Minha conta
    Da Vinci's Demons
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,9
    57 notas
    Você assistiu Da Vinci's Demons ?

    3 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.656 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    O Fim de Uma Saga.

    A expectativa em prol de um desfecho é sempre alta quando uma história se mostra interessante em seu desenrolar. No caso de séries não muito longínquas, sempre fica a sensação de algo ainda a ser resolvido, mas isso é um elemento que ficou de lado nesta ótima terceira temporada de DaVinci Demon's.

    A temporada tem início no momento exato em que a anterior terminou, com o império Otomano invadindo a cidade do rei Ferrante: no porto de Otranto. Embora as aplicações de DaVinci para combater o turcos sejam, mais uma vez, engenhosas, surge algo que o incomoda: as armas otomanas nada mais são que melhorias de seus projetos militares. Com força bélica muito mais numerosa, Otranto cai e os turcos dão início a tomada da Itália.

    Com o terreno já preparado pelas séries anteriores e diversas subtramas bem desenvolvidas para cada um dos personagens mais importantes, agora DaVinci busca alternativas para incapacitar os turcos. Assombrado pelo roubo de sua invenções, o protagonista começa a avaliar meios de destruir, ou pelo menos enfraquecer, o exército Otomano, isso acaba gerando algo bem interessante, pois para evitar que suas páginas sejam usadas por eventuais inimigos, tudo passa a ser escrito em códigos, conteúdo este que apenas DaVinci interpreta em sua totalidade.

    Percebendo que a Itália está a mercê de uma iminente derrota, o Papa Sixtus dá início a uma cruzada, cujo propósito seria buscar aliados para enfrentar, mesmo que numericamente, os recentes invasores. Essa proposta ainda permite que DaVinci obtenha recursos para novas criações, pelo menos em tese, para frear os turcos. Apesar de não surgir nada tão interessante, a busca do protagonista alcança um elemento essencial: um projeto vislumbrado por uma página do Livro das Folhas, esse diga-se de passagem, resulta no mais fascinante aparato de toda as três temporadas.

    As consequências de traições e tentativas de alianças da temporada passada também geram consequências inevitáveis, a começar por Florença que, sem seu líder Lorenzo e traída por Carlo, deixa com Clarice a missão de recompor a cidade, algo que também resulta em mais perdas, inclusive humanas. Lorenzo, por sua vez, fica praticamente apagado, pois sua "estadia" como refém dos turcos impede qualquer desenvolvimento do personagem, uma pena. Riario volta a ser um repugnante vilão, mas interessantíssimo, principalmente porque o roteiro releva suas frustrações pessoais a ponto de deixá-lo psicologicamente alterado, isso inclusive impulsiona a admiração e respeito que DaVinci tem por ele, já que busca meios para tratá-lo a todo custo.

    De longe, o retorno mais divertido da temporada é do conde da Valáquia, o soturno Vlad. Ele e seu pequeno exército simbolizam a única alternativa para a Itália sobreviver e, aliada a uma engenhosa criação de DaVinci, permite assustar e derrotar uma grande parcela dos turcos. Sempre que o cara está em cena, um olhar fúnebre e invasivo toma conta do ambiente, certamente um ponto muito bem aproveitado pelos roteiristas.

    Por se tratar de uma conclusão, a terceira temporada é certamente a mais dramática, pois aposta pesado na solução de conflitos pessoais que resultem na morte de diversos personagens, alguns inclusive inesperados, mas aceitáveis para quem está acostumado com The Walking Dead e Game of Thrones. Embora figuras como Riario Girolamo e Lorenzo de Midici causem a impressão de ficarem sem rumo por conta da pressa em terminar a série, ainda sim o resultado é, de longe bem agradável de ser ver. Sem deixar de citar a importante proveitosa aparição da irmão de DaVinci, fundamental nesta temporada.

    Elementos fantasiosos aliados a reproduções históricas são peças chaves no sucesso da série DAVINCI DEMON'S. As expectativas em torno dessa continuidade eram altas na terceira e, infelizmente, última temporada. Algo que se manteve fiel nesses 10 episódios fantásticos. Uma despedida com estilo, deixando saudades de um personagem brilhante em sua incômoda tortura causada pela genialidade única e avassaladora.
    Gabriel R.
    Gabriel R.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de novembro de 2015
    Serie espetacularmente espetacular...
    tava desejante k saísse a 3ª temporada e agora nao consigo deixar para outro dia.. :P lol
    Renan S.
    Renan S.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2016
    mt boa essa temporada..........................................................................................................................................................................
    Back to Top