Gravity Falls: Um Verão de Mistérios
    4,6
    Você assistiu Gravity Falls: Um Verão de Mistérios ?

João Pedro S.
    João Pedro S.

Enviada em 12 de novembro de 2015
    Série ótima!!! Elenco de vozes maravilhoso, brilhantemente escrita e animada, com mistério, humor e suspense!!! É melhor do que "Hora de Aventura"!!! Assistam do começo!! É muito bom!!!!
    anti herói
    anti herói

Enviada em 29 de julho de 2019
    Um dos melhores desenhos já feitos na atualidade. A animação é simplesmente impecável e bonita de se ver. Primeiramente, temos que agradecer As Trapalhadas de Flapjack e Thurop Van Orman (seu criador) por revelar o trabalho e talento de Alex Hirsch, criador de Gravity Falls, além de J.G Quintel (criador de Apenas Um Show), Pendleton Ward (criador de Hora de Aventura) e Patrick McHale (criador de Over The Garden Wall).

Voltando ao assunto. Gravity Falls tornou um desenho mais maturo ao longo de sua produção por mostrar lados dos personagens que não eram vistos. A Mabel, por exemplo, mostrou que não era só uma menina boba que gosta de coisas cor de rosa. O Dipper mostrou que não era só um menino que gostava de mistérios e coisas sobrenaturais. O Tio Stan mostrou que não era só um velho que vive por dinheiro. Todos os personagens tem uma ligação que no final de cada episódio nos dão uma lição de vida sobre amor, crescimento, maturidade etc, sem contar as cenas hilárias do desenho.

O que mais me impressionou em Gravity Falls foi o desenvolvimento da história do Stanley e do Stanford, como ambos chegarão a cidade de Gravity Falls e a relação entre o Bill Cipher e Ford. São pouquíssimas animações atuais que têm esse tipo de desenvolvimento de roteiro, como Hora de Aventura, Steven Universo, Rick and Morty etc. Falando sobre relação de irmãos, a relação Dipper-Mabel e a relação Stanley-Stanford formam um pararelo entre si e entre as lições aprendidas no desenho e seus acontecimentos.
    Eu também achei interessante o fato de Hirsh basear-se no símbolo illuminati das notas de um dolar para criação do Bill Cipher, pegando um símbolo que é cercado de mistério e teorias da conspiração e usa-lo em um desenho do gênero.

Enfim, Gravity Falls é um dos melhores desenhos da atualidade
    Lavi Thiago N.
    Lavi Thiago N.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Séries de mistérios me encantam de uma forma que eu não sei explicar , é essa é uma delas , os mistérios são muito bons , a história que o DYPER E A MABEL tem são muito boa , e depois a história dos STAN , também é muito boa , a comédia que te faz rir sem esquecer o que importa mesmo
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Bom acompanho a anos essa ESPETACULAR animação, é incrível como A.Hirsch conseguiu uma coisa que pouquíssimos criadores/produtores não conseguiram : parar na hora certa,mesmo com muitos pedidos de fãs implorando por uma continuação e até um Spin-off com eles depois do verão,ele encerrou de maneira perfeita.
    Acho incrível como ele consegue dosar momentos de risos com um suspense intrigante,além da história que a história carrega, a série vai amadurecendo seus personagem, além dos episódios conectados(coisa rara em muitas animações da Disney), eles focam também nos personagens secundários como : Robby, Wendy, Candy e Grenda, Gideon(que tem um bom de plot inúmeras vezes não sabíamos se poderíamos confiar nele),mas principalmente o SUS um dos maiores acertos da série.
    Com as relações fraternais de Dipper - Mabel e Stanford - Stanley com suas nuances em cada parte, além do perfeito episódio : "O conto de dois Stans", onde nós fãs conhecíamos a história tão aguardada por trás do autor dos diários,enfim uma série com um amadurecimento incrível e raro para séries animadas(como as conexões entre os episódios), é o paralelo passado - presente, fazem desta uma das maiores animações já vistas.
    B3ar O.
    B3ar O.

Enviada em 20 de abril de 2018
    Eu gostei da série, mas não sou muito fã. É uma ótima série recomendo. Assista é boa.
    (eu queria ter o verão do Dipper) mas é a vida.
    :'(
    Luffyeus
    Luffyeus

Enviada em 16 de maio de 2022
    Uma das melhores animações da Disney já criadas até hoje. O roteiro de Gravity Falls aborda os mistérios que rondam a pequena cidade e o diário encontrado por Dipper logo no começo do desenho. A parte mais legal é que cada a cada episódio uma nova peça quebra cabeça de Gravity Falls surge, solucionando (e às vezes complicando ainda mais) os mistérios. As realidades paralelas e a viagem no tempo são abordadas em um dos episódios e retornam algumas vezes, mostrando os dois irmãos tentando fazer "solucionar" alguns problemas do passado e que podem ter sérias consequências no futuro. Gravity
    Falls possui diversos plot twists que vão deixar seu cérebro maquinando as mais insanas teorias da conspiração. Enfim, você não irá se arrepender de de assistir a este desenho.

Resalva: 𝒂 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒄𝒓𝒊𝒕𝒊𝒄𝒂 𝒇𝒐𝒊 𝒍𝒐𝒈𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒎𝒆𝒖 𝑪𝒂𝒓𝒕𝒐𝒐𝒏 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒐, 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒆𝒎 𝒅𝒆𝒍𝒂.
    Vinicius A
    Vinicius A

Enviada em 4 de julho de 2019
    Impossível não dizer que essa é uma série perfeita com personagens perfeitos.
    De um modo divertido a série mostra as férias de Dipper e Mabel que deveriam ser entediantes mas não graças aos 3 diário de gravity falls e seus misterios ocultos
    igorrbastos
    igorrbastos

Enviada em 14 de abril de 2016
    A série é excelente e divertidíssima. Você facilmente fica envolvido e intrigado sobre os mistérios que assolam Gravity Falls. A primeira temporada introduz os personagens e o universo misterioso da série de maneira eficaz e engraçada, terminando com um ar de mistério e recheado de dúvidas. A segunda temporada é melhor ainda, pois finaliza às aventuras dos gêmeos Pines com maestria e perfeição, esclarecendo QUASE tudo que havia de ser esclarecido e deixando o telespectador com um gostinho de quero mais.
    Giulia_S2
    Giulia_S2

Enviada em 23 de junho de 2020
    Acho essa a melhor série animada da Disney. Ela é totalmente diferente de outros desenhos, que cada episódio acontece alguma coisa e no final da série nada é ligado com nada. Em Gravity Falls todos os episódios são ligados e fazem sentido no final. Além de ter vários mistérios a serem desvendados. Acho esse desenho uma obra prima.
    Vinicius Q.
    Vinicius Q.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    melhor série da Disney chanel e bisney xd só fico triste por a mabel ter morrido e a série ter acabado na segunda temporada
    Rafaele 90
    Rafaele 90

Enviada em 18 de junho de 2020
    Esse desenho é muito bom, no entanto esse serviço não é bom, é super confuso sobre o que se deve fazer pra assistir aqui, eu consegui assistir esse desenho sem precisar desse serviço pra ver.
    Avilermatheus
    Avilermatheus

Enviada em 7 de julho de 2020
    Não consigo assirtir estou muro triste,quero muito assirtir mas não consigo!é algum erro?concertem por favor! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    pudimzim x
    pudimzim x

Enviada em 3 de setembro de 2021
    simplesmente incrivel! acabei de ver e ja to viciado! os misterios sao otimos os personagems tem carisma e ninguem ate hoje descobriu tudo!
    Joao Gabriel
    Joao Gabriel

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    gente me responde uma pergunta no começo dessa serie tinha uma musica que tocava ne com letras sem ser so o toque eu lenbro mas nao aparece mais ou e so coisa da minha cabeça??