Better Call Saul
    Você assistiu Better Call Saul ?

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Fecha com chave de ouro uma das melhores séries da história! Tudo é bom, das atuações ao cenário nos leva ao que há de melhor em uma história. Top
    Nickyy
    Nickyy

Enviada em 14 de janeiro de 2023
    Better call Saul encerra um arco de uma história que começou de forma engraçada e divertida com a mais pura e intensa Tristeza. Saul por sua vez um coadjuvante de uma grande série quebrou mais um esteriótipo e se mostrou tão ou mais completo personagem do que Walter white, como dito pelo próprio na série, Walter em uma respectiva cena diz para Saul, " Então você sempre foi assim?" Algo irônico já que a diferença de Walter white para Jimmy Maguil é que um tentou ser "bom" do começo ao fim. O arco de Saul encerra com uma forma melancólica, triste, frustrante e Vazia, sentimentos que são demonstrados até na coloração da imagem, até nos mínimos detalhes, no futuro, vemos um Jimmy mais Agressivo, ameaçador, ignorante e mais frio, sem piedade, muito parecido com seu antigo "parceiro" Walter white, Mas também vemos no final um Jimmy, Arrependido. A série no final se trata sobre arrependimento, todo o trajeto de Saul é traçado no arrependimento, não por vingança, família, amor, mas sim, arrependimento, isso é mostrado em uma conversa importantíssima mostrada no final da série entre seu irmão Chuck e Jimmy, onde Chuck diz que eles sempre acabam falando sobre a mesma coisa, ele falava sobre arrependimento. A verdade é que Saul tinha vários arrependimentos, Sobre o Howard, está temporada morto de forma brutal inesperada e extremamente triste, sobre a Kim, nessa temporada se mostrando mais uma vez uma das personagens mais sensíveis e emocionantes do universo, tinha arrependimentos sobre seu irmão que é trazido a tona essa temporada novamente, e mostrando que ele é o principal arrependimento de Saul, não ter se conectado com seu irmão e seu maior arrependimento e isso é dito no tribunal, cujo trás o fim da história de Saul. Desta vez, Saul não escapou, a verdade, é que Jimmy falou que iria sair por cima e conseguiu, conseguiu fazer o que tanto desejava, ficar em paz. A série acaba com um tom amargo na boca, sem cor, sem amor. Com Jimmy preso e a morte de Saul goodman, já que agora é Mcguil, não Goodman. Desta vez, ele se livrou daquela carcaça maquiavélica e maligna, desta vez, nesse episódio, Jimmy estava entre nós.