Westworld
    Você assistiu Westworld ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 29 de julho de 2018
    Foi uma longa jornada desde o começo da temporada, mas nossos neurônios mereciam um pouco mais de respeito. Eu sei que seres humanos não fazem escolha e tudo mais, mas a filosofia de boteco de Ford pós-morte é de matar. Se fosse possível escolher seria fácil: reescreve esses últimos dois episódios, o 9 e o 10, que tá fácil de consertar. Anda. Eu fico esperando.

Concentrado em nos dar algumas reviravoltas custe o que custar (porque a primeira temporada teve a rodo) a continuação comercial de Westworld dá voltas em torno do próprio rabo sem um closure que seja realmente intrigante. Ele apenas entrega parte de uma catarse que se perdeu pelo caminho. Ou se formos pensar mais a fundo, nunca existiu.

Porque vejamos: o grande mote dessa temporada é uma espécie de batalha entre humanos e máquinas. Algumas máquinas ganharam uma certa liberdade de suas narrativas, criadas para entreter os clientes dos parques temáticos. Nessa temporada veremos que há muito mais por trás dessa ideia, como já foi sugerido logo no começo da segunda temporada. No entanto, nenhuma das revelações acaba tendo o impacto planejado. Explico mais abaixo com SPOILERS.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de agosto de 2018
    Na imensa, em escala, segunda temporada de WESTWORLD acompanhamos a evolução de tudo aquilo que foi iniciado na temporada anterior sob uma ótica de conquista. Digo isso porque nesta nova leva, os anfitriões tornam-se ainda mais protagonistas de uma (r)evolução no conceito existencialista, haja vista que almejam mais do que independência: desejam rebelião.

É difícil apontar quais personagens são aqueles de maior relevância nesta temporada, pois alguns voltam com força narrativa maior e despertando atenção redobrada do público que não pode desviar a atenção, já que são muitas as consequências de cada ato escolhido. Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), Bernard Lowe (Jeffrey Wright) e Man in Black (Ed Harris) talvez sejam aqueles que tem mais itens sendo acrescentados ao universo do seriado, pois advém deles grandes responsabilidades com o prosseguimento do parque em que a história se passa. Mas vale ressaltar que a personagem Maeve Millay (Thandie Newton) tenha sido a que recebeu melhor tratamento no roteiro, pois não só evolui como a anfitriã "líder" que se tornou, mas mostra-se capaz de realçar sentimentos humanos que culminam na mudança de rumo em prol do bem estar alheio.

A aplicação de momentos novos ao apresentar conceitos supostamente existentes desde o começo, como um local de backup e testes bem interessante, quase rejuvenescem o conceito adotado pela série; além da inserção de novidades comuns nas produções que tem a participação de JJ Abrams, como personagens misteriosos que demoram para mostrar porque estão ali; entre outros itens que fortalecem esta notável produção da HBO. Para aqueles com olhares reflexivos e atentos, WESTWORLD tem muito a oferecer além dos belos cenários e elenco afinado, que só se perde um pouco no final abrupto e corrido, mas nada que tire o sabor das idiossincrasias que os produtores exploram com grandes tons de realismo.
    Silvio M.
    Silvio M.

Enviada em 5 de setembro de 2021
    Até a primeira temporada estava muito bom, uma revelação nivel "Lost". Mas depois parece que entrou no sistema encher linguiça, quando ninguem da produção sabe o que vai fazer. Primeiro os androides parecem replicantes (Blade Runner), pois são organicos e construidos biologicamente. Depois aparece a barriga da Dotory aberta, mostrando engrenagens. Afinal, são robots, replicantes, seres modificados. Ninguem sabe. E aquela matança, mais de uma hora matando pessoas, nao trouxe nada para quem assiste, so para quem preoduzi pois ganharam para isso. Não sei se vou terminar a 2 temporada...
    Zias P.
    Zias P.

Enviada em 18 de junho de 2018
    Simplesmente incrível, para quem gosta de filosofia e muito mistério! vai amar essa série, a cada episodio, mais ansiedade me da! fico ansioso para sair o próximo episodio para saber mais da história! Acho até que a primeira palavra que usei aqui, o "simplismente " é pouco para descrever WestWorld! Série INCRIVEL.....