Araguaia
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Solano (Murilo Rosa) sofre com uma maldição indígena que foi lançada sobre sua família há anos, decorrente de um amor entre uma mulher e um índio, que se conheceram durante um ataque que faziam a fazenda da moça. Apoena (Diogo Oliveira), o índio, decide levar Antonia (Alice Motta), a moça, para sua tribo para poder protegê-la, e nesse caminho os dois se apaixonam e Antonia engravida. Ao chegar na tribo, a mulher de Apoena se enfurece com a história dos dois e pede para que um xamã lance um feitiço sobre a criança e toda sua descendência. Anos se passavam, e a maldição sempre acontecia. A vó de Solano, Antoninha (Regina Duarte), entregou seu pai Fernando (Edson Celulari) ainda muito pequeno aos cuidados de outra mulher, para que este pudesse crescer e viver longe de onde a maldição ocorria. Alguns anos se passam e Solano e seu pai acabam voltando para onde tudo começa, no Rio Araguaia.

1 Temporada

quinta-feira, 5 de março de 2020
    Nana Gouvêa vai estrelar filme de ficção científica em Hollywood
    NOTÍCIAS - Visto na Web

Nana Gouvêa vai estrelar filme de ficção científica em Hollywood

E ao lado de Eric Roberts! Dá para imaginar?
    segunda-feira, 20 de julho de 2015

Último vídeo

Araguaia Abertura 1:01
    Araguaia Abertura
    363 visualizações
    Pela web
    • Foto Araguaia
    • Foto Araguaia

Segredos por trás das filmagens

Gilberto Freyre

O diretor Marcos Schechtman conceitua a novela como “rurbana”, fazendo alusão ao termo criado pelo sociólogo Gilberto Freyre, um tipo de diluição entre rural e urbano.

Estudo

Alguns atores participaram de um workshop sobre a cultura, a história e a culinária da região do Araguaia. Os encontros contaram com a participação do autor Walther Negrão, do diretor Marcos Schechtman e do historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal, que deu uma palestra sobre a história da região.

Nos Salões de Beleza

Para viver a manicure Lenita, do salão de Beatriz (Eva Wilma), a atriz Ana Lima visitou vários salões de beleza, dos maiores aos mais simples, para aprender a postura das profissionais, do funcionamento ao básico sobre a arte de embelezar as unhas.