Outlander
    Você assistiu Outlander ?

LCGR
    LCGR

Enviada em 3 de julho de 2015
    A melhor série do momento! Adoro essa série épica, com lindíssimas paisagens, ótimos atores, enredo cativante, e que mistura história e lendas de forma envolvente. Ansiosa pela chegada da 2 temporada!!!!
    Valessa Martins da Silva
    Valessa Martins da Silva

Enviada em 16 de junho de 2023
    Amei !!!! Muito bom !!! Ótimo artiz !!! Perfeito cenas !!!
    Já vi que melhor filme !!!
    Sou fã !!!!
    Fodaaaaaa
    Camila M.
    Camila M.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    spoiler:
    Outlander promete muito no início, porém, a cada novo lance da história decepciona, trai e fere o que seria a proposta de uma série tão robusta e bem filmada. As paisagens da Escócia, fotografia e escolha do figurino são definitivamente pontos altos. As atuações, salvo alguns anos personagens secundários como o advogado, deixam a desejar a todo o momento.
    A série prende no início com tantas promessas, e eu diria uma provocação interessante da curiosidade do espectador. Mas quando chega em determinado ponto apenas entra em queda livre. A personagem Claire, muito mal interpretada, não tem nenhum valor moral da época em que viveu toda sua vida, isso é, o século XX. Parece se divertir e ambientar com uma grande frieza, assim que chega no castelo. É com a mesma frieza que ela se entrega de corpo e alma para Jamie, seu súbito marido do século XVIII, esquecendo totalmente do homem que deixou pra trás. As cenas de sexo ficam, ao decorrer da série cada vez mais longas e, digamos, detalhadas, talvez para preencher o enorme vazio que se intensifica a cada episódio, longo e tedioso, cujos pontos altos são automaticamente esquecidos e o sentimento de impaciência toma conta. Em alguns momentos parece uma história da Disney. Ela corre, corre, e quando está quase tocando na pedra... É, não foi dessa vez.
    Como se não bastasse toda a sequência de erros no enredo de Claire - o qual vezes nem parece existir- a existência de um vilão no maior estilo Fred Kruger stuartiano é o detalhe que faltava pra que outlander seja indigesta e impossível de digerir. As maldades praticadas por ele ultrapassam todos os limites do bom senso, e parece que o autor é um sádico, que se diverte imaginando o desconforto que os expectadores irão sentir. Esfolamento, açoite, violencia psicológica, estupro (a pior cena de estupro entre homens, deixa Oz no chinelo) barbarismo e humilhação. Num dos últimos episódios, Jamie leva Claire ao seu portal para o século XX e diz: Aqui só tem violência e sofrimento pra você. Volte para sua vida.
    Claire, que ha um ano tinha eletricidade, água encanada, um automóvel e conforto, pareceu gostar de viver no séc XVIII onde apanhou de vários homens, dormiu ao relento, quase morreu de frio, andou com Semi selvagens, fez suas necessidades no mato e casou com um homem problemático e virgem, resolveu ficar!!! Eles protagonizaram mais cenas entediantes e porno pro "Aclamado Grand Finale" ser o show de sadomasoquismo e mais penitências e sofrimento. Esqueça as belas paisagens da Escócia, esqueça viagem no tempo, esqueça romance, essa série é pura dor e terrorismo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 18 de julho de 2017
    Essa série parece uma cria da fórmula criada por Game of Thrones, onde sexo, violência e coadjuvantes de passagem são a lei. Porém, logo fica claro que a intenção nunca foi fugir muito do esquema noveleiro, onde torcemos por um casal principal. Ainda assim, a Escócia e os escoceses são retratados com tanto carinho nostálgico que é possível assistir à novela para se permitir viajar para aqueles tempos de outrora, onde costumes, valores, economia, política e sociedade parecem ligeiramente diferente do que vivemos hoje em dia.

cinetenisverde.com.br
    C. R.
    C. R.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Acabei de assistir ao último episódio da 1º temporada . Estou enojado , nunca vi tamanha perversão no cinema ou tv, totalmente sem sentido, traumático, horroroso !
    Nada na série justifica o estrupo masculino com todo o requinte de crueldade , além das cenas de sexo com os 2 atores, deprimente!!!
    Fabiana L.
    Fabiana L.

Enviada em 13 de abril de 2017
    Acabei de assistir o ultimo episódio, da primeira temporada e estou chocada... estou até com mau estar com tamanha violência e brutalidade com as cenas de estrupo. Não li o livro e realmente até o ultimo momento pensei que não iria acontecer.
    Totalmente desnecessário, estou chocada... Eu amo filmes de época e por isso assisti, no início achei tudo muito interessante. Mas foi ficando imoral ( mas depois que nos envolvemos com a estória e os personagens fica difícil largar pela metade) e essa cena horripilante do final me chocou profundamente. Estou arrependida de ter assistido!!
    Madel R.
    Madel R.

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Concordo com quem classificou a série como lixo. Salva apenas por um mínimo de informação histórica. Fotografia e figurino também não deixaram a desejar. Elenco, com raríssimas exceções, da pior qualidade. Passa a impressão de que foi escrita por tarados. Nem o tema magia foi minimamente trabalhado. Sadismo e cenas de sexo exageradas e desnecessárias foi no que os produtores investiram para venderem esta mal disfarçada obra pornográfica e degradante.

Enviada em 24 de abril de 2020
    Boa temporada! Bom elenco, todos estão entregue ao bom roteiro, apesar de a amarração de linguiça em seus 16 episódios, poderia ser 10 e ficaria ótimo, na 2° tem 13 e vamos vê se tem mais objetivo. Pontos positivos são muitos,fora o bom elenco ,temos aqui um designer de produção e fotografia lindíssima, trilha sonora e abertura idem, vamos dar segmento a 2° temporada.
    Helen M.
    Helen M.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Acabei de ver a primeira temporada no Netflix, a estória é diferente, bem narrada e os cenários são lindos, porém acho que há um exagero nas cenas de nudez e sexo, no início até tudo bem mas depois perde a graça e se torna monótono e muitas vezes até vulgar.
    Ester R.
    Ester R.

Enviada em 30 de março de 2017
    Série maravilhosa, cheia de sensibilidade, amor, coragem e valores! Mal posso esperar para assistir a terceira temporada! Nota 10. De longe, a melhor obra que já assisti...
    Luanneb
    Luanneb

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    Ainda não terminei de assistir à primeira temporada da série, então não sei o que acharei ao final. Apesar disso, posso afirmar que Outlander é impecável quando se trata da atuação, figurino e cenário. Cada um dos episódios que vejo me faz ter uma enorme vontade de viajar no tempo e experimentar todas as vivências de Claire (protagonista). O que me decepciona são as cenas de sexo e nudez desnecessárias, ao meu ver. Ademais, acredito que há um exagero quando se trata de Claire e James. Pouco provável que haja tanta sintonia dos dois, a ponto deste sempre conseguir impedir que sua amada tenha destinos cruéis, como quando ela quase foi queimada viva, ao ser acusada de bruxa. Caso não houvessem momentos tolos e dispensáveis, a série seria excelente e eu classificaria com 5 estrelas.
    Fabiane Barbosa
    Fabiane Barbosa

Enviada em 28 de março de 2020
    Um filme de época envolvente, se não fosse o estupro e a brutalidade com que foi realizado tão desnecessário! Além de ter sido totalmente forçada a maneira como foi elaborado o contexto para q ela fosse realizada.
    Não indico e não teria assistido e perdido meu tempo!
    Silvana A.
    Silvana A.

Enviada em 26 de janeiro de 2018
    Parece naufragar logo nos primeiros capítulos, mas as maravilhosas paisagens escocesas nos da ver um pouco mais. E aí ... só cresce. Brilhante atuação da dupla romântica.
    JR Rocha
    JR Rocha

Enviada em 9 de junho de 2021
    A série é fantástica em vários aspectos, como já dito por diversas críticas aqui.
    Relutei, a princípio, por puro preconceito, que logo foi derrubado.
    A história é muito bem contada e o elenco é maravilhoso. Fotografia é uma maravilha. O ponto forte é a capacidade de nos fazer pensar sobre valores abstratos que nos parece tão distantes da realidade atual. Lealdade, honra, palavra dada são elementos presentes numa época que eram essenciais para o cotidiano.
    Recomendo demais.
    Vera V.
    Vera V.

Enviada em 1 de dezembro de 2014
    Magnífica. Tão boa quanto os livros. Aguardo ansiosamente a continuação.