Sense8
    Você assistiu Sense8 ?

Gleyston B.
    Gleyston B.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Na minha opinião a série deveria se chamar sense9 pois, nós como espectadores também experienciamos todos os sentimentos e situações pelas quais os personagens passam como se também fôssemos um dos sensates, a empatia que sentimos pelos personagens e seus dramas pessoais é um dos pontos mais fortes da série e por várias vezes você se identificará com a situação pela qual um ou outro personagem está passando ou por sua história de vida. Para alguns a série pode parecer confusa no início, mas a meu ver isso foi feito de propósito para que não saibamos mais que os próprios personagens sabem e descobrimos com eles o desenrolar da trama.
    Essa é certamente uma série que não agradará a todos, principalmente os preconceituosos de de mente fechada pois além de abordar a multi cultura e as histórias de vida de cada personagem mostrando que todos os 8 são personagens principais, a série também aborda temas como intolerância religiosa, machismo, homofobia e tantos outros assuntos que hoje em dia todo mundo, principalmente nos meios de comunicação, prefere não falar e fingir que não existem.
    Prepare também seu lenço para assistir porque você vai chorar litros a cada episódio, pelo menos eu chorei. A série tem foco no amor, de todas as formas, amor de filho, amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo e o amor romântico seja ele por uma pessoa do mesmo sexo ou não. Também não tem o menor "pudor" quanto ao que mostrar, mostra desde nus frontais, masculinos e femininos, até bebes saindo das vaginas de suas mães, o que na minha opinião é uma das grandes vantagens de se fazer uma série pra internet, o que tem que ser mostrado será mostrado, sem censura nem tarjas. Por fim gostaria de terminar dizendo que essa série é simplesmente sensacional e que ao terminar de ver o 12º episódio já me encontrava em abstinência da série e ansioso por uma 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e quantas temporadas forem necessárias para contar essa história lindíssima que é sense8.
    Enviada em 20 de agosto de 2015
    Os doze episódios de "Sense8",são extremamente diferentes.O que não pode ser levado em conta,é a forma em que as coisas vão mudando a cada episódio com os personagens.A premissa é interessante,unindo logo em primeiro plano,todos os oito principais rostos da trama.As oito pessoas estão espalhadas ao redor do mundo,mas são unidas por conta de um acontecimento com a personagem de Daryl Hannah.Após isso,conhecemos as identidades dos envolvidos na série,com um valor mas alto.Sense8 nos reserva momentos engraçados,emocionantes,cheio de suspense e principalmente uma união fora do comum.É claro que temos episódios melhores que outro,uns com mais ação,outros com mais diálogos,mas sempre explorando as histórias de cada personagem.A grande atração,são os momentos em que ambos roubam a consciência,quando entram em algum problema mais grave,ou sentem emoções instantâneas.Vale a pena conhecer essa história,deixando o tal preconceito de lado,a história tem muito a mostrar.Os irmãos Wachowski,executam uma ótima direção,tendo pequenas falhas ao longo,mas nada que possa comprometer.Os personagens são realmente carismáticos,nos embalam com a forma poderosa de atuação.
    Rafaela M.
    Rafaela M.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Ótima série, com história criativa e empolgante com personagens interessantes e apaixonantes.
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Uma obra-prima! Uma série que abusou da criatividade. originalidade dos roteiristas. Confesso que começa de forma muito insossa, mas a partir do quarto episódio a série evolui em 900%. Nos episódios finais, você não quer parar de assistir.
    O elenco é muito bom, com personagens totalmente diferentes em termos de cultura e personalidade que se envolvem um com outro de forma calorosa.
    Em suma, estou na dúvida entre ela ou House Of Cards. Qual a melhor série da Netflix...
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 24 de agosto de 2015
    Amei a série. Foge do padrão de ficção a que estamos acostumados. Fotografias e roteiro excelentes. Tem seu lado divertido também... É genial a mudança de ambientes... Elenco de primeira grandeza... A medida que os episódios avançam vai ficando mais interessante a conexão entre eles. A interação não envolve intromissão nas suas vidas pessoais... Todos ficam conectados e ajudando uns aos outros... Tipo futurista. Quem sabe em algum tempo ainda por vir muitos poderão assim desenvolver suas habilidades de se comunicar mentalmente como pessoas com quem tenham afinidades. Não é levado em conta religião, gênero e orientação, cultura, classe social, etnia e cor de pele entre si... Tomara que na segunda temporada a produção desenvolva temas bem envolventes...
    Rose S.
    Rose S.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Uma série sobre se colocar no lugar do outro, sobre ter empatia e entender que todos, sem exceção, do Quênia ao Japão, possuem problemas, medos, dificuldades, defeitos, mas que também, todos possuem a capacidade de amar. Uma série que mostra que você pode mudar a vida de outras pessoas com o que você tem, seja com socos ou com conhecimentos científicos. Uma série sobre tirar o cérebro da zona de conforto e pensar questões que não pertencem ao seu cotidiano. Uma série que demonstra a força do coletivo, mas ao mesmo tempo a importância de se valorar a individualidade. Uma série que acrescenta alguns anos na sua maturidade emocional. Uma série pra te fazer ter vontade de rodar o mundo. Uma série para assistir sozinho (por vários motivos) ou com alguém com que você possa falar o quanto ficou chocado/espantado/emocionado/avergonhado/triste/admirado. Porque The Matrix não foi o suficiente... veio Sense8.
    Marcus T.
    Marcus T.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    Forte apelo ao homossexualismo, deveria existir a categoria LGBT no netflix, pra eu saber se quero assistir antes de ver alguns episódios.
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Uma exposição desnecessária e desproporcional sexo e viadagem! Acusações de homofobia em 3... 2... 1... que se dane! Parei de ver quando um macho enfiou a mão na cueca do outro! ahhhh... pelamordeDeus! Pra que isso? Não quero tampar o sol com a peneira nem ignorar que homossexuais existem. Isso é de cada um, e cada um vive como quer, mas a questão é q eu sou contra cenas fortes e desnecessárias de sexo heterossexuais (o q dizer então das gays). Sou contra e acho feio, sim! Se vc é tapado e tem medo de dizer o q pensa, problema seu! Vai ser atropelado pela militância LGBT, seu bundão! Bolsonaro presidente! hehehe... eu achei o tratamento desproporcional! Até parece que ser gay é tão comum quanto ser hétero! Aliás, não! Nessa série, a minoria é o hétero! Cara.............. cansei.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Que série fantástica, é sensacional ver uma série original Netflix com essa magnitude, não entendo o por que do cancelamento, mas estou amando a cada episódio, histórias envolventes e traz uma originalidade para cada personagem, e nos remete a vida real na maioria delas, vai além da imaginação, nos questiona oq deve ser real? ah como pode pessoas de diferente raças, nações terem o mesmo dom! Isso não seria fantástico? Cada um com a sua percularidade e particularidade, humanamente possível.
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 17 de maio de 2017
    A idéia da série e sensacional! 8 pessoas de lugares,geitos e etc diferentes não se conhecem mas estao ligadas entre sim, tendo a abilidade de estar em outro lugar onde umas dessas pessaos estejano! E meio complicado de explicar,mas a série consegue isso mt bem, com uma trama com mistério ação e várias críticas sociais, com atores boms q consegue mt bem ter uma interação entre sim,oq pra min foi o melhoriginal da série.nota-8/10
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 23 de agosto de 2015
    O assunto LGBT é explorado até a exaustão! Eu quase deixei de assistir a série quando chegou no sétimo capítulo... Mas os últimos quatro capítulos foram simplesmente sensacionais!
    Acredito que essa gestão "gay" é desnecessariamente explorada, de forma apelativa, nas séries da NETFLIX; em geral a séria foi boa, sendo os os últimos capítulos sensacionais! Valem pelo cansaço e apelo feito pelas outras.
    Felipe V.
    Felipe V.

Enviada em 20 de agosto de 2015
    Esse é o tipo de série que separa criança chorona de quem realmente entende da arte audiovisual.
    Um dos pontos que deve ser ressaltado, para as crianças choronas, que não reconhecem o trabalho de gente grande, é sobre a abordagem homossexual que é bem explorada na série, pois deixar se influenciar por gostos pessoais não faz de você um entendedor de arte nenhuma. Muitos deixaram de assistir por que a série traz casais gays. Na verdade, isso só acrescenta a trama, mostrando que os desenvolvedores tem uma mentalidade evoluída e não se deixam levar por pensamentos retardados, pois o preconceito só inflama e atrapalha a vida social e a evolução da nossa especie, e isso é bem explorado na série, com Nomi e Lito vivenciando esse drama. A homossexualidade é mais do que um tema atual e é mais velha do que muitos bebês chorões. Lembre-se, um dos irmãos Wachowski (diretores) é transsexual, talvez por isso a forte influência do gênero na trama.
    Um segundo ponto é sobre a série em geral: Dizer que a série não explora bem os recursos que oferece tem que ser muito criança chorona, mesmo. O enredo é fantástico, trás muitos elementos de qualidade e oferece bons desenvolvimentos de personagens, ao contrario do que muitos dizem. Além de tudo a série sabe explorar muito bem sua tonalidade geral, saindo de cenas totalmente chocantes para cenas delicadas sem perder o foco. Todos os personagem foram muito bem estabelecidos, ambos se complementam no final... E isso é algo que você não consegue imaginar, pois cada personagem vive uma realidade totalmente diferente do outro, e a forma como eles se completam é no minimo interessante. Cada personagem enfrenta um problema muito difícil, e você acaba se identificando rapidamente com cada um. A série é repleta de flashback's e isso ajuda a desenvolver os personagens em geral, esse recurso lembra muito a série LOST. Tem uma excelente fotografia e uma ótima trilha sonora que marca em muitos momentos... Além de ótimos efeitos visuais. Tá na cara que a primeira temporada tem todo um sabor especial. Tratá-se de uma grande apresentação de personagens preparando todo um terreno para uma próxima temporada. Por isso o ritmo mais lento nos primeiros episódios, a série tem um tom crescente e mostra do que os personagens são capazes no final. Realmente você torce por eles e chega a vibrar junto, a cada conquista. Sem dúvidas, já considero uma ótima série. Tem seus problemas como muitas outras, mas acerta mais que erra.
    Por isso, sense 8 merece ser assistida.
    Parabéns Neteflix, pela qualidade das séries!
    Marcio Eduardo V.
    Marcio Eduardo V.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Uma série única, tem tudo para ser uma serie premiada, contudo uma coisa me incomodou. O apelo gay que existe na serie, que força deliberadamente a homossexualidade dos personagens de forma exagerada e até desrespeitosa. Ela ataca de forma pesada a relação da igreja e homossexualidade. A mim incomodou. Não é preconceito, é um incomodo mesmo, por ver que há uma forte necessidade de demonstrar a homossexualidade de varias maneiras. spoiler: Vim escrever essa crítica após ver o episodio em que o Personagem Gay compara o sexo oral que pratica com seu namorado, como receber a Ostia na igreja.
    Pra mim um desrespeito desnecessário, apenas para gerar polemica acredito. Pra mim estragou tudo que tinha visto até então. Acredito que seja o fato da autora ser transexual, e queira explorar isso nessa série. Se ela (agora ele) quer tornar uma série com grande potencial em uma forma de engrandecer a homossexualidade, OK ! a Historia é dela, e ela faz o que bem quiser, mas que pra mim isso foi longe de mais.
    Fora isso a série estava perfeita.
    Guuh C.
    Guuh C.

Enviada em 16 de abril de 2016
    Amo essa série! Ele me faz viajar sem sai do sofá, ansioso pela segunda temporada, espero que os rumores e que haverá gravações no Brasil, seja real.
    Amanda D.
    Amanda D.

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    A série é boa repleta de personagens carismáticos e peculiares, dando destaque para a Sun e sua incríveis cenas de luta, seguida pelos personagens Capheus e Kala que estão sendo muito importantes para manter telespectador envolvido na história. Mas apesar de ser envolvente deixa a desejar em alguns pontos, como o prolongamento das cenas e alguns apelos sexuais protagonizados por alguns personagens que tendem a permanecer grande parte dos episódios nus.
    Portanto, deixo aqui meu breve comentário e que quem possa ler não se deixe levar pela lentidão dos acontecimentos da série e tente se prender até o 5 episódio quando acontecem as cenas que te seguram até o fim desta incrível primeira temporada.

OBS. Existem também pontos sem sentidos que eu espero vê-los sendo trabalhados na segunda temporada.