Peaky Blinders
    4,7
    Você assistiu Peaky Blinders ?

Jhuli G.
    Jhuli G.

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Uma série dinâmica, não tem episódios vagos, as personagens são muito bem trabalhadas, os atores dão show de interpretação a trilha sonora é espetacular! Vale a pena assistir.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 27 de março de 2018
    Série sensacional, Trilha sonora espetacular, sinceramente não vejo pontos negativos, série muito fiel a época em que decorre a história, recomendo
    Kelly
    Kelly

Enviada em 24 de junho de 2020
    O que falar dessa coisa maravilhosa, só que é maravilhosa.
    Elenco com interpretações ótimas, fotografia impecável, trilha sonora que vai querer ficar ouvindo para sempre, enredo que tira o fôlego.
    Gustavo L
    Gustavo L

Enviada em 3 de junho de 2019
    Sensacional. Melhor série dos últimos anos sem dúvidas. Episódios eletrizantes. Figurino impecável. Ambientação perfeita. Peaky fucking Blinders
    Albert Hayme M.
    Albert Hayme M.

Enviada em 23 de junho de 2020
    Peaky Blinders tem todos os elementos de que gosto: enredo sobre máfias/gangsters,boa fotografia ,figurino e também gosto da trilha sonora ,ainda tem o acréscimo de acontecimentos e figuras reais.Praticamente todos personagens tem muita qualidade e há boas cenas de ação com diálogos sarcásticos e/ou inteligentes.
    Atualmente,junto de Dark ,é a série que mais curto.
    gaandrade96
    gaandrade96

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Dá pra perceber bem as influências que O Poderoso Chefão têm nessa série. A forma como a família é presente, o jeito em que Tommy lida com situações adversas em certos momentos lembra Michael Corleone. Vale ressaltar também a trilha sonora da série, várias sonzêras de White Stripes, Black Keys, Royal Blood... enfim, série fantástica. Uma das minhas preferidas.
    Mi Lopes
    Mi Lopes

Enviada em 27 de abril de 2020
    Encontrei por acaso na Netflix e não consegui parar de assistir. A série é incrível. Personagens bem construídos, ótimo elenco, a fotografia é impecável e a trilha sonora não deixa a desejar.
    Ronaldlk
    Ronaldlk

Enviada em 22 de abril de 2018
    Uma série incrível, simplesmente adorei Peaky Blinders. Trilha sonora excepcional, roteiro incrível, ótimos personagens, uma série muito bem dirigida.
    Larissa M.
    Larissa M.

Enviada em 3 de novembro de 2018
    Foi um achado precioso da Netflix, entrou na minha lista de melhores séries com toda certeza!
    História linda e diferente, enredo interessante, trilha sonora impecável, figurino também.
    Simplesmente amo muito! Deveria ter maior reconhecimento.
    Matheus O.
    Matheus O.

Enviada em 15 de julho de 2020
    A melhor série que já assisti, ótima história, atores incríveis, cenário impecável, simplesmente uma OBRA PRIMA.
    Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Não entendo esse hype com Peaky Blinders, sinceramente. Trama absurdamente incoerente, direção de mão pesadíssima, soundtrack nada ver, um personagem principal indestrutível(em certo momento fiquei esperando uma cena pós-crédito com Nick Fury convidando Thomas Shelby para se juntar aos Vingadores)...Eu gosto de Cillian Murphy e do resto do elenco, mas o que estraga tudo mesmo é o roteiro e a direção da série. Tem horas que até parece sátira de filme de gângster, porque os vilões mafiosos italianos acabam virando um alívio cômico involuntário, de tão caricatos. Adrien Brody, vontade de voltar aos tempos de O Pianista e King Kong, né meu filho? Só decadência explica um ator VENCEDOR DO OSCAR se sujeitando a um papel tão ingrato quanto aquele. Lá pela quarta temporada, quando tocou Arctic Monkeys pela milésima vez, quase tive um derrame. Os pontos positivos da série : 1- Ambientação de época, excelentes figurinos, design de produção, fotografia, entre outros aspectos estéticos. 2- Elenco muito bem escalado, a maioria dos atores caiem como uma luva em seus personagens, com destaque para o núcleo principal. 3- algumas boas cenas de ação nas primeiras temporadas e também bons momentos dramáticos que soam bem genuínos. PONTOS NEGATIVOS : Trama muito aleatória, confusa, e incoerente. 2- Trilha sonora pouco inspirada, sem vigor, e soundtrack deslocada, totalmente inoportuna, que acaba com o clima. 3- Direção excessivamente estilizada, com sequencias em câmera lenta totalmente desnecessárias, sem propósitos narrativos, sem falar nos planos intimistas semi olho de peixe nas cenas mais lentas e dramáticas, optando por uma câmera de mão trêmula, e a edição desastrada que acompanha a série do início ao fim só piora. Enfim, tem lá seus bons momentos, mas no geral achei uma série bem fraca.
    Cleber Augusto Dos Santos
    Cleber Augusto Dos Santos

Enviada em 23 de julho de 2020
    Legal, mas nem tanto. Atuações muito boas, ambietacao, fotografia e figurino perfeitos. Direção as vezes boa as vezes não. E o roteiro sinceramente uma bosta. Muito ruim. Estou na segunda temporada ainda, pode ser que melhore. Mas até agora o roteiro destrói um grande potencial.
    Dufrae Souza
    Dufrae Souza

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Péssima história, sou um amante do tema máfia e confesso que estou desapontado com a série, a história é muito pobre acho que o roterista faltou a aula de coesão e coerência na classe de redação, O que mereceu uma estrela foi a atuação de alguns personagens e o figurino que não deixaram a desejar apesar da história ser horrível. É quase impossível encontrar uma série que trate do assunto com a importância que ele merece. A cada temporada parece que piora, até assisti repetidas vezes as primeiras temporadas e a sensação que tive foi de estar assistindo uma série de comédia gangster criaram uma figura caricata da máfia. Shelby de $%#$1 é Polly de #!@#@!.
    Marie
    Marie

Enviada em 8 de setembro de 2020
    dispensa comentários, uma série espetacular, seja na fotografia, figurino, trama entre outros aspectos
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 25 de setembro de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/09/25/rezenha-critica-peaky-blinders-2013/

Um elenco hollywoodiano com um show de atuações além da qualidade técnica destoante, a série adapta de forma bem realista o clima londrino de incertezas da época. Gangues, violência, irlandeses, crime organizado, contexto histórico, muito whiskey, uma dose de rock and roll, Pub’s infestados por gangues, polícia corrupta, os códigos de conduta de cada gangue e a honra das famílias são muito bem transmitidas ao telespectador.

Não consegui até o momento (pode ser que mude com a segunda temporada) a censura de dezoito anos. Existe alguma violência e cenas de sexo, mas nada que não vejamos com mais intensidade no horário nobre da TV aberta.

A direção detalha muito bem o ambiente e o desenvolvimento dos personagens. Não vá assim como eu achando que em todo episódio haverão mortes e tiroteios, não, mas quando ocorrem são muito bem dirigidos. Uma série para quem gosta de produções de época.

Iria assistir de novo? Vou até o fim lentamente!

Minha nota é 3/5.