The Fall
    Você assistiu The Fall ?
    Tarsila X.
    Tarsila X.

Enviada em 30 de outubro de 2016
    Decepcionante!Sim,exatamente isso... A Primeira e Segunda temporada nos prendeu em um universo psicologico instigante.O envolvimento e a tensão que muitas vezes sugestionava um desejo até mesmo incoscientemente sexual entre Gibson e Spector,o mistério em torno da psicopatia e no desenvolvimento dessa,em trazer a tona questionamentos profundos a cerca do que motiva um homem aparentemente comum a se tornar um serial killer.Desde o inicio foi nos convencido o quanto ele era persuasivo,organizado,controlado...Um homem com suas sombras e que nos tinha muito a nos dizer,a explicar...Então veio a Terceira temporada... spoiler: Esperei diálogos ricos acerca do eu doentio,acerca das sombras e mascaras que todos carregam,inclusive sobre a Gibson,esperei um desfecho digno do psicopata de alto QI como nos foi apresentado e o que nos deram?Um psicopata que "fugiu" do enfrentamento alegando ter sofrido uma amnesia(este nao era o perfil do Spector),,um psicopata que teve inicio dos seus transtornos em abusos e traumas da infância(tão lugar comum)uma detetive que se tornou perdida durante o caso, com falhas de segurança etc que levou enfim para um desfecho aquém da série.O psicopata desenhado inicialmente jamais se suicidaria. Faltou muito...
    Fabiana S.
    Fabiana S.

Enviada em 12 de março de 2017
    Assisti de conta gotas no Net Flix porque não queria que acabasse. Amei tudo nessa série. A detetive Stella Gibson me encantou tanto pela capacidade empática com que tratava as fraquezas e infortúnio dos demais personagens como pelas suas idiossincrasias e objetividade. O personagem Paul Spector foi bem construído, sem exageros de super QI psicopata ou explicações exageradas sobre sua vida que privam o telespectador de participar da história, de conjecturar sobre as ações do assassino. Não ficou óbvio se os abusos que sofreu na adolescência foram o motivo dos atos criminosos, logo que seu comportamento já tinha nuances de perversão antes mesmo do suicídio da mãe. O que levanta uma questão pertinente sobre a psicopatia, se é inata , sendo moldada pelo meio, ou adquirida. O final spoiler: foi surpreendente e violento, pois a essa altura esperava muitas coisas, menos um suicídio. Para os que pensam que o ato do suicídio é tão somente uma fraqueza,devem ter se decepcionado com o destino de Spector. Mas eu vejo de uma forma diferente, pois tirar a própria vida quando se está prestes a pagar pelo que fez, é uma forma de negar justiça aos familiares das vítimas e a própria sociedade. É um ato egoísta e controlador compatível com o perfil do personagem, o assassino em série Paul Spector.
    Eduardo M.
    Eduardo M.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Série bem desenhada, com personagens muito bem feitos, direção ótima, uma história intrigante e com muitos sobressaltos... Compacta, sem encheção de linguiça, feita na medida certa da história. Recomendo demais!
    Leo Thomas D.
    Leo Thomas D.

Enviada em 16 de dezembro de 2016
    Série primorosa que vale muito a pena conferir, ótimos personagem uma trama envolvente além de suas atribuições técnicas fotografia, roteiro, som!
    André S.
    André S.

Enviada em 11 de agosto de 2019
    The Fall, série espetacular. Temporadas curtas, objetivas, a atriz GilIan fenomenal, fria e calculista na pele da principal personagem e o "serial killer" Spector, uma pessoa com hábitos normais e sem os excessos de outras produções sobre esse tipo de assassino. Enfim, tudo é adequado na série, inclusive a perfeita ambientação em Belfast. As 5 estrelas vão pelo impressionante conjunto da obra em três temporadas cada uma melhor que a outra, com um final realista e chocante. A atriz Gillan por todo o seriado, cresce, emociona e impressiona em sua interpretação.
    Ana Paula M.
    Ana Paula M.

Enviada em 22 de setembro de 2017
    Li alguns comentários de que The Fall seria uma série misógina, porém discordo completamente. Não acredito que a Stella seja objetificada através dos enquadramentos, roupas etc como foi dito abaixo. Se a intenção fosse objetificá-la, chances não faltariam. Poderiam ter mostrado mais em suas cenas de sexo, mais do seu corpo nas cenas de troca de roupa... Penso a série destaca o que todas nós mulheres que trabalhamos em um ambiente composto por maioria masculina, sofremos. Sempre temos que lidar com olhares, comentários e certos assédios. Mesmo que estejamos apenas exercendo nossos trabalhos. Além disso, a Stella possui alguns discursos altamente empoderados. Até mesmo o Spector destaca, que a culpa não é da vítima. Ótima série! Mas para quem curte de verdade questões de assassinato esta não possui muitas cenas fortes.
    Andrea T.
    Andrea T.

Enviada em 30 de outubro de 2016
    São poucos episódios, assisti em um dia. A terceira temporada começa nos atendimentos aos feridos da segunda. Ela trás infacia e o passado do Paul. Continua envolvente e trás caso Paul x polícia. spoiler:
    Franssuise L.
    Franssuise L.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Para quem gosta do estilo, recomendo. Episódios de menos de 1 hora, com 6 episódios por temporada, sem perder o ritmo e de bônus matamos a saudade da eterna Scully, agora com um charmoso sotaque britânico no papel da detetive Stella Gibson.
    Claudio C.
    Claudio C.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Que é isso??? Que péssimo final.....falta de competencia ?? Tão com pressa de resolver algo? Nota zero pelo final!!não assistam
    Fa Waughan
    Fa Waughan

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Série muito top com cenário nota 10 ótimos atores com uma boa história de suspense e crime se você gosta de uma série polícial e suspense eu recomendo esta 👍🏻😉
    Regina S.
    Regina S.

Enviada em 8 de julho de 2018
    De modo geral me apaixonei. Torci pelos personagens(até p/ o Spector!), mas senti que faltou dar um final mais legal para a esposa e a familia do serial killer. Uma série contagiante, assisti duma vez. Super recomendo.
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 18 de janeiro de 2019
    Realmente a série começa muito boa, prende a atenção e você fica com vontade de maratonar, mas peca bastante com o desfecho.
    Roberta A
    Roberta A

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Que série fantástica! Papeis muito bem representados por jamie dornan e gillian anderson. Ele, mostrando um ator versátil e diferente do galã de 50 tons de cinza. Um homem bonito e aparentemente normal que leva uma vida dupla sem ninguém suspeitar. Ela, uma detetive mulher que tem que provar sua capacidade profissional num ambiente regido por homens. Série espetacular que mostra em detalhes como vive, pensa e age um serial killer. A fotografia obscura e trilha sonora pesada nos passam a ideia de como funciona a mente de uma pessoa assim. Ja assisti 3x e ainda quero assistir de novo
    Geisi Hainzenreder
    Geisi Hainzenreder

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Série, simplesmente perfeita.... Pena que acabou, queria continuação, queria mais Paul Spector... Amo a inteligência dele, mesmo sendo um psicopata... Sei parece doido mas amei mesmo assim... Gosto de coisas que me cativam... E isso ohhhh. Me cativou muito
    Soraya M.
    Soraya M.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    É uma aula de sociologia e psicologia, não é apenas o assassinato em série mas a elevação da mulher independente numa sociedade liderada por homens!!