Steven Universo
    Você assistiu Steven Universo ?

Mala
    Mala

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Entendam eu gosto da serie, mas o que eu odeio com todas as minhas forças no mundo de Steven Universo é o numero de episódios desnecessários na serie, a cada cinco, quatro são inúteis, é algo que não faz sentido, uma outra coisa que odeio (mas não e culpa do desenho) é esta fanbase ou fandoom, serio pessoas toxicas e nojentas.
    Atualmente está saindo o Steven Universe Future, e eu tenho uma duvida... por que o Steven está com depressão? ele teve uma ótima vida, ele tem milhares de pessoas para conversar, ele tem amigos em literalmente todo o universo, então por que ele está triste? não venha me falar aquela coisa de "E por que ele está crescendo e vendo seus amigos amadurecerem" Isso não faz o minimo sentido sendo que todos os arcos era ele amadurecendo, ai depois eles falam "E porque a relação dele com a mão dele é complicada" ele resolveu isso á muito tempo "E porque você não sabe como é crescer sendo o Steven" quem dera sé eu pudesse, um pai incrível, três mães excepcionais, milhares de amigos, sem escola e ainda por cimas tenho poderes, agora me expliquem por que diabos ele está do jeito que está?
    Heber C
    Heber C

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Steven Universe fala sobre amor, o ato se aceitar a si, seus defeitos e com esse conjunto todo de erros construir personagens humanos que crescem de acordo com suas experiências, você vai ficar de boca. Cada música, seja de fundo ou cantada tem algo especial uma magia que te emerge na série. Uma série que ensina sobre o amor.
    Babi_gacha_ UWU
    Babi_gacha_ UWU

Enviada em 21 de abril de 2020
    O DESENHO É MARAVILHOSO APESAR DE SE TRATAR DE UMA CRIANÇA ELE É BEM PROFUNDO EU ADORO BASTA PRESTAR ATENÇÃO E VERA SUA REAL FACE ELE FALA DE MUITOS ASSUNTOS IMCRIVES
    Luan V
    Luan V

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Steven Universo devia ser algo fundamental na sociedade atual. Ele demonstra o quanto é importante ser nós mesmos, não tendo vergonha do que a gente é. E claro, além de um montão de lições que muitas pessoas deveriam prestar atenção e levar a sério, Steven Universo tem um excelente enredo, com ótimo desenvolvimento de personagem. Uma das melhores da CN.
    Hortelã Gamer
    Hortelã Gamer

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    O desenho é bom, mas na minha opinião, ele é super valorizado pelo público e sem motivo nenhum. Já vi gente dizendo que é bom por representar comunidade LGBT+ e doenças mentais, mas o Clarêncio, o otimista também tem isso e nem por isso é um desenho incrível.
    Isabela Oliveira
    Isabela Oliveira

Enviada em 20 de dezembro de 2020
    É simplesmente perfeito... Steven universe fala de uma maneira descritiva e metaforica sobre assuntos importantes e delicados de um jeito que te faz refletir, um desenho obrigatório na vida das crianças e adultos
    Levy Santos
    Levy Santos

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Eu adorava esse desenho, mas ele poderia ter sido mais sério no começo. Muitos Episódios que são desnecessários para a historia, o que torna meio maçante pra quem ta tentando assistir pelas cenas de luta e tals. Mas no geral, o desenho é bom. Só que dava pra ser melhor.
    Arthur de Abreu Marx
    Arthur de Abreu Marx

Enviada em 9 de abril de 2021
    Steven Universo é um desenho feito com carinho
    com seus assuntos e personagens amadurecendo aos poucos
    pode ser um pouco estranho ter um episodio profundo e outro comediam mas acho que isso faz parte da beleza do desenho
    vapons
    vapons

Enviada em 24 de março de 2020
    eu achei uma merda esse filme, não teve a PORRA DA MUSICA PRINCIPAL DESSA DESGRAÇA E A VILÃ É UMA VAGABUNDA QUE DEVERIA SER MAIS VILA NESSA PORRA, FILME DE CRIANÇA É MEU OVO FAZ ALGO QUE PRESTE
    Thiago Sonic
    Thiago Sonic

Enviada em 4 de outubro de 2023
    Muito boa a serie é claro não perfeita spoiler: execeto pela luta da garnet com a musica sou mais forte que você e a hustoria da garnet
    de resto é tudo ate ok mas as musicas são uma das melhores que ja ouvi em toda a minha vida nota geral: 4,5 merece ser assistido
    Joseguilhermedasilvaprestes
    Joseguilhermedasilvaprestes

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    O desenho é incrivel, ele é muito bom, tem muitos episódios fillers mas tem muitos episódios incriveis, a reviravolta de quem era a diamante rosa foi incrivel, além do desenho falar sobre vários problemas como dependência emocional, tratar da diversidade LGBTQIA+, não ser como os desenhos que o menino é sempre o fortão que não chora e também consegue deixar o desenho incrivel mesmo a maioria das lutas sendo com dialogo.
    Lavi Thiago N.
    Lavi Thiago N.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Um dos melhores desenhos ou série animada que eu já assisti , ela tem tudo que eu gosto , mistério , drama , aventura , magia e segredos , por isso amei STEVEN UNIVERSO
    Keiko S.
    Keiko S.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Poucos desenhos me chamaram a atenção como este desenho me chamou. A coloração, as brincadeiras, o Concept Art, os personagens, é tudo bem equilibrado, muito bonito de se ver!
    Alice D.
    Alice D.

Enviada em 16 de abril de 2017
    Steven Universo conta uma história na visão do protagonista chamado "Steven", ele é um humano metade Gem, que é uma raça de alienígenas proveniente de pedras. Ele vive com três Gems, e o desenho mostra o dia-a-dia dele na cidade praiana em que mora, chamada "Beach City", suas interações com a população da cidade, a descoberta de alguns dos muitos mistérios que rondam as Gems, e é claro, aprendendo a usar seus poderes que herdou da pedra de sua mãe. Steven Universo é uma das melhores animações atualmente. Ela aborda muitos temas complexos, como luto, preconceito e liberdade. Praticamente todos os personagens recebem um desenvolvimento.
    A história por trás das Gems é fascinante e cheia de mistérios, que são revelados aos poucos durante a série. Além disso, o desenho tem muita diversidade, tem negros, gordos, indianos, brancos, magros, LGBT's e dentre outros. A série prega muito sobre amor, empatia e tolerância, dá maneira mais natural e madura possível. A animação não é muito fluída e o traço apesar de lindo, é meio inconsistente. Mas o que chama mais a atenção em sua animação é seus cenários deslumbrantes. São os cenários mais lindos que eu já vi na minha vida em um cartoon! Sobre a trilha sonora, é perfeita! As canções e os soundtracks são extremamente memoráveis e muitas canções da série são dignas de canções dos filmes da Disney.

Só não dou 5/5 cheio porque a 4 temporada (que é onde está atualmente o desenho no momento em que estou escrevendo essa crítica) desandou um pouco, mas é mais na questão da ordem dos episódios, quem está planejando a ordem não está fazendo um trabalho muito bom...
    Danilo S.
    Danilo S.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Amo A animação com uma pegada meio de anime e desenho infatil mostra um lado sombria sem parecer tão violento. Não ha muitos personagens que é bom. Os capítulos que lembram do passado sao os melhores. E os mistérios que rodam a trama te fazem querer saber cada vez mais das Gems