Penny Dreadful
    Você assistiu Penny Dreadful ?

Renan S.
    Renan S.

Enviada em 5 de julho de 2016
    Penny Dreadful se encerra naquela que é sua melhor temporada, mesmo com caminhos que não aparentavam ter um encerramento programado. A consequência de uma conclusão satisfatória, com um final digno e justo aos grandes autores criadores dos personagens que inspiram e habitam a série, é puramente da consciência que John Logan possuí sobre a obra que tem em mãos. Desenvolvendo um panorama sutil sobre como a revolução industrial afetou a vida dos londrinos, a série também entrega sua parcela de homenagem e cria sequências num cenário Western deslumbrante. Encaminha seus personagens em tramas que os conecta de maneira honesta, levando a um fim que pode não agradar a todos pela escolha que faz, mas se a faz é porque é sincero com aquilo que apresentou durante seus três anos de vida. De maneira sincera, comovente e tocante, Penny Dreadful chega ao fim pedindo uma trégua à tragédia, único resultado da cegueira que paira sobre a sociedade de maneira atemporal.

Enviada em 15 de setembro de 2017
    A melhor Temporada da série! Não é a melhor do ano, mas é muito boa, inteligente e saudosista. personagens marcantes da literatura. elenco está muito bem e fecha bem essa aventura.
    Wilson M.
    Wilson M.

Enviada em 19 de junho de 2016
    Uma das melhores series que assisto este ano, sem duvida um misterio envolvente, silencioso, cada capitulo que termina deixa com uma curiosidade intrigante que vai aocntecer agora. Cenarios incrivelmente recriado e perfeito, quase nao percebe, figurinos fantasticos, elenco de primeira, super recomendado. Tipo de serie que ou voce gosta porque compreende, ou passa adiante para um serie boba. Mas PD, uma serie para assistir com calma, compreender os personagem deste o primeiro capitulo.
    Quando sai a 4 temporada, ja que a 3 esta a terminar
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 4 de outubro de 2016
    Até a metade a temporada esteve interessante, porém, ao se aproximar do fim começaram a correr, o que estragou o desfecho desta brilhante série. Uma pena.
    Enviada em 31 de maio de 2016
    Eu não gosto de terror e assuntos relacionados ao oculto ao assistir series e filmes. Mas, quando vi a fotografia, os cenários e a história contada por Penny, por acaso, comecei a assistir desde o primeiro episódio da primeira temporada e não consegui mais parar. É uma linda beleza triste, além de emocionante e intrigante!
    Cristian Reis
    Cristian Reis

Enviada em 20 de março de 2017
    O final de uma temporada deve ser vista como a melhor e mais trabalha, mas infelizmente não é o que ocorre nesse fim de Penny Dreadful; spoiler:
    a história começa bem mostrando onde cada individuo (personagem) da series se encontra, mas ao decorrer da series a história se apresa sem explicação e o final, em especial os dois últimos, destroem todo o resto do mesmo, um apocalipse que começa em um dia e termina no outro, Vanessa que em um episodio fala que ia lutar ao lado de Drácula e no episodio seguinte se entrega ao ethan para a morte, fora outras coisas que ocorrem nessa temporada; spoiler:

ESPERAVA MAIS DE UMA SERIE TÃO FODA
    PÉSIMO FINAL
    Aemond O Ousado
    Aemond O Ousado

Enviada em 15 de maio de 2022
    Um final digno para uma série desse tamanho. Não foi exatamente o que eu esperava, mas assim mesmo foi satisfatório e em grande estilo.