Unbreakable Kimmy Schmidt
    Você assistiu Unbreakable Kimmy Schmidt ?

Enviada em 23 de setembro de 2019
    Tornar coisas terríveis engraçadas, superar os traumas e rir deles. Fazer humor em cima de coisas(teoricamente) sérias não parecer ser um grande desafio para Tina Fey e Ellie Kamper(as duas talentosas mentes femininas que moldam a série), piadas nonsense, gags pontuais, personagens com profundidade dramática e, principalmente, cômica. Unbreakable Kimmy Schmidt é um triunfo, o melhor produto de humor que surgiu no mercado audiovisual nos últimos anos.
    J Cabianca
    J Cabianca

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Acho que está é a pior série da Netflix. Continuei assistindo pulando capítulos inteiros para ver se melhorava, mas cada vez ficava pior. O ator que faz o personagem Titus não tem carisma, não tem graça, só faz caras e bocas e humor escatológico.
    A tal Kimmy é deplorável, para ser com politicamente correta. A série não convence como comédia non sense, como humor politicamente incorreto, correto, nada. Pura perda de tempo. Tina Fey já foi melhor.
    Lucas Augusto Campos
    Lucas Augusto Campos

Enviada em 3 de abril de 2015
    Com um elenco talentosíssimo, Unbreakable Kimmy Schmidt é mais um resultado triunfal da brilhante parceria de Tina Fey e Robert Carlock, conhecidos principalmente pelo aclamado 30 Rock.

Depois de quinze anos após raptada, privatizada e transformado-se em membra de uma seita apocalíptica, Kimmy Schmidt, junto às outras três reféns, são libertadas. Porém, todo o tempo que perdeu nesse fatídico episódio constroem uma enorme influência na vida de Schmidt após sua saída, o que ocasiona a ele alguns problemas como: emprego, dinheiro, casa.

O primeiro episódio é um dos mais estranhos, por que tudo acontece muito rápido. Mas não deixa de ser engraçado e igualmente prazeroso. Só a partir do segundo é que você começa a compreender o conceito criativo de toda a série, incluindo a sátira subversiva e o humor afiado, já presentes no trabalho anterior de Fey (e seu mais, repetindo, conhecido) 30 Rock. Desta vez, Tina não atua, o que possivelmente não funcionaria, já que quebraria aquela imagem mais séria e contundente que ela passa nos seus personagens.

Ellie Kemper, no papel de Kimmy, é divertidíssima. Eu ainda acredito que poderia ter uma escolha melhor para o papel, no entanto, como no momento Kemper é uma das comediantes de mais sucesso e agraciação, a personagem caiu-lhe bem. Gostei da performance de Tituss Burgess, na interpretação de Titus, o companheiro de quarto de Kimmy, que confesso: me fez rir muito.

É claro, também contando com participações extras, como a de Carol Kane, já idosa, mas ainda ativa. Um roteiro estratégico e verossímil, assinado por Fey, Carlock e Burditt. Uma direção bem instintiva, cheia de pontos e conflitos altos. A série é bem incomum, de fato, mas é uma delícia. Tina Fey continua satirizando como sempre, aqui de uma maneira um pouco menos rígida e com um objetivo bem mais comercial, já que a série é transmitida pela Netflix (a NBC cancelou a exibição da série), impossibilitando àqueles que não tem acesso ao canal pago da internet de assistir, o que meio a limita de favorecer todo o sarcasmo dos diálogos e a marcação do roteiro, coisas que eu gostava bastante de 30 Rock.

Comédia americana é coisa de louco mesmo. Até por que cada episódio é bem mais complexo do que o outro, afinal, as opções limitam-se. Hoje em dia há uma variedade de produções televisivas, principalmente comédias, no circuito da mídia, o que me alegra. Unbreakable Kimmy Schmidt aborda o cotidiano num humor mais fácil, suave, simbólico, mas ainda liberal, concreto e agradável. São as novas comédias. Sempre é necessário usar alguns artifícios mais carinhos e deixar aquela expressividade monumental de lado, pois nem sempre todos querem comprá-la. Mesmo não sendo daquele estilo Fey cem por cento, eu comprei Unbreakable Kimmy Schmidt. Quem admira o trabalho da comediante americana, tem uma aprovação garantida, da sua, mais uma vez, competência genial.
    Caio Correia
    Caio Correia

Enviada em 13 de março de 2015
    Unbreakable é, de fato, uma série que me surpreendeu positivamente. Confesso que só assisti porque havia a expressão "Culto apocalíptico" na sinopse e porque estava logado no Netflix e queria matar tempo. Normalmente, esta não seria uma série atraente pra mim, mas eu acredito que a Netflix acertou a medida certa nessa produção. Não estou dizendo que a série é fantástica (não é), mas é um excelente passatempo. Uma trama leve, com problemas simples de uma garota que passou 15 anos presa por um culto (por exemplo, se adaptar a novas tecnologias e voltar a estudar) e que agora tenta se adaptar a todas as mudanças que o mundo sofreu e a uma grande cidade como NY. Talvez essa simplicidade dos problemas, combinado a uma duração dos episódios perfeita para esse tipo de série (pouco mais de 20 minutos) faça com que tenhamos vontade de assistir vários episódios seguidos, pelo menos foi isso que aconteceu comigo (assisti a todos os 13 episódios em 1 dia).

Recomendo para quem quer se divertir, rir um pouco e curtir 20 minutos da vida despreocupadamente!
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 25 de abril de 2016
    A série consegue unir leveza (e densidade), sensibilidade e humor. Leituras sensatas sobre os rumos da nossa sociedade, sem caricaturas, mas com inteligência ao expor as nossas feridas, fragilidades e vulnerabilidades. As personagens conseguem identificar os 'nó' de suas histórias de vida, interligando o singular ao universal. Essa 'ponte' talvez seja o máximo da série. Roteiro inteligente e contemporâneo.

O episódio em que Jacqueline Voorhes, interpretado por Jane Krakowski discorre sobre a questão dos cuidados ao filho no contexto da 'cultura da medicalização' provoca o expectador sobre à necessidade de discutir e combater a cultura mercantilizante da medicalização da vida.

A crítica com base no humor demostra com muita clareza que a medicalização é o processo em que problemas cotidianos são deslocados para o campo médico, mesmo quando originam de razões sociais e políticas. Assim, a tristeza seria tratada como depressão e a insônia como distúrbio do sono, por exemplo. Sem dúvida uma iniciativa política da série em combate à tendência de transformar comportamentos em problemas de saúde.

Este episódio ilustra bem essa 'densidade' com leveza e humor, por este exemplo e tantos outros que passei admirar a série. Gostei demais e recomendo!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 11 de abril de 2019
    Essa série é muito curiosa. As atuações escrachadas e o absurdismo são usados magistralmente para criticar vários setores da sociedadecidade. Parece um besteirol e isso pode incomodar, mas o espectador com uma certa bagagem de cultura pop e seu impacto na sociedade vai adorar a série, pois ela está recheada de referências, acontecimentos e tendências atuais. Além disso, é engraçada e os personagens são cativantes, sendo o Titus genial. Aguardo ansiosamente o filme.
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 15 de novembro de 2016
    Só não foi a pior série que eu assisti porque eu tive a infeliz ideia de assistir shadowhunter, todavia Unbreakable Kimmy Schmidt é um produto chato, sem graça, com piadas batidas e personagens sem carisma algum. Me surpreendi com as críticas positivas, esse povo deve ter assistido alguma coisa diferente de mim ou o cachimbo da paz ta rolando solto. ARMARIA NAN!!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Mariana M.
    Mariana M.

Enviada em 25 de maio de 2015
    muito sem noção... mas para quem gosta de besteirol essa série é uma boa :)
    Juliana V.
    Juliana V.

Enviada em 9 de maio de 2015
    ruim demais! entediante e muito bobo...até novela mexicana é mais divertido.
    Jonatan B.
    Jonatan B.

Enviada em 11 de março de 2015
    Serie Muito Boa. Muita Comédia. Totalmente sem Noção que tem faz rir assim do nada com a história de cada personagem. Tina Fey Está de Parabéns !!!
    arirocksz
    arirocksz

Enviada em 15 de abril de 2016
    Séries da Netflix são as melhores! Essa é uma série curta que não cansa e é divertida. Recomendo! #MaisSériesNetflix
    Inteli J.
    Inteli J.

Enviada em 16 de julho de 2015
    Muito engraçada e divertida, humor que não é forte nem forçado... Preciso da 2ª temporada...
    Amós H
    Amós H

Enviada em 30 de abril de 2020
    essa série é muito boa mesmo recomendo para todos muito bom mesmo! Principalmente a Tina fey assistam todas as temporadas
    Júnior Wandeir
    Júnior Wandeir

Enviada em 12 de julho de 2019
    Eu, @JrWandeir (Instagram, Twitter e Snapchat),

Essa série foi lançada na Netflix, com resolução HD e já está no Brasil na quarta temporada.
    A primeira temporada 13 capítulos, A segunda temporada possui 13 capítulos, já a terceira temporada possui 13 capítulos e quarta temporada 12 capítulos.

Presa por um culto ao Armagedon desde adolescência, Kimmy resgatada 15 anos depois. Sua primeira decisão morar em Nova Iorque, descrição Netflix.

esse seriado gosto muito e dei cinco estrelas porque ele engloba vários tipos de personalidades que existe atualmente no século XXI, existe uma pessoa rica fútil que vai aprender com tempo o que é ser pobre e o que é ser solidária com a população, tem a mulher pobre do bairro simples do subúrbio de Nova Iorque que ela não aceita a evolução do seu bairro e vindas de empresas para fluir e modificar o seu bairro onde ela deseja ficar vivendo no passado, tem um talentoso gordinho negro gay americano que sonha como a maioria deles estar na Broadway fazendo algum personagem e sendo famoso mas esse ator negro gay ele canta muito bem e atua muito bem, Já personagem principal Kimmy, É a moça inocente bonita atraente que foi enganada, ond ela ficou sendo refém desse Armagedon por anos e ela volta a ter contato depois de algum anos no seu ambiente de Nova Iorque e tentar se adapta, como os anos se passaram para se encaixar no momento atual...
    É muito engraçado porque possui amor, drama, ação, romances e tem muitas descobertas em relação a isso a sexualidade, nas descobertas dos personagens, onde eles querem fazer de tudo para obter qualidade de vida bom em Nova Iorque e é bem legal eu gosto muito desse seriado, porque ele me consegue prender do início ao fim e a gente sempre fica pra você perguntando, no final de cada capítulo, o que será que aconteceu com aquele ou aquela personagem, Além de me fazer me prender a atenção e não tirar os olhos de nenhum momento.
    abertura do seriado já resume mais ou menos o roteiro dos personagens da história que aconteceu .
    Parabenizar o diretor e roteirista porque são histórias que eu nunca tinha assistido ou não parece com aquele ou aquela que já se passou no ano passado ou se parece com alguma coisa, ainda não tinha visto algo igual a este então, por isso dei cinco estrelas porque o roteiro os personagens abertura os capítulos são bem escritos bem desenvolvido não é à toa que eles ganharam o seriado como melhor seriado de Nova Iorque e é um sucesso que está na quarta temporada no Brasil e me desculpe mas, eu não sei dizer se vai ter a quinta temporada.
    Então meu feedback final me desculpe que eu não falem do seriado porque seria muito complexo muito grande fica falando e dar espólio é chato eu quero que vocês assistem e ser um seriado produzido pela Netflix e que está no Brasil nesse momento de 2019 tem a quarta temporada disponível e vale a pena vocês existirem.