The Following
    Você assistiu The Following ?

William A.
    William A.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    The following tem uma história dinamica e interessante sobre o poder que pessoas articuladas e inteligentes podem exercer sobre os demais. Achei excelente.
    Paula Tarifa
    Paula Tarifa

Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    A série eh boa pelo ponto de vista literiário, q fala sobre Edgar Alan Poe e o fascínio dos fãs, porém como se revela logo no começo quem está por trás dos crimes, essa coisa de já se ter a mostra vilão e protagonista expostos, sei lá ficou estranho....acabou ficando meio previsível, repetitivo, todo episódio spoiler: alguém morre e o vilão deixa sempre claro q eh por causa do Hanry.
    ...não sei...acho q faltou alguma coisa para me convencer. Vou dar mais uma chance pra série por causa do elenco...mas não sei não.
    Rosemary M.
    Rosemary M.

Enviada em 24 de abril de 2014
    A trama é sobre um serial killer (James Purefoy), que após fugir alguns dias antes da de sua execução, mata a única sobrevivente. Aos poucos se descobre que ele montou uma seita, onde os seus seguidores ( pessoas que não acharam o seu lugar na sociedade, codependentes emocionais, vítimas de abuso, portadores de transtornos emocionais, psicopatas, outros com baixa auto estima) o encaram como um mentor, um profeta, que lhes deu um sentido às suas vidas. O que eu gostei, é que acontece tudo muito rápido, (depois de Lost, não quero mais nenhuma série em que a trama se desenvolva muuito devagar; a não ser que seja genial e me prenda), e nunca se sabe quem vai morrer. Outra coisa legal, é que quem, mesmo sendo leigo, sabe alguma coisa sobre comportamento criminal ( ou criminoso, não sei como definir), ou assiste programas ou lê sobre investigação policial, percebe que cada seguidor tem uma razão ou histórico crível. O próprio Joe Carroll, quando se assiste a série, se pensa em Jim Jones, ou Manson. Falta de empatia, grande capacidade de manipulação, um tremendo abusador. Eu o acho tão crível, que mesmo com todo o charme do ator, sinto verdadeira aversão pelo personagem.
    Estou aguardando a próxima temporada para ver se a esposa dele sobreviveu, pois com certeza, teremos o Ryan, sem o qual, o duelo entre os protagonistas, que é a trama ( que tem várias subtramas) básica, não existe.
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    A tensão, ação e emoção não param, praticamente, em nenhum episódio. Série perfeita para fãs do gênero.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 1 de março de 2015
    Série excelente... Na 1a temporada! Depois ficou previsível, monótona e ufanista demais! Uma pena! Tinha fôlego para 4 temporadas, mas não creio que chegue até o final da terceira.
    Geison Stinson
    Geison Stinson

Enviada em 15 de agosto de 2014
    O que aconteceu com essa série ?
    Tava indo tão bem, apesar de algumas coisas serem forçadas as vezes, mas a 1ª temporada foi ótima falando de Alan Poe, mas depois deu uma decaída severa e to penando para ver o fim dessa 2ª temporada, tá sofrível.
    Gabriel G.
    Gabriel G.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Série incrível, espetacular a meneira que ele manipula e cria uma ceita que mata em nome dele. gosto muito e ancioso para a próxima temporada
    Enviada em 9 de abril de 2014
    The Following não é uma série thriller na qual você tem uma série de assassinatos, vários suspeitos e o verdadeiro culpado só é revelado nos últimos minutos da trama. Não. The Following não é como as outras, não se trata de um thriller clichê.
    The Following é uma série que trata de uma seita liderada por um serial killer que tem sua inspiração em um dos maiores autores literários, Edgar Allan Poe. Não se trata de quem é ou deixa de ser o culpado por trás de tudo, se trata de quem são ou não seguidores de Joe Carrol e o que acontecerá a seguir. E é tudo muito bem feito. Cada detalhe, cada situação e cada ação são muito bem elaborados e surpreendentes. Apesar de tudo isso, The Following não chega a ser uma obra masterpiece. A série também seus altos e baixos, mas, felizmente, mais altos do que baixos. Atualmente ela está na sua 2ª temporada e em nenhum momento deixou a desejar. Pelo menos para mim.

Agora vai uma crítica aos que se dizem/acham críticos:
    Não assista The Following se você está acostumado com situações que impõe um cara mau que é uma incógnita para tudo e para todos. Se você não sabe lidar com uma trama imprevisível olhando de outros ângulos, The Following definitivamente não é para você. Se mesmo assim você a assistir, não saia por aí criticando a série dizendo que ela é previsível se você sequer entendeu a proposta da mesma. Entenda primeiro, e só depois tire conclusões e dê sua crítica.
    Marlon Iran M.
    Marlon Iran M.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    Uma boa série nada mais que isso ! Se perderam na Segunda Temporada !