Punho de Ferro
    Você assistiu Punho de Ferro ?
    npor03 ..
    npor03 ..

Enviada em 18 de março de 2017
    Sinceramente eu esperava mais da série. Achei extremamente monótona, com pouquíssimas cenas de ação, as lutas são uma atuação bem fracas. O que prende a atenção é a curiosidade de saber o final da história, mas honestamente não recomendo.
    Enviada em 18 de março de 2017
    Série muito fraca, totalmente clichê, os diálogos são sofríveis. Não sei quem copiou quem, mas é uma cópia quase descarada do início de Arrow. A amiga enfermeira que ajuda nos ferimentos também. Clichê. O Danny Rand parece um retardado falando pra todos sobre quem ele é. Vira bilionário e não se preocupa com dinheiro. Pra quem faz House of Cards, Demolidor entre outras séries.. Netflix tá decepcionando.
    Roberta R.
    Roberta R.

Enviada em 20 de março de 2017
    Como amante de artes marciais, achei a série muito boa. É claro que o enredo ainda precisa melhorar. Mas, no geral, é uma série intrigante que trabalha muito a relação do poder da escola. Enfim, ansiosa para ver a continuação. Só uma pena que deve demorar...
    Vitor D.
    Vitor D.

Enviada em 17 de março de 2017
    Muito ruim!!! Ator ruim, coreografias horríveis... Série extremamente chata, monótona... O cara parece um retardado seguindo as pessoas e tentar convencer quem ele é... Muito ruim! Completamente decepcionado
    Elton C.
    Elton C.

Enviada em 22 de maio de 2017
    Pra quem já assistiu às outras séries da Marvel, essa é a mais fraca, num nível bem abaixo das outras. As cenas de luta até que não são boas, mas o resto. E a dublagem só piora as coisas.legendado é muito melhor.
    Maurício F.
    Maurício F.

Enviada em 29 de maio de 2017
    Ficou muito aquém das outras séries do mundo Marvel produzidas pela Netflix. Como diria o meu pai, "13 episódios de um chove e não molha muito chatos".
    Jorge O.
    Jorge O.

Enviada em 27 de março de 2017
    Série muito ruim, uma das piores que eu já assisti. Trama ruim, interpretações sofríveis, cenas de luta muito mal feitas, diálogos chatos e sonolentos. Uma pena!
    Igor P
    Igor P

Enviada em 31 de março de 2017
    Punho de Ferro 4.0 Assistir Punho de Ferro é um grande exercício de paciência. Não só por ser umas das séries mais fracas da parceria Marvel/Netflix, mas, por ser uma das mais fracas já feitas pela Netflix. Partindo da pior parte, a narrativa da série é uma cartilha para se dar a qualquer produtor e mostrar o que não deve ser feito. O enredo é fraquíssimo, inúmeras subtramas são apresentadas, mas, que não tem a mínima importância no decorrer da história. Se em determinado episódio tem relevância, no outro é esquecido. Parecendo ser apenas um assunto aleatório para aumentar a duração da série. 70% das cenas são dentro da empresa/indústria Rayne, se tornando um drama sobre negócios morníssimo. Ora, é uma série baseada em um herói místico, o mais místico entre os Defensores e que necessitava de uma história menos pé no chão possível. É justamente o inverso, a que menos abraça o lado super-heróico. Se nos quadrinhos Danny Rand é um dos melhores artistas marciais, na série ainda está em processo de "aprendizado" para se tornar o Punho de Ferro. Tudo bem, mostrar um herói em evolução é legal, mas, a evolução de personagem passa longe. Danny Rand começa de um jeito, perdido, inocente, ingênuo, e acaba praticamente igual. O roteiro parece ter sido feito por inúmeras pessoas, no qual, quem escrevia cada episódio, não acompanhava o que tava sendo feito anteriormente. Os diálogos são repetitivos, longos e expositivos demais, além de não avançarem a trama. Chavões ali e aqui, nada inspirado. Finn Jones como protagonista não convence, parece estar realmente atuando e não no personagem. Os mais interessantes são Ward (Tom Pelphrey) pela sua boa atuação e Collen Wing (Jessica Henwick) por carisma e justamente pelo desenvolvimento de sua persona. A maioria das cenas de ação são mal coreografadas, ainda lembrando que são poucas cenas de ação no decorrer de 13 episódios. A direção da série oscila muito, de fato mal dirigida. Um problema para o showrunner da série, que deveria ter dado consistência e identidade ao seu material. No mais, Punho de Ferro tem algumas referências legais. De fato, não recomendo a série de heróis mais fraca até o momento.
    Luís Fernando C.
    Luís Fernando C.

Enviada em 18 de agosto de 2017
    Punho de Ferro, série original da Netflix, que adapta mais um herói do universo Marvel, com Finn Jones no papel principal, ao lado de Jessica Henwick, Tom Pelphrey e David Wenham, lançado diretamente no Netflix, em 13 episódios em 17 de março de 2017. É inegável, a parceria entre Netflix e Marvel rendeu excelentes frutos, começando com Demolidor, passando por Jessica Jones, Luke Cage e finalmente Punho de Ferro. A qualidade das séries do serviço de streaming é invejável e o trabalho feito com os heróis Marvel deixou a maioria dos fãs satisfeitos. Punho de ferro a última série antes da união dos heróis em Defensores, não tinha me gerado grandes expectativas confesso, porém o mínimo esperado era que o nível das séries anteriores fosse mantido. Infelizmente nem tais expectativas não foram atendidas. A trama nos mostra um Danny Rand retornando à Nova York após 15 anos da sua suposta morte, buscando retomar o contato com a única família que lhe restou, os irmãos Meachum, seus amigos de infância, mas Joy e Ward recebem Danny com desconfiança, tratando-o como um lunático e possível golpista. Enquanto tenta provar que é de fato Daniel Rand, o protagonista descobre que a organização Tentáculo está na cidade e que pode estar envolvida com o trágico acidente que matou os seus pais. A premissa de Punho de Ferro até que é interessante no começo, porem a narrativa se demonstra arrastada e algumas decisões de roteiro carecem de cuidado, fazendo da história cheia de altos e baixos, deixando tudo muito desinteressante. Podemos dividir a trama de Punho de Ferro em duas partes, primeiro tempos os jogos corporativos envolvendo as empresas Rand e a família Meachum, Ward personagem interpretado por Tom Pelphrey, é um executivo frio, mesquinho e manipulador, já a sua irmã Joy, apesar de ser uma personagem forte e determinada, me pareceu sem propósito, ambos acabam sendo ofuscados por seu pai Harold, que manipula tudo pelas sombras, após a sua suposta morte. Harold é muito bem interpretado por David Wenham, entregando um vilão, frio, controlador e cruel, porem que acaba sendo ofuscado pelo excesso de antagonistas apresentados na trama. Os dramas da família até são interessantes, mas acabam se tornando a parte cansativa da narrativa, principalmente o relacionamento abusivo entre Harold e Ward, pois se arrastam até o último episódio para ter uma resolução um pouco forçada. Na segunda parte da história, temos Danny enfrentando o Tentáculo, que convenientemente são inimigos declarados de K'un-Lun, estando infiltrados nas empresas Rands e supostamente causaram a morte dos pais do protagonista. O Tentáculo foi inserido na trama de Punho de Ferro claramente para atender a necessidade de fazer uma conexão com a série do Demolidor, além de ser um ponto de partida para a série dos Defensores. Porém a forma que a organização foi representada acaba enfraquecendo sua real ameaça, o Tentáculo de Punho de Ferro é mais contido e pouco ameaçador, não mostrando toda a sua face mística, algo que seria perfeito para série e esse talvez seja um dos principais erros de Punho de Ferro, a falta de misticismo, tudo é muito comedido, tímido e realista, a mítica K'un-Lun,é citada por diversos momentos, mas nunca aparece de forma clara, e o poder do personagem é utilizado em pouquíssimos momentos e sempre de forma rápida, o punho "flamejante" aparece e quando você menos espera já não está mais lá. Outro agravante é o pouco carisma do protagonista, o Daniel Rand da Netflix é um personagem confuso, sem proposito, com temperamento explosivo quando pressionado, algo incoerente pois após 15 anos de treinamento o mínimo esperado era um personagem com maior autocontrole, além disso Danny Rand é extremamente ingênuo, sendo facilmente manipulado em diversos momentos. Por sorte temos bons personagens ao lado do protagonista, como Colleen Wing que além de interesse amoroso se torna uma grande aliada do herói, apesar da reviravolta desnecessária nos últimos episódios. Além de Colleen, os personagens como Davos e Bakuto foram boas adições à trama, apesar de carecerem de um maior desenvolvimento, com certeza o final da história ganharia mais peso se o relacionamento de Danny e Davos tivesse ganhado uma maior atenção. Os combates apresentados são competentes e satisfatórios, porém essa é uma série do Punho de Ferro, um mestre nas artes marciais, o mínimo esperado era combates tão incríveis quanto os vistos em Demolidor e além, algo que se tornasse referencia em termos de artes marciais, mas o que vemos é algo novamente contido, que não impressiona e não enaltece as habilidades marciais do personagem. Lembram da intensa luta do Demolidor com um ninja na primeira temporada? Você não verá nada semelhante aqui, alias não verá nem ao menos ninjas tradicionais. Algo que é extremamente frustrante. Infelizmente Punho de Ferro é uma série abaixo da média, com uma boa proposta, mas mal desenvolvida, com um protagonista confuso e pouco carismático, com ótimas cenas de ação, mas que não superam as expectativas e uma trama sem propósito não focando em um único antagonista, tornando a história desinteressante. Fica a expectativa para que a série dos Defensores apresente um Punho de Ferro mais próximo do herói dos quadrinhos e que o personagem consiga se destacar ao lado de Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones. Informações adicionais: Nota Geral: 6,0. Quantidade de episódios: 13. Melhor momento: O confronto entre o Punho de Ferro, Bakuto e Colleen Wing.
    daniloalegre
    daniloalegre

Enviada em 20 de março de 2017
    Acabei de assistir a série do punho de ferro na netflix. Depois de ver as séries dos outros defensores, conclui que essa foi a mais fraca, deixando a desejar. O Danny Rand do primeiro ao último é episódio é um bobalhão que procura aprovação, ingênuo e enganado por todos, algo que em todos episódios alguém o enrola. As cenas de luta foram boas, mas para a série do cara do kung fu poderia ter sido bem melhores. Um ponto legal é a pontas soltas sobre a união dos defensores, principalmente depois que aparece a Claire e o inimigo em comum com o demolidor.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 21 de março de 2017
    Tudo que era falado pelos personagens parecia vir de crianças de 8 anos. Inclusive, estava quase convencido de que realmente haviam sido crianças de 8 anos que fizeram essa série. É como se Danny Rand tivesse simplesmente congelado no tempo e, ao invés das usuais piadas com as tecnologias além de seu tempo, surgissem conflitos dignos da idade de quando partiu, ainda garoto. Assim, a série parece ser apenas sobre o ego de uma criança mimada clamando por um lugar sem querer contemplar as consequências.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 31 de maio de 2017
    Punho de Ferro tem seus defeitos, mas não é ruim por isso. Essa é a série mais leve, clara e bem-humorada da Marvel/Netflix, lhe dando algumas características únicas, mas sem sair do universo realista criado pela Netflix. É uma ótima série. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 28 de março de 2017
    Muito ruim. Enredo, performance dos atores e direção. No meio do terceiro episódio fiquei com a impressão que desistiram. Netflix deveria fazer um recall da série.
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 4 de junho de 2017
    Série Top! Punho de ferro me surpreendeu, com seu enredo, roteiro e dramatização! Não poderia ser diferente de seus filmes bem produzidos da Marvel, gostei muito desse elenco, já quero ver a segunda temporada, muito boa essa parceria da Netflix e a Marvel, apesar das críticas da midia, essa série vai de gosto popular, é o que realmente importa, a reação do público, porque é pra gente que são feitas essas séries top.
    Wagner S.
    Wagner S.

Enviada em 14 de abril de 2017
    O Enredo da série deixa muito a desejar, a atuação dos atores é muito fraca. Gosto de histórias que tenham sentido, principalmente lógico, e nesta série muitas situações é difícil digerir. Como um cara com total descontrole emocional pode invocar um poder, que aparentemente precisa de anos de prática e meditação, como alguém que esta iniciando o aprendizado de artes marciais pode começar a lutar e vencer lutadores experientes e soldados de elite. Poderes sobrenaturais adquiridos em outra dimensão, para combater traficantes e não se vê nem sombra da polícia.