algos poucos eles se encontram e nada que mais umas duas temporadas não resolva isso. Pode se dizer que houve sim uma inspiração de Modern Family, só que com menos acidez. Algumas piadas são tão despretensiosas que algumas pessoas acham que são inocentes, mas de inocente as mesmas não possuem nada. Um morde e assopra interminável que a cada episódio se mostra inovador. Infelizmente, os primeiros episódios da primeira temporada são meio rápidos, é informação demais e muita movimentação. Recomendo que você assista um por dia, quando você estiver no quarto episódio a maratona é super aceitável. Deixe Clichês de lado, deixe preocupações de lado, deixe medo, raiva, inocência, porque a série vai te apresentar o humor inteligente. Enquanto os outros personagens (isso não inclui o Sol e o Robert) eles são extremamente rasos, alguns dramas melosos aqui e lá, às vezes é perceptível que é somente para cumprir tabela. É possível se confundir em certos momentos em quem é mais protagonista: Grace e Frankie ou Robert e Sol. Mas espero que você goste e entenda o que realmente a série quer retratar e passar ao telespectador. O amor nunca envelhece e nunca, também, é tarde demais para se tentar algo novo. Sinceridade é tudo. Aproveite e vá pegar seu estoque de pipoca. Obrigado.
    Jefferson N.
    Jefferson N.

Enviada em 23 de junho de 2016
    Eu não dava nada pelo série, resolvi ver porque não tinha nada pra ver, mas fiquei muito surpresa... A série é ótima adoro a Grace e a Frankie... Fico triste pela forma que elas são tratados após terem sido traídas... Parece até que elas foram as erradas, os maridos que fizeram isso saem ilesos e conseguem tudo.. Os filhos da Grace não a valorizam e a tratam como se não fosse alguém importante... Enfim... Estou ansiosa pra terceira temporada, espero que o universo conspire a favor delas!
    Marcelo C.
    Marcelo C.

Enviada em 29 de julho de 2015
    Uma série sensível e bem humorada sobre um tema, ainda, cheio de tabus, relacionamento da terceira idade.
    Enviada em 30 de maio de 2015
    A nova série original da Netflix começa até que bem demais, com um tema super moderno, e que está cada vez mas normal. A união de pessoas do mesmo sexo,e que ainda explora a boa idade,essa foi uma ideia interessante, pois,poderiam colocar um casal más jovem.Agora,após o primeiro episódio, temos uma queda brusca na qualidade da série.Mistura comédia com drama,mas não agrada.As protagonistas são as grandes responsáveis por tornar a série bem chata. É daquelas que nos tenta fazer rir de qualquer maneira, com suas presepadas. Os resto do elenco também é desmotivador.Com histórias particulares rasas, e que não somam em nada na trama.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 26 de março de 2017
    O que mais chama atenção na série é o elenco de peso. Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston são artistas com uma grande e premiada carreira, agora reunidos nessa série. É uma série contagiante, que alegra a quem assiste. Alguns temas são forçados no meu entender, mas vale assistir, traz um clima bom e momentos divertidíssimos.
    Pedro B.
    Pedro B.

Enviada em 21 de maio de 2015
    Muito interessante a série, mas eles poderiam explorar um pouco mais da situação que as duas estão passando e criar mais histórias que seriam um pouco mais divertidas. Isso, porém, não quer dizer que é ruim ou algo parecidoc, ao contrário, é muito boa e vou continuar acompanhando!
    Walter L.
    Walter L.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Uma ótima série, bem feita, ótimos personagens, humor inteligente. Aquela série que você não consegue parar de assistir, não cansa, é divertida o suficiente pra te deixar feliz! Assistam assistam, um tempo muito bem gasto!!
    Carlos M.
    Carlos M.

Enviada em 19 de julho de 2015
    Fantástico! O seriado mostra que a vida é longa, e é pra viver todos os anos, todos.
    Regina M.
    Regina M.

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Adoro!!! Leve e divertida! Estou amando a Lisa Kudrow na 4 temporada. Ela tem tudo a ver com a série. Mais um ponto a favor. Por isso é um sucesso!!!
    Giullyanne S.
    Giullyanne S.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    Me apaixonei por essa série desde o primeiro episódio, muito maravilhosa. A história é bem difícil imagina o seu marido te trocar pelo sócio. Mas ela trata esse assunto com tanta leveza, e a amizade dessas mulheres que apenas se suportavam até o momento e se vêem tendo que se apoiar, gente é muito legal ver a evolução dessa amizade.
    Luiz P.
    Luiz P.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    o roteiro dos episódios são bons, as atuações são excelentes de todos os personagens, não deve em nada em termos técnicos, e o mais importante a química entre as protagonistas e perfeita, a série consegue ser muito engraçada em momentos de comédia e dramática nos momentos de drama, com cenas marcantes e inesquecíveis. muito recomendado para quem gosta de séries ou até para quem não é chegado muito a séries de TV do gênero.
    Larson L.
    Larson L.

Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Acho uma série contagiante, eu vi essa série todos os episódios com a minha mãe o que realmente não faço muito... mas achei a série super legal essa série atraiu o público da segunda idade como minha mãe e da primeira idade como eu acho. Falando na moral Já virei 3 Vezes essa série.
    Wiser D.
    Wiser D.

Enviada em 22 de julho de 2016
    O ponto mais forte, é não forçar o humor. Muito boa para quem quer aprender inglês, dá pra assistir sem legenda!