Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Helix
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,9
    219 notas e 31 críticas
    distribuição de 31 críticas por nota
    8 críticas
    8 críticas
    12 críticas
    3 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Helix ?
    anônimo
    Um visitante
    Crítica da 1 temporada
    3,0
    Enviada em 2 de fevereiro de 2016
    -Primeira temporada finalizada em 31 de Janeiro de 2016 -Nota 6/10 Assim como "Defiance" e "Z-Nation","Helix" é mais uma produção do canal SyFy.Só que diferente dessas duas séries citadas no início,"Helix" consegue um destaque bem maior. A série vêm com a temática sobre aqueles contos de epidemia que inexplicavelmente começa a dominar o mundo.Essa é uma premissa interessante para o começo da série.Pois,se mostra ser um thriller que pode sim prender o espectador do seu começo ao fim.Logo de cara,podemos ver no primeiro episódio,algumas singelas homenagens sobre algumas produções clássicas no assunto.No momento temos ali a lembrança de "Alien" e "Enigma do Outro Mundo".Essa série lembra bastante esse último filme citado,já que se passa em lugar ultra isolado,e com aquela fotografia esbranquiçada da neve. Passado o primeiro episódio,começamos a viver então a intensa narrativa de alguns personagens destaques.Temos bastantes personagens participativos aqui.Todos tem um bom espaço para se apresentar com decência. As atuações são bem modestas.Temos alguns rostos conhecidos,outros estreantes.Temos dois bons personagens,ambos cientistas.Dr.Farragut e Dr.Hitaki.Esses dois são as peças chave para entender bem a história de "Helix".Destaco também Jordan Hayes.Ela vive a Dra.Sarah Jordan,um tanto quanto misteriosa,alguns episódios ela nos confunde por mostrar em qual lado está. A série tem lá seus momentos de glória.Não é uma das piores que já assisti.Tem bons efeitos,um roteiro que funciona legal em cima dos personagens e algumas boas doses de suspense.
    Marco Silva
    Marco Silva

    Segui-los 38 seguidores Ler as 167 críticas deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 26 de setembro de 2018
    A temática do homem criando um vírus para fins de dominação não é nova. Mas a série é muito bem estruturada e lança novos matizes a esse pano de fundo. No enredo, o vírus em si é uma estrutura que entrega codificação genética para modificações (em tese) dirigidas. Sem deixar spoilers, posso dizer que, em temas assim, sempre algo (ou quase tudo) dá errado. O argumento cuida de agregar várias questões humanas e científicas. Enfim, prende bem a atenção e tem bom ritmo em todos os episódios. Vale muito ver. Não terá a 3a temporada (como noticiado), creio, por não serem todos os espectadores muito afeitos a questões bioquimicas ou genéticas. Boa série.
    Neilton S.
    Neilton S.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 10 críticas deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 3 de junho de 2015
    Uma pena, o cancelamento. Nao tiveram paciencia. Pra mim, boa série.
    Eugene H.
    Eugene H.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 4 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 31 de março de 2015
    muito boa trazendo um novo foco para as series de tv ja tao saturadas
    Danilo L.
    Danilo L.

    Segui-los Ler as 18 críticas deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 12 de novembro de 2018
    A serie é muito boa,o roteiro,os mistérios fazem dessa serie uma das melhores,porem,muitos só dão o "valor" a Game of Thrones,The Walking Dead,etc...series "pomposas",que de fato,assisto,mas não chego ao ponto de "colocar em pedestal"... Ressumindo,Helix foi boa,pena que a Soffy,produtora,cancelou,mas pra quem vai assistir,vale a pena.
    Marcos P.
    Marcos P.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 25 de junho de 2017
    Gostei muito, seriado muito bom para quem gosta de mistério e ficção. Fiquei curioso para saber oque ia acontecer na terceira temporada.
    alina p.
    alina p.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 28 de janeiro de 2018
    Interessante. Poderia ser mais dinâmico. Ficou ruim a segunda temporada, custa pra entendemos o que realmente esta acontecendo, 30 anos antes e 30 depois, porem vindo do Syfy está de até de parabéns.
    Will A.
    Will A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Nossa essa série é muito boa! Achei que ela iria voltar lá na metade do ano. Que show
    anônimo
    Um visitante
    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 17 de maio de 2015
    É uma boa série, mas é um pouco cansativa, pois no fim não tem muita emoção.
    Fabio M.
    Fabio M.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 30 de abril de 2015
    Pena que a serie vai ser cancelada... tinha potencial. quero ver qual vai ser o desfecho.
    Luis Carlos S.
    Luis Carlos S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 28 de junho de 2015
    A série é fantástica. Não creio que cancelar a série tenha sido uma decisão acertada por parte dos produtores. Toda série tem seus altos e baixos de audiência, então, cabe ao autor a tarefa de nos prender na cadeira e isto deixou a desejar. Perdemos muito com o cancelamento. Creio que uma reviravolta na trama nos daria um momento melhor com relação à história, o que com certeza, não levaria tantos a abandonar a série, como aconteceu (não sou um deles). Mas creio que agora já é tarde para pensarmos nisso, pois já estamos órfãos de Helix.
    Tibério M.
    Tibério M.

    Segui-los 65 seguidores Ler as 59 críticas deles

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2014
    Um suspense que consegue prender, mas nada de tão inovador. O tema "vírus" já foi usado por várias séries e filmes, mas a proposta é sempre bem vinda, pois acho interessante ver o corre-corre em busca do antivírus ou da cura. Mesmo criando um clima de suspense entre os personagens é visível desconfiarmos quem seja o principal culpado dessa fatalidade. Será uma pegadinha para nos confundir? Talvez! Para saber só mesmo acompanhando o restante, o que eu com certeza irei fazer. A série tá boa, tá boa porque não é procedural, então fica mais interessante em acompanhar. Pra quem gosta de sci-fi vale a pena sim!
    Leonidas L.
    Leonidas L.

    Segui-los 11 seguidores Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 12 de agosto de 2014
    A Serie se destaca pela simplicidade e pelo realismo sobre o tema vírus mostrado nos videos, prende o telespectador e transmite uma ideia que invade sem mesmo ter conciencia na mente de cada pessoa que a assiste, alem de ser ficção cientifica do estilo batlestar galactica que envolve o drama e a realidade do mundo em volta da serie, também tenta passar uma mensagem mesmo que subliminar para a maioria das pessoas.
    Rosemary M.
    Rosemary M.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 29 críticas deles

    Crítica da 1 temporada
    5,0
    Enviada em 19 de agosto de 2014
    Por enquanto, estou gostando muuito. Tem elementos de suspense, terror, drama e ficção científica. Só não tem toques de humor. Tudo acontece muito rápido em cada episódio, ou tem acontecido. Espero que mantenha esse ritmo, para não acontecer o sintoma de " encheção de linguiça". Os personagens mais marcantes por enquanto são o Dr. Hatake, Dra. Julia, o Major brasileiro ( um personagem bem dúbio) Balleseros e a Dra. Doreen ( essa tem uma pitadas de humor negro....). O resto, ainda não mostrou a que veio. Algo que aumenta sinistramente o clima de terror psicológico ( o melhor, kkkk) é a música de Dionne Warwick que aparece em algumas cenas da série..... assustador....
    Roberta S. M.
    Roberta S. M.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 8 críticas deles

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 14 de janeiro de 2015
    So so. This serie is conplicated but I like and Im waiting anothers episods.
    Back to Top