Rick and Morty
    4,6
    Você assistiu Rick and Morty ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Essa é uma animação adulta até para muitos adultos. Ele discute temas familiares da maneira mais crua, usando artifícios de sci-fi para tornar tudo mais amenizado ou potencializado. Quando a história é das consequências de um desejo egoísta o roteiro acaba com toda aquela realidade, transformando os humanos em monstros. Quando quer discutir feminismo, adentra em um mundo onde mulheres usam os homens apenas para o que eles servem: aparelhos de esperma (aparentemente a genialidade feminina nesse planeta não conseguiu realizar inseminações artificiais). Cada episódio de 20 minutos revela uma faceta bruta da natureza humana, mostrando como somos primitivos em alguns detalhes. Cerca de 99,9%.
    Saah Brielli
    Saah Brielli

Enviada em 29 de abril de 2023
    É uma comédia bem sádica e irônica, bem do jeitinho que eu gosto. Essa animação, apesar do humor, tem um bagulho sombrio por causa do nosso velho Rick Sanchez, o homem mais inteligente do universo e um alcoólatra em potencial. E digamos que essa animação mudou muita coisa na química do meu cérebro, fazendo eu parar de me importar com muitas coisas porque elas vão ser inúteis, no final de tudo (vovô Rick que ensinou a ser assim). Enfim, recomendo pra quem gosta de um humor pesado e uma dublagem brasileira impecável (sério, tem até o "já acabou, Jéssica?"). Acho que todos deveriam entender as críticas que esse desenho imbecil faz.
    lia
    lia

Enviada em 10 de maio de 2023
    Muito muito bom, episódios soltos bem engraçados, mas também existem episódios cronológicos que fazem muito sentido, minha série favorita!
    Rhuan Pablo
    Rhuan Pablo

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    Minha série favorita, cada ep é melhor que o outro, adoro essa série, espero que cumpra a promessa do 1ep, "Rick and morty por 100 anos"
    psicoromulo
    psicoromulo

Enviada em 12 de abril de 2017
    Desenho foda demais... Sci Fi de animação misturado com o humor ácido de Simpson e family Guy. Me surpreendi com esse desenho na Netflix. fiquei fã desde o piloto. Para mim uma das melhores animações já feita
    Regis L.
    Regis L.

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    Episodios bem pensados e criativos, apesar da complexidade dos episódios não deixa de ser bom, recomendo
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 17 de maio de 2021
    Rick and Morty inicialmente era uma série nunca vista antes! era tanta referência atrás de referência que o público ficava tipo: UAU!.
    E o melhor a cada episódio os personagens evoluíram!!!.
    Hoje em dia... Não!?!?!. Os personagens voltaram a estaca zero... E sabe o porquê? Pq o show acabou sendo o que os fãs queriam, O Rick deixou de ser uma pessoa que errava às vezes para literalmente alguém mais poderoso que Deus! e o Morty que no final da primeira temporada deixou de ser aquele adolescente "nerd, trouxa e gado" voltou na terceira temporada com essa mesma personalidade...

Que decadência!!!! Mais o show ainda é divertido.
    JOAO C.
    JOAO C.

Enviada em 25 de dezembro de 2023
    Eu amava essa série, era praticamente um fã de carteirinha, até que a série virou um lixo.
    Eu acho isso muito desrespeitoso com os telespectadores. Nos deram 3 temporadas de altíssima qualidade, só para nos atrair e depois cagaram na gente.
    Até hoje eu assisto à série, apenas esperando que eles tenham melhorado a qualidade.
    Enfim, era uma das minhas séries favoritas, mas agora é só mais uma daquelas séries adolescentes com episódios aleatórios.
    Se você vai começar a assistir, pode parar na 4ª temporada, até agora só sobrou lixo para os fãs.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    É uma animação mais adulta, trata de assuntos mais complexos, e acaba sendo um desenho doido e inteligente ao mesmo tempo... Excelente!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 10 de dezembro de 2018
    Consegui pega todas referências: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/12/10/rick-and-morty-easter-eggs-e-referencias-da-3a-temporada/

Se você procura algo para assistir com humor negro, sexo, drogas, muitas questões filosóficas e conhecimento científico já sabe onde encontrar, tudo isso encontra-se em Rick e Morty, desenho lançado em 2013 mas que começou a fazer sucesso desde o final de 2015. Atualmente está em sua terceira temporada e já é considerado o melhor “desenho adulto” da atualidade. Ainda quer saber por quê? É um caminho sem volta amigos.

Rick é o cientista maluco que mora com sua filha, já casada e com dois filhos, Summer (a filha) e Morty (filho caçula), ambos menores de idade, e acreditem esta informação é deveras relevante ksksksksksks… Morty torna-se o ajudante de Rick, e ambos viajam por várias dimensões através de uma pistola que abre portais paralelos para o lugar que Rick quiser.

Estou ainda na primeira temporada, mas é notório as mais diversas referências Nerds que o desenho traz à tona em vários episódios, todas muito engraçadas e satisfatórias a quem nota. Não se engane, a obra não fica presa apenas ao “fan service”, caminha pelas próprias pernas fugindo do convencional, coisa que muitos outros do gênero não conseguiram como Family Guy e American Dad que são sempre comparados com Os Simpsons. Se ousarmos comparar Ricky e Morty com algum outro desenho seria com Futurama, mas esta comparação limita-se apenas na temática em relação a viagens no tempo e diversas dimensões, fora isso não tem nada haver o “cú com a calça”.

O cientista Rick é visivelmente inspirado em Doc Brown (depois de uma dose de Whisky) só que politicamente incorreto. Se você nunca ouviu falar pode parar por aqui e/ou ficar para sempre deitado em posição fetal refletindo sobre sua vida de merda ou correr e assistir a trilogia De Volta para o Futuro.

Você começa a assistir e a todo momento você pensa: – Nossa isso é muito errado – este pensamento normalmente vem depois de uma gargalhada que você vai soltar, pode ter certeza!

Fora vários momentos insanos e errados, muito errados, a série ensina muita coisa cientifica e filosófica, de uma forma bem paradoxal é verdade, mas ensina. Mas se eu tivesse um filho de 12 anos não iria gostar que ele assistisse a determinados episódios, por enquanto ksksksks…

Rick tenta transmitir para seus familiares, Morty e ao telespectador que o conhecimento muitas vezes precisa ser empurrado “guela à baixo” para que o indivíduo não torne-se um robô do sistema, vulgo zé ninguém. E para isso é necessário vencer muitas resistências, principalmente as famosas opiniões populares, aquelas que a maioria lá no fundo não concorda, mas acredita que seja a melhor para ela estar junto com a maioria e não ser “julgada”. A série bate muito nesta tecla de questões existencialistas e de comportamento, além de discussões da atualidade como por exemplo o feminismo.

É uma série que vale a pena ser conferida e hoje está na moda, onde você pesquisa só usuários falando bem, ou com qualquer um que você conversa e já assistiu. O blogueiro aqui tá amando rir da desgraceira e viagem paradoxal que Rick e Morty se envolvem a cada episódio, é um universo infinito de possibilidades que seus criadores podem explorar.

Se ficou interessado e não sabe onde assistir, só posso aconselhar assistir pelo Netflix que foi aonde encontrei.

Minha nota é 4/5.
    Jantad
    Jantad

Enviada em 2 de janeiro de 2017
    Bom, inteligente, com algumas faltas de coerência mas a comédia moderna está em alta para fans pode ser interessante mas eu como telespectador achei razoável.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 14 de julho de 2021
    Série de comédia em animação mais engraçada que assisti. Me diverti muito com essa série, dei risada, etc.
    Elder D
    Elder D

Enviada em 25 de maio de 2020
    Rick and Morty é uma série genial. Tratasse das aventuras de um avô e seu neto, 2 lados extremos, Rick um homem velho com muita sabedoria e Morty um adolescente ingênuo e ignorante. A série animada é genial porque viaja bastante mas tem um sentido de direção, é a mescla de humor, um pouco de drama, ficção científica, etc... Tudo muito bem montado e harmonioso. Ah e não se esqueça do niilismo, não é mesmo? "Ninguém pertence a lugar nenhum, todos iremos morrer", ela te faz ao mesmo tempo rir e refletir, é por essas e outras que tornam Rick and Morty uma obra incrivelmente fascinante.
    edumkono
    edumkono

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    A primeira vez que eu assisti acho que eu fui muito duro. Assisti achando que era uma série de humor científico. É uma série de humor non-sense que usa a ficção científica para justificar as aventuras fantásticas. Não se esforce. Assista e pronto! Da segunda vez que eu vi, estava mais calmo e confesso que lidei melhor com a falta de coerência. Não espere ver em cada episódio uma "moral da história". Divirta-se!
    Augusto S.
    Augusto S.

Enviada em 22 de novembro de 2017
    para mim é um dos melhores desenhos da atualidade mistura muito bem ficção científica e a comédia faz tanto adolescentes e até mesmo crianças quererem aprender mais sobre o universo e as diversas teorias desse mundo caótico um dos melhores desenhos da atualidade e olha que não sou muito de ver