Luke Cage
    Você assistiu Luke Cage ?

Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    A série não é ruim é muito boa, mas tem muitos defeitos. O personagem Luke Cage é muito chato, fica série inteira falando de paz blá, blá, blá, é sério, matou o boca de algodão muito cedo é uma pena era um ótimo vilão, os episódios são longo de mais chega a ser muito cansativo. Mas uma coisa é boa todos os vilões da série são ótimos.
    Fa Waughan
    Fa Waughan

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Poderia ser melhor achei um pouco fraca para uma série de heroi 😒 , não recomendo tem outras séries de heróis melhores
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 12 de outubro de 2023
    [12/10/2023 Neflix]

Poderia ser bem melhor essa série. Por vários momentos, o 0ator Mike Colter parecia um ator amador...
    Aridionis B.
    Aridionis B.

Enviada em 13 de agosto de 2018
    uma das melhores séries que eu assistir com tanto com Game of Thrones, Crimm, Supernatural, American Gods,Super girl, Lúcifer,Lost in Space,Dark,Black list, Perdidos no Espaço, Como Treinar Seu Dragão Corrida Mortal, caçador de trolls,The 100,The Originals, Teen Wolf,Suits,Timeless,Reign,Luke Cage.
    Wellignton T.
    Wellignton T.

Enviada em 9 de agosto de 2021
    A primeira temporada no começo chamou a atenção ... Diálogos longos que não levam a lugar algum. Para uma série da Marvel parece que não houve pesquisa!

A segunda temporada a cada episódio não deixa com vontade de ver o próximo , insisto pois quero ver o final .... Tedioso.
    Euler A.
    Euler A.

Enviada em 12 de julho de 2018
    A série é boa mais também deixa a desejar. A primeira temporada, o início é melhor do que da segunda temporada e o fim da segunda temporada melhor do que da primeira. Eu esperava mais do Herói, é um personagem incrível só que as cenas de lutas não são tão agradáveis, [spoiler]só as lutas contra o Bushmaster me agradaram um pouco, parecia mais realista. [spoiler]
    Walter H.
    Walter H.

Enviada em 1 de outubro de 2016
    A série está lotada de clichês, diálogos ruins, falta de carisma, personagens secos, " vilões " piores ainda e muita, mas muita enrolação além de que as lutas mais parecem bêbados brigando do que alguém com " super poderes "; já os pontos positivos foram as músicas e também as referências da hq e do universo marvel, de resto não se salva nada.
    Ronaldo V.
    Ronaldo V.

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Não é de todo ruim, mas também não é nenhuma campeã de audiência. A série que conta a história de Luke Cage, herói da ,marvel criado na década de 70 e adaptado para os dias atuais. Quanto ao roteiro, achei fraco também. Sinceramente depois de duas temporadas avassaladoras de Demolidor e uma temporada de Jessica Jones que superou minhas expectativas, eu esperava mais de LC. A história é tão enrolada que as vezes da impressão que eles estão enchendo linguiça para poder completar os 13 episódios (marca registrada das séries de heróis com o selo Marvels/Netflix). Sobre os diálogos acho que dentro do que é o roteiro eles se igualam. A trilha sonora realmente é boa, tentando nos climatizar quanto ao ambiente do Harlem. As atuações merecem destaques. Dentro de um roteiro enrolado, as atuações de Mahershala Ali e Alfre Woodard, ao meu ver foram muito boas, como os grandes vilões da série. Resumindo, a série é assistível, mas não chega nem aos pés dos seus predecessores. Agora é esperar Punho de Ferro.
    Heitor C.
    Heitor C.

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Resumindo: O ritmo é lento e o enredo deixa pouca coisa inexplicada. Uma coisa é certa, com certeza haverá uma segunda temporada pois ficou tudo bem amarrado para isso acontecer ou no mínimo acontecerá em Defensores. Uma coisa que me irritou foi a arrogância dos vilões, queriam ter parecido inteligentes, cultos e sofisticados mas foram bem mais para arrogantes do que inteligentes e a forma burra de pensar e agir dos capangas deles. A série faz uma crítica coerente sobre a realidade da vida do negro na sociedade americana, como a violência policial. Vale a pena assistir, fico de acordo com a nota do Adoro Cinema, que foi justa para a primeira temporada.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Gueto. Musica. Corrupção. Tráfico. Irmãos. Injustiça. Força. Marvel. Ação. Lenta. Polícia. Interessante. Legal.
    Enviada em 15 de outubro de 2016
    Luke Cage é uma ótima série, a melhor das séries da Marvel na Netflix até agora. Seu drama não é chato e nem pesado como o das outras séries, e ele usa seus personagens muito bem.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 8 de outubro de 2016
    Onde esse nível de herói urbano que Cheo Hodari Coker quis estabelecer com Luke Cage fala mais alto é, claramente, na trilha sonora da série. Em composições que conversam com e dão uma faceta blaxploitation à Luke Cage, a série demonstra com serenidade o que há em seu âmago e qual sua índole. Embalando dos piores aos melhores momentos, a trilha sonora parece ter recebido muito mais atenção que todo o restante na série. Toda sua classe e seu estilo sintetizam algo que Luke Cage aspira a ser, mas ainda não é. As leis da rua se fizeram valer, agora falta à série fazer jus a elas.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    'Luke Cage' demorou para me "pescar". Fiquei relutante um bom tempo para assistir a série, pelo simples fato de não achar o personagem-título (apresentado em 'Jessica Jones') não tão interessante assim. Fiquei imaginando a ideia de como seria a construção do personagem e, da série. O principal motivo que me fez querer vê-la foi o excelente Mahershala Ali, que me impressionou com seu papel em 'House of Cards'. E realmente a série demora um pouquinho a deslanchar. A história se torna um tanto que previsível, os personagens (assim como o protagonista) não tem lá seus objetivos bem definidos, e as cenas de ação que se esperam, temos que aguardar um pouquinho até acontecer. O meu principal motivo (Ali) pelo qual fui assistir a série, acredito que não começou muito bem. Mas Mahershala é genial, a atuação (ões) dele são de uma verdade nunca antes vista. Além dele, outros atores começam a mostrar seu potencial: Mike Colter (Luke) começa a ter atuações bem consistentes e seu personagem fica muito bem construído e desenvolvido; Simone Missick (Misty) não deixa a peteca cair e faz um bom trabalho na temporada toda; Rosario Dawson (Claire) quando entra, entra muito bem; Alfre Woodard (Mariah) é outra genial na série; Theo Rossi (Shane) incomoda um pouco, mas depois acerta em sua atuação.
    Voltando a série em si, a história é aquele "Ok" básico. O que a produção tem de especial é realmente a sua abordagem a temas polêmicos e seu contexto histórico na cultura afro-americana. A trilha sonora é uma das mais belas que já ouvi, acerta em todos os pontos da temporada. A fotografia também tem seu "selo Netflix de qualidade", o que incomoda um pouco mesmo é alguns furinhos no roteiro, nada que tire a boa estréia da série. Apesar de deixar a série bem amarrada e com bastante pontas soltas, o final surpreende demais. E apesar de spoiler:
    matar seu melhor e mais intrigante personagem (Cornell Stoke de Ali) spoiler:
    a série foi muito bem em sua temporada de estréia. A produção me surpreendeu bastante e me deixou bem animado para a segunda temporada.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 4 de setembro de 2017
    Começa bem, mas desanda no meio da temporada, porque toma uma decisão de mudança de vilão que não emplaca.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Gueto, Black Music e Harlem.

Ao contar com uma licença que permite explorar diversos personagens da Marvel, a norte americana Netflix tem ampliado seu catálogo com séries baseadas em universos ainda não explorados pelo cinema, como é o caso de Luke Cage.

Cage é um típico morador do Harlem, humilde, pobre e capaz de tudo para defender os menos favorecidos, sendo eles próximos ou não. Embora seja dotado de força e resistência sobre-humanas, o roteiro não tenta explorar em excesso essa característica, pois cairia no lugar comum deixando o personagem praticamente imbatível. Ao contrário disso, temos um sujeito psicologicamente abalado com seu passado, fragilizado pelo fato de ser diferente e amplamente frustrado com suas responsabilidades dentro do bairro. A ideia de usar esse elemento mais humano remonta ao que foi visto no primeiro filme do homem aranha, uma vez que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Não que isso crie drama em demasia, mas ajuda a compilar um herói que serve de contraponto a suas habilidades.

Apesar do foco no drama, trata-se de uma série de ação, entretanto, são poucas as sequências para caracterizar esse elemento e muitas são simplistas e mal dirigidas, dando a sensação imensa de artificialidade (sem falar dos efeitos visuais amadores). Na primeira metade dos treze episódios, pouco se vê de agitação, o que melhora um pouco na segunda metade, incluindo o ritmo da história que se torna menos arrastado.

No elenco, além do (fraco) protagonista Mike Colter somos agraciados com o excelente (oscarizado) Mahershala Ali fazendo o vilão Cornell “Cottonmouth” Stokes, um homem temido e capaz de usar a violência na menor das circunstâncias quando é desafiado. Fazem parte também Rosario Dawson e Sonia Braga.

Contando com uma boa fotografia e uma narrativa mais voltada a dramas pessoais, LUKE CAGE pode não agradar a muitos e deixar a desejar em diversos aspectos, mas é um bom entretenimento para quem quer algo bem roteirizado.