Rita
    Você assistiu Rita ?

Pedro Castro
    Pedro Castro

Enviada em 3 de setembro de 2020
    A personagem principal da série é, claro, Rita, de início professora de ensino fundamental numa pequena escola de uma pequena cidade das imediações de Copenhague, Dinamarca.
    Rita pratica a liberdade quase que absoluta. Procura fazer o que lhe dá na telha, não dá importância ao que os outros pensam. Mesmo dentro da sala de aula, é indisciplinada, contrariando muitas vezes seus superiores. É adorada pela maioria dos alunos, talvez por esse aspecto irreverente de sua personalidade. Essa irreverência, no entanto, não impede que ela seja rigorosa, que procure ensinar bem a seus alunos, enfim, que seja responsável profissionalmente.
    Tem três filhos, dois homens, entre 18 e 22 anos, frutos de seu único casamento, já desfeito há vários anos. Ela é heterossexual e escolhe seus parceiros para o sexo sem nenhum sentimento de culpa. Sua fama é de devoradora de homens, fama essa que ela não faz a mínima questão de contestar.
    Tem razoável nível de diálogo com os filhos, embora, claro, haja conflitos inevitáveis com eles, como há em todas as famílias.
    Os atores destaques da série são Nikolaij Groth, que interpreta o filho de Rita, Jeppe, e Lise Baastrup, que faz a Hjordis, amiga fiel de Rita.
    Vale a pena assistir, pois se trata de série que mostra uma realidade muito diferente da brasileira, principalmente no que diz respeito ao ensino, à economia, à distribuição de renda, e não força bandeiras ou propõe engajamentos políticos, sexuais, etc., deixando as conclusões para os espectadores.
    É claro que, como todas as séries, tem suas forçações de barra, suas situações inverossímeis e absolutamente impossíveis de se verificarem na prática, mas isso é perdoável, em função dos muitos aspectos positivos do seriado.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Eu estou adorando..
    É uma série de gênero drama que é muito envolvente..
    Maratonei hoje até às 3:00 da manhã.
    Recomendo!!!!
    Karina H.
    Karina H.

Enviada em 7 de setembro de 2020
    Série gostosa, que traz bastante reflexões sobre a forma de educar, além dos conflitos pessoais! Boa!
    Regina M.
    Regina M.

Enviada em 18 de agosto de 2020
    não sei onde eu andava... em que mundo vivi que só hoje conheci Rita... Estou amando, não consigo parar de assistir. Curtindo todo o elenco! Maratonei as duas primeiras temporadas a noite passada e tô me preparando aqui pra mais uma noitada....
    Thais Andrade
    Thais Andrade

Enviada em 19 de setembro de 2020
    Estava procurando uma série depois de ter assistido Lúcifer, e eu estou amando! A série muito boa, bem contextualizada no ambiente escolar e mostra alguns dramas pessoais de forma bem sensíveis.
    Rony Oliveira
    Rony Oliveira

Enviada em 6 de maio de 2021
    Estou na terceira temporada da série, que até agora é muito boa. Rita é uma mulher independente, engraçada, corajosa e não se preocupa em ter opiniões ou atitudes que desagradem terceiros, inclusive os mais próximos. Como professora, é exigente e muito preocupada com os alunos, apesar de seu jeito debochado, direto, às vezes inconveniente. A série discute temas importantes como o homossexualismo, a superproteção paterna, o enfraquecimento da autoridade do professor, o convívio entre alunos de diferentes níveis sociais, culturais e sociais e a cultura dinamarquesa. Os episódios são curtos, em média 40 minutos, a trilha sonora é bem agradável e os personagens são bem interessantes. Vale a pena experimentar. Rony Oliveira
    Laura Fernandes
    Laura Fernandes

Enviada em 21 de junho de 2022
    Maratonando essa série pela segunda vez... apaixonante!!!!! Sensacional!!!!! Cada personagem é incrível á sua maneira, como professora me vi um pouquinho um pouquinho em cada um deles.... Bom demais gente vale a pena!!!!
    Pequim P
    Pequim P

Enviada em 4 de janeiro de 2019
    Rita veio como uma surpresa para mim, pois fui sem muita espectativa e que serie incrível valeu cada episódio que assisti.
    Obs se você for professor ou futuro professor está série mesmo sendo na rica Dinamarca parece o Brasil maravilhosa série sem mais
    Francine d.
    Francine d.

Enviada em 22 de maio de 2020
    Espetacular, sinceramente uma série que te surpreende, talvez por apresentar uma realidade bastante diferente, ao menos pra mima, mas ao mesmo tempo um tanto quanto similar. É interessante ver que os problemas e frustrações existem em todos os lugares e que a vida cotidiana pode ser tão complicada para o outro quanto para você. Para quem gosta de slice of life eu recomendo muito e para aqueles com um pé no setor de educação também vale a pena pois apresenta conceitos bem interessantes, principalmente a turma especial que ela cria em determinada altura da série.
    Oliver F.
    Oliver F.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    Uma das melhores séries que já vi. A Globo poderia comprar e exibir no lugar de alguma novela boba.
    Ana Lucia Marques
    Ana Lucia Marques

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Rita é simplesmente perfeita!! História, ritmo, personagens, drama, comédia, tudo no mais equilibrado tom! Obrigatório para quem ama séries!!!