Grace and Frankie
Você assistiu Grace and Frankie ?
maric
maric

Enviada em 31/07/16

Excelente, serei expulsa do prédio porque vejo e revejo às gargalhadas.Temas delicados tratados com... imensa delicadeza ! Vontade diária de aplaudir de pé as atuações de Lily Tomlin e sobretudo Jane Fonda, que JAMAIS perdeu o pique para se dedicar a causas importantes. Esta é mais uma, muito interessante ler seu blog e ver que realmente leva a sério as questões abordadas na série, sobre o universo feminino. E que voz, que linda voz, sempre, nos momentos de tensão, volta a contundência do tom da última cena de Síndrome da China, ou da cena da praia em Julia, maravilhas felizmente premiadas. Não chega a comprometer, mas as atuações dos bons atores Sam Waterston e Martin Sheen (que dentadura é aquela ?!?) acho distantes do restante do elenco, todo muito bom, pra mim reveladores June Diane Raphael e Baron Vaughn. Intuo, com pesar, talvez não tenha o já mundialmente consagrado sucesso em parte significativa da nossa hoje escancarada sociedade preconceituosa, misógina, racista, homofóbica.

isaquemendes
isaquemendes

Enviada em 19/05/16

Acreditando ou não essa série é tão maravilhosa quanto qualquer produção original Netflix. É tão ágil, educada, cuidadosa e, acima de tudo, engraçada. Com certeza você já sabe do que se trata (qualquer coisa dá um google, vai que eu te espero, foi? beleza). As protagonistas dão um show de atuação e interpretam com muito a amor seus personagens. Não é necessário que você adore uma mais que a outra, embora a Frankie ganhe muitos corações por aí.O enredo é, basicamente, baseado entre tudo e todos. As loucuras e devaneios de uma das personagens causa uma risada indiscreta e alta em qualquer situação. A aceitação dos filhos, já que agora os pais se assumiram homossexuais, se demonstra contrária no início, mas algos poucos eles se encontram e nada que mais umas duas temporadas não resolva isso. Pode se dizer que houve sim uma inspiração de Modern Family, só que com menos acidez. Algumas piadas são tão despretensiosas que algumas pessoas acham que são inocentes, mas de inocente as mesmas não possuem nada. Um morde e assopra interminável que a cada episódio se mostra inovador. Infelizmente, os primeiros episódios da primeira temporada são meio rápidos, é informação demais e muita movimentação. Recomendo que você assista um por dia, quando você estiver no quarto episódio a maratona é super aceitável. Deixe Clichês de lado, deixe preocupações de lado, deixe medo, raiva, inocência, porque a série vai te apresentar o humor inteligente. Enquanto os outros personagens (isso não inclui o Sol e o Robert) eles são extremamente rasos, alguns dramas melosos aqui e lá, às vezes é perceptível que é somente para cumprir tabela. É possível se confundir em certos momentos em quem é mais protagonista: Grace e Frankie ou Robert e Sol. Mas espero que você goste e entenda o que realmente a série quer retratar e passar ao telespectador. O amor nunca envelhece e nunca, também, é tarde demais para se tentar algo novo. Sinceridade é tudo. Aproveite e vá pegar seu estoque de pipoca. Obrigado.

Marcelo C.
Marcelo C.

Enviada em 29/07/15

Uma série sensível e bem humorada sobre um tema, ainda, cheio de tabus, relacionamento da terceira idade.

Laís P.
Laís P.

Enviada em 12/06/15

Os primeiros episódios não foram tão convidativos, mas o enredo, as protagonistas e o cenário prometem à vc um grande potencial a ser descoberto, e vc dá uma chance e continua, embora as risadas e o entretenimento ainda seja um pouco raso, é de se convir que não se vê uma história como essas todos os dias, e quem não adora uma coisa nova?! já no meio da 1ª temporada a coisas vão indo pro lugar e as risadas são garantidas! É um mundo mágico e leve, com um humor agradável mas nem por isso deixa de me arrancar risadas altas! Quem já teve avós em casa sabe do que falo! Aquele momento em que nossas avós acham que internet é uma pessoa e que facebook é um album de fotos! Mas ao mesmo tempo, a série consegue ter profundidade, e tratar de dois assuntos tão importantes e delicados ao mesmo tempo com maestria. Uma série que nos proporciona momentos de reflexão e aprendizado e boas risadas, definitivamente.

Fátima S.
Fátima S.

Enviada em 19/07/16

Excelente! Me divirto muito. Parabéns aos escritores e atores da série! Esperando a próxima temporada com ansiedade.

Jefferson N.
Jefferson N.

Enviada em 23/06/16

Eu não dava nada pelo série, resolvi ver porque não tinha nada pra ver, mas fiquei muito surpresa... A série é ótima adoro a Grace e a Frankie... Fico triste pela forma que elas são tratados após terem sido traídas... Parece até que elas foram as erradas, os maridos que fizeram isso saem ilesos e conseguem tudo.. Os filhos da Grace não a valorizam e a tratam como se não fosse alguém importante... Enfim... Estou ansiosa pra terceira temporada, espero que o universo conspire a favor delas!

Senhor Ivan
Senhor Ivan

1,5Ruim
Enviada em 30/05/15

A nova série original da Netflix começa até que bem demais, com um tema super moderno, e que está cada vez mas normal. A união de pessoas do mesmo sexo,e que ainda explora a boa idade,essa foi uma ideia interessante, pois,poderiam colocar um casal más jovem.Agora,após o primeiro episódio, temos uma queda brusca na qualidade da série.Mistura comédia com drama,mas não agrada.As protagonistas são as grandes responsáveis por tornar a série bem chata. É daquelas que nos tenta fazer rir de qualquer maneira, com suas presepadas. Os resto do elenco também é desmotivador.Com histórias particulares rasas, e que não somam em nada na trama.

c4rlc4st
c4rlc4st

4,0Muito bom
Enviada em 20/11/18 - Sobre Grace and Frankie - temporada 1

Uma série muito gostosa de assistir. É leve, muito engraçada e reflexiva. As personagens mulheres são muito bem escritas, as atrizes arrasam e o relacionamento das duas soa muito natural e bem construído. As duas dão um baile nos dois gays, que são bem sem graça, poucas cenas deles são engraçadas.

Regina M.
Regina M.

Enviada em 21/01/18

Adoro!!! Leve e divertida! Estou amando a Lisa Kudrow na 4 temporada. Ela tem tudo a ver com a série. Mais um ponto a favor. Por isso é um sucesso!!!

Giullyanne S.
Giullyanne S.

Enviada em 09/12/17

Me apaixonei por essa série desde o primeiro episódio, muito maravilhosa. A história é bem difícil imagina o seu marido te trocar pelo sócio. Mas ela trata esse assunto com tanta leveza, e a amizade dessas mulheres que apenas se suportavam até o momento e se vêem tendo que se apoiar, gente é muito legal ver a evolução dessa amizade.

Robson A.
Robson A.

Enviada em 02/05/17

Grace and Frankie foi para mim a melhor serie do Netflix que eu já vi!! Atores magnífícos e trama perfeita! fiquei muito triste quando terminou a terceira temporada... descobri a serie no mês de Março de 2017 e vi todas as 3 temporadas.... Muito bom... NETFLIX ESTA DE PARABÉNS!!! MAU POSSO ESPERAR A 4 TEMPORADA!!!

Carlos P.
Carlos P.

4,0Muito bom
Enviada em 26/03/17

O que mais chama atenção na série é o elenco de peso. Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston são artistas com uma grande e premiada carreira, agora reunidos nessa série. É uma série contagiante, que alegra a quem assiste. Alguns temas são forçados no meu entender, mas vale assistir, traz um clima bom e momentos divertidíssimos.

Wiser D.
Wiser D.

Enviada em 22/07/16

O ponto mais forte, é não forçar o humor. Muito boa para quem quer aprender inglês, dá pra assistir sem legenda!

Larson L.
Larson L.

Enviada em 19/01/16

Acho uma série contagiante, eu vi essa série todos os episódios com a minha mãe o que realmente não faço muito... mas achei a série super legal essa série atraiu o público da segunda idade como minha mãe e da primeira idade como eu acho. Falando na moral Já virei 3 Vezes essa série.

Luiz P.
Luiz P.

Enviada em 31/10/15

o roteiro dos episódios são bons, as atuações são excelentes de todos os personagens, não deve em nada em termos técnicos, e o mais importante a química entre as protagonistas e perfeita, a série consegue ser muito engraçada em momentos de comédia e dramática nos momentos de drama, com cenas marcantes e inesquecíveis. muito recomendado para quem gosta de séries ou até para quem não é chegado muito a séries de TV do gênero.