Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Elementary
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,5
    773 notas e 55 críticas
    distribuição de 55 críticas por nota
    24 críticas
    16 críticas
    10 críticas
    3 críticas
    1 crítica
    1 crítica
    Você assistiu Elementary ?
    Paulo D
    Paulo D

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 6 de setembro de 2019
    A série Elementary é fantástica, prende a gente, histórias bem bolada, um certo suspense, o Sherlock é incrível e fez a Watson igual, eles descobrem todos os crimes. Um dos melhores seriados que já vi.
    Carlos Daniel C
    Carlos Daniel C

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 21 de agosto de 2019
    Olá a todos, bom. A série Elementary de sherlock já teve varias comparações com a série nomeada 'Sherlock' da BBC. Bom, além de ser completamente encabidas e sem proporção essas comparações, estão muito equivocados quem os comparam. O sherlock dá serie original da BBC, ou seja dá serie que leva o seu proprio nome, é arrogante em excesso (até prepotente as vezes), vagamente sente algo em relação a drogas, e tira desculpas das mas esfarrapadas para explicar algo. Sem contar o seu irmão Mycroft, que está mas para uma criança do que o irmão do famoso detetive. Ou seja, a série Sherlock nós trás um Sherlock praticamente adolescente, muito arrogante, que pouco se importa com sentimentos (exceto os de watson) e resolve casos de forma mirabolantes. Já a série Elementary trás um Sherlock mas ameno, que depois de uma batalha contra drogas se torna uma pessoa mas 'gentil' assim por dizer. O que também vira uma chatice são as eternas vezes em que pede desculpas a Watson (lucy liu) por algo que fez. Se for fazer calculos, isso se repete 2 milhões de vezes na série. Ou seja, O sherlock arrogante, ignorante e prepotente dá serie da BBC, se tornou em um adulto com pouca personalidade, muito mimado, que odeia a fámilia com todas as forças e apenas se rebaixa diante da Watson. Eu estou na 3ª temporada agora, e só de ver o primeiro episodio já me decepcionei. A Watson se tornou o Sherlock da BBC, prepotente, arrogante, achando que está por cima do nosso pobre garoto Sherlock (de elementary). Que infelizmente é um panaca e mas uma vez, dentre a mas de 2 milhões, volta correndo pro colo da Watson para pedir desculpas a ela e pedir que por favor o adote novamente. Vou dar uma dica para quem vai assistir Elementary, assista a primeira temporada e a segunda que são boas, mas tente pular os 2 primeiros episodios da terceira pois você vai sentir ódio e raiva do que vai acontecer. Abraços!
    Mateus M.
    Mateus M.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 2 críticas deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 29 de junho de 2015
    É de fato, uma ótima releitura moderna de um clássico, a série tem algumas singularidades criativas e geniais como a "transformação" do personagem Dr. Watson em uma mulher. É elementar que a série deu para a história do detetive mais famoso do mundo uma cara nova sem faze-lo perder a sua essência.
    Gabriel O.
    Gabriel O.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 22 de julho de 2015
    A série é incrível ja assistir dezenas de séries que abordam diferentes assuntos, vai do sobrenatural até uma loira lésbica presa.. e sinceramente falando elementary realmente uma série incrível na minha opinião. embora a série seja bastante ofuscada pela outra ''Sherlock'' vejo que elementary atendeu de fato muito bem todas as minhas expectativas sem falar que a mesma me rendeu conhecer um dos vilões mais brilhantes que eu já vi; a bela e inescrupulosa moriarty ...
    Elisama T.
    Elisama T.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 14 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 23 de março de 2015
    Estou acompanhando, não é uma série que está me prendendo muito
    Luh O.
    Luh O.

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 9 de julho de 2016
    Um pouco exagerado em algumas coisas tipo, ainda não vi pessoas no mundo real decifrar crimes só de olhar algo. Mas a série é boa apesar de focar muito no vício em drogas do ator em questão. Acho que poderia explorar pontos mais fortes que isso. Mas enfim, nada é perfeito. Eu gostei de assistir.
    José Aloísio
    José Aloísio

    Segui-los 4 seguidores Ler as 47 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 30 de novembro de 2016
    spoiler: Elementary. Sou assinante do NetFix. A série à la Sherlock Holmes, com a assistente Drª Watson...Parecia que ia pintar romance... Canal Streaming encerrou contrato... Série longa e interessante. Programei para assistir semanalmente; séries geralmente não sequenciais devem ser programadas sem presa. Ledo engano. Eis que de repente sai da grade. Assim o canal perde a credibilidade... Sugestão: contratar séries extensas para três anos. De poucos episódios, dois anos... Do jeito que está acaba perdendo assinantes... Terei que assistir tvs pagas para concluir a série...
    Geverson A.
    Geverson A.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 4 críticas deles

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2016
    A série Elementary criada por Robert Doherty e tendo estreado em 2012 apresenta uma versão atual das história do detetive de ficção Sherlock Holmes. Ao invés de se passar em Londres, como nas histórias de Sherlock Holmes, a série se passa em Nova York, sendo o detetive Sherlock interpretado por Jonny Lee Miller e sua incansável companheira na luta contra o crime, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu). A série começou bem, mas os episódios acabaram se tornando repetitivos e previsíveis, sempre começando com um assassinato e terminando com a prisão do criminoso pelas mãos de Sherlock e Joan. Possui uma qualidade bem superior à série Sherlock da BCC, bem como aos dois filmes dedicados ao personagem Sherlock Holmes, em que é interpretado por Robert Downey Jr. AInda assim, nenhuma das representações midiáticas do personagem conseguiu retratar com fidedignidade o imortal detetive da literatura mundial.
    Thomypson A.
    Thomypson A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 18 de janeiro de 2017
    É impossível assistir Elementary e não associá-la a Monk. Algumas coincidências: 1- Um ex-policial com seus próprios dêmônios ajudando a polícia 2- Ajudante (profissional da saúde) do sexo feminino que não é nem da polícia e nem par amoroso 3- Ele é altamente dependente da ajudante, que funciona quase como uma babá 4- O amor da sua vida que foi assassinada por um rival misterioso 5- O assassinato do seu amor foi o motivo do personagem principal deixar a polícia e o catalisador de seus "demônios" Eu gosto da série, só que ela lembra mais o Monk do que o Sherlock Holmes.
    Willian M.
    Willian M.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 12 críticas deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Nossa cara, pensa naquele seriado que você colocou apenas porque não tinha o que assistir, mas no fim viu as 3 temporadas. É exatamente desse seriado que estou falando, o seriado é simplesmente incrível, ele é todo muito bolado, todo bem feito, nada de coisas infantis ou casos com resoluções ruins. Pra mim esse seriado é perfeito.
    Josy F.
    Josy F.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 9 críticas deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 13 de maio de 2016
    Ótimo! Amei o dois atores como Sherlock e Watson! Este Sherlock não é diferente do poderia ser: inteligência intrigante, misterioso e imprevisível!
    Gabriela Silvestre
    Gabriela Silvestre

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 27 de janeiro de 2016
    Por que destruir clássicos??? E não me refiro à mudança de gênero de alguns personagens e sim à falta de respeito com as histórias originais.Tirando os nomes dos personagens, não vi nada de parecido com os livros de Doyle. Outra Law e Order estrelando Holmes e Watson e não no sentido bom.
    Sabrina A.
    Sabrina A.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Viciante esta série, simplesmente estou amando os desfechos dos episódios.
    Adf32000
    Adf32000

    Segui-los Ler as 39 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 31 de dezembro de 2018
    A ideia de reformular Sherlock Holmes para a atualidade é muito boa, acabou-se os livros e jornais. O celular e o rádio tomaram seus lugares. A série é boa e adaptada a nova era.
    Pablo E.
    Pablo E.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2018
    A primeira temporada começou como aquelas histórias bem clichês, mas com o passar dos episódios absolutamente nenhum personagem importante ficou de fora. A entrada da Joan Watson como parceira do Sherlock foi bem sútil, mas agradável. Sherlock não ficou engessado como um personagem frio e calculista (como todos acham que os detetives são). A sua fraqueza pela Irene foi sendo explicada cada vez mais a ponto de entendermos toda a arrogância por vezes mostrada. Isso fez com que o Sherlock se aproximasse mais de uma pessoa normal, mas que, como todo ser humano, foca nas atividades para cicatrizar uma ferida que lateja de vez em quando. Sobre o Season Finale... Esperava mais de Moriarty, mas o destaque não foi aquém do que esperava. Sherlock perdeu espaço e Watson surpreendeu tomando as rédeas da situação. Acho que toda a primeira temporada foi um piloto e agora penso que o gostinho de quero mais vai ser saciado nas próximas temporadas. P.S: Joan Watson é tão foda quanto o Sherlock, sem mas!
    Back to Top