The 100
    Você assistiu The 100 ?

Maria D'Amaral Ribeiro
    Maria D'Amaral Ribeiro

Enviada em 14 de setembro de 2021
    Lutaram tanto para acabarem em si mesmos.
    Pior, só o final de GOT.
    O nome da série deveria ter sido "Os cem ... futuro."
    Kkkk
    Jacqueline Toledo
    Jacqueline Toledo

Enviada em 7 de junho de 2021
    Horrível, história rasa, diálogos fracos, personagem principal faz tudo e não morre, previsível, tudo na série é previsível, tudoooo! Bem fraca
    Carlosromeu_
    Carlosromeu_

Enviada em 28 de maio de 2022
    Pior série que já assisti, protagonista totalmente sem sentido, com soluções mirabolantes pra tudo, faz tudo oq quer sem consequência nenhuma, forçam demais a personagem chegando à parecer ridículo como ela resolve tudo, e o mundo gira em torno dela, muda de lado na história a todo momento e simplesmente nada acontece, até a 3 temporada da pra assistir, pegada pós apocalíptica legal, mas da 3 pra frente é algo inacreditável de tão forçado, totalmente frustrante.
    Alessandra Mendes
    Alessandra Mendes

Enviada em 6 de maio de 2021
    A série é muito bem produzida, com enredo bacana, atores muito bons! Maquiagem e efeitos especiais também muito bons!
    Mas o que me intriga é o fato de que os terrestres, descendentes do sobreviventes de 97 anos atrás tornaram-se medievais! No contexto da série, a destruição nuclear aconteceu por volta de 2050, logo, em um mundo muito mais evoluído... Mas os sobreviventes não transmitiram o conhecimento tecnológico para seus descendentes! Acreditam em curandeiros! Vivem em cabanas! Cara! Porque não constroem casas? Porque não adaptaram o que sobrou de tecnologia? E como um idioma se perde em 97 anos? Se fossem 300 anos, é até aceitável, mas são 97! Minha avó tem 97! Essa é uma grande falha da série, no meu ponto de vista!
    Marcus Moreno
    Marcus Moreno

Enviada em 8 de dezembro de 2020
    Nos últimos capítulos se perdeu muito, a atuação da Eliza Taylor ficou enfadonha, repetitiva. Uma série que nasceu bem, cresceu excelente e envelheceu muito mal.
    Nathalia Bazzo
    Nathalia Bazzo

Enviada em 27 de novembro de 2020
    The 100 me prendeu super! Série pra maratonar! Teve uma temporada que tiveram 16 episódios (achei demais e começou a me cansar), nem precisava.
    No geral a série é bem boa, e só não dou 5 estrelas pq as vezes o enredo fica meio repetitivo sobre o "fim da terra várias vezes e salvar o meu povo"
    Mas no geral a série é muito boa, assisti a 6º temporada e fiquei com gosto de quero mais! Espero a 7º!
    Djalma J.
    Djalma J.

Enviada em 25 de outubro de 2022
    Série excelente, ótima narrativa.
    Quem a critica como ruim é porque tem só dois neurônios e um anula o outro.
    Caio Cesar
    Caio Cesar

Enviada em 7 de outubro de 2021
    Série excelente ate a 5a temporada, da 6a em diante quando eles sobem pro espaço e depois descem naquele outro planeta, a série fica muito viajada, se perdendo e fugindo totalmente da ideia inicial, que era aquela pegada mais exércitos, disputa por territorio e sobrevivencia.
    Henrique Ferreira
    Henrique Ferreira

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    Assisti por curiosidade, vi a primeira temporada bem lentamente e até achei interessante, mesmo que os estereótipos e o ar de "primeira temporada chata", a segunda veio com mais força e suspense, mas sinceramente, não consegui. A série não prende e depois que spoiler: o Finn morre de maneira extremamente idiota
    , eu parei e desde então não consegui mais assistir. Série bem mediana, não sei como chegou a 7 temporadas.
    Marcio N.
    Marcio N.

Enviada em 22 de junho de 2020
    The 100 está no meu top 30 e recomendo. Agora tem que ter paciência com a Octávia querendo ser guerreira. Sério que mina sem noção. Curto ela, mas não dá pra aguentar certas cenas.
    Jordana V.
    Jordana V.

Enviada em 15 de junho de 2014
    Série sensacional, instigante, não se sabe quem vai morrer, as soluções que esses jovens encontram pra sobreviver.. E como sempre acontece, sempre tem 1 ou 2 líderes, mas já pensou esses 2 líderes juntos?
    Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

Enviada em 18 de julho de 2020
    Uma serie com um inicio brilhante e com uma continuação incrivel ate chegar a 5 temporada que eles comecam a inventar de mais e nao vamos falar da 6 porque é horrivel , mas nao podemos julgar uma serie por 1 temporada ruim , mas voz digo que ate a 4/5 temporada vao ficar apaixonados pela serie ! para nao falar dos atores e sao magnificos e conseguem exprimir as emocoes e representar de uma maneira que nos que estamos a assistir consiga-mos sentir o mesmo que eles
    Romeu
    Romeu

Enviada em 30 de maio de 2022
    A série tem apenas uma temporada boa, que é a primeira. O resto é apenas mais do mesmo. Lembrando, inclusive, as sequências do filme Exterminador do Futuro.
    O elenco é regular, tendo alguns personagens bons e outros bem fracos e enjoativos, por exemplo, a protagonista, Clarke Griffin.
    Não sou crítico profissional, porém, a atriz que interpreta a protagonista da série passa 07 temporadas fazendo a mesma expressão em todas as cenas de ação, de alegria e de tristeza, parece mais um loop eterno.

Resumindo, a série funciona da seguinte forma: a protagonista passa 07 temporadas fazendo merd# e sempre sendo perdoada pelos demais personagens.
    Chegando, inclusive, a cometer genocidio, destruindo civilizações inteiras, para salvar uma única pessoa.
    Nesse sentido, se questiona: por mais banal que seja o delito cometido por determinada sociedade, vale a pena extermina-la para vingar duas ou três pessoas?
    Outro ponto bem falho na série é o seguinte: as primeiras temporadas se passam na Terra e aparentemente, o planeta é totalmente habitável, porém, a protagonista e os personagens insistem constantemente em travar batalhas que poderiam ser rapidamente resolvidas mudando de localização, ou seja, ainda na primeira temporada, se os personagens iniciais, os “skaikru” se mudassem dos Estados Unidos, para o Mexico ou Canadá, a série terminaria, tendo em vista que a série deixa claro, que apenas a população que residia nos Estados Unidos, sobreviveu 🤷🏻‍♂️ (hilário, né?)
    Enfim, a série possui apenas 3 bons personagens e todos eles morrem, são: Mounty, Jasper e Marcus Kane.
    “Ah, mas por que, apenas esses três?”
    Vamos lá…
    O Mounty começa como aspirante a engenheiro e se mostra um gênio emocionalmente compreensivo. Ele passa suas cenas na série buscando soluções lógicas, para problemas que afetam diretamente as pessoas ao seu redor, sem deixar que as emoções o afetem.
    O que encaixa perfeitamente com o clima apocalíptico da série e com a iminente extinção humana, que ela tenta passar.
    O Jasper por outro lado, mostra o lado emocional do ser humano, sentindo o peso de cada uma de suas ações e também das ações das pessoas à sua volta, basicamente, o personagem é o total oposto da protagonista. Em determinado ponto, o personagem entra em uma profunda depressão, e começa a compreender que não existem problemas na Terra, mas sim, efeitos colaterais causados pelas ações das proprias pessoas, inclusive da protagonista, se valendo da desculpa: é tudo pelo meu povo.
    Com essa mesma desculpa, Hitler, matou mais de 8 milhões de pessoas… reflitam.
    Por fim, o personagem Marcus Kane, se mostra durante a série, um lider nato, que aplica as leis de acordo com as situações, reconhecendo quando exagera, quando erra e quando precisa ser ameno.
    Com essa mentalidade em suas cenas, o personagem consegue passar pra quem vê a série, o peso do fardo que é ser um lider.
    Além disso, após a metade da segunda temporada, o personagem abandona o bordão “é pelo meu povo”, conseguindo entender plenamente, que não existem povos, mas sim, apenas a raça humana, e que guerras por motivos inúteis, destruíram o que sobrou da humanidade.

De qualquer forma, pra quem gosta de ficção científica e também de novelas mexicanas, recomendo assitir a série.
    Nota: 2.5 👍🏻
    Bea Moreira
    Bea Moreira

Enviada em 22 de fevereiro de 2022
    Sinceramente, não consegui passar dos primeiros episódios. A série não tem nenhum sentido, quem enviaria adolescentes criminosos para investigar algo tão sério ? Literalmente é isso,é um drama teen sem nexo algum . Não sei como conseguem gostar disso. É extremamente raso e superficial.
    Noronha Cristiano
    Noronha Cristiano

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Ciência e religião se misturam para criar uma grande aventura distópica
    É incrível como essa série tem reviravoltas muito além do nosso imaginário, mas também lindas histórias de amizade, amor e luta.
    No entanto, deveriam ter acabado a série na quinta ou sexta temporada, no máximo. A sétima e última temporada é confusa, acelerada e decepciona ao prometer muito, mas não honrar trajetórias que mereceriam maior destaque. Ficou parecendo que tinham que terminar a série de qualquer jeito e correram na reta final. As atitudes já não condiziam com a história de muitos personagens. Outras tramas foram simplesmente ignoradas e personagens importantes, e até protagonistas foram esquecidos ou pouco lembrados, dando pouca importância à conclusão da história. Uma pena!