Elementary
    Você assistiu Elementary ?

isabelle Gonçalves
    isabelle Gonçalves

Enviada em 24 de julho de 2023
    Ótima série, casos interessantes, adoro ver a forma que a Watson e o Sherlock debatem os casos, a maneira que eles colocam um pressão no final do episódio.

Torci muiito por um romance, não vai rolar infelizmente.
    Mas foi intrigante essa dúvida durante a série.
    Tayna Pionteke
    Tayna Pionteke

Enviada em 21 de maio de 2021
    Pois é...
    Elementary é bem melhor que a série da BBC, olha que comecei a ver, mas tomei um ranço pelo Sherlock do Benedict Cumberbatch, sem contar que nem consegui assistir Dr Estranho por isso ... rs
    A série é mesmo uma mistura de Law & Order e séries do gênero, mas tem ouro guardado nela, coisas simples que remetem aos livros.
    Achei que algumas coisas ficaram sem desfecho bom, como por exemplo, a morte do Michael Rowan, estava tão bem, pra uma qualquer matá-lo? não curti...
    Sem contar que pra mim o bilionário da última temporada foi bem mais Moriarty do que "a Moriarty."
    Gostei também de não ter tido um romance explícito entre os "mocinhos" rsrs
    Me mostrou que não vejo filmes e série por causa do romance.
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 6 de setembro de 2019
    A série Elementary é fantástica, prende a gente, histórias bem bolada, um certo suspense, o Sherlock é incrível e fez a Watson igual, eles descobrem todos os crimes. Um dos melhores seriados que já vi.
    Carlos Daniel C
    Carlos Daniel C

Enviada em 21 de agosto de 2019
    Olá a todos, bom. A série Elementary de sherlock já teve varias comparações com a série nomeada 'Sherlock' da BBC. Bom, além de ser completamente encabidas e sem proporção essas comparações, estão muito equivocados quem os comparam. O sherlock dá serie original da BBC, ou seja dá serie que leva o seu proprio nome, é arrogante em excesso (até prepotente as vezes), vagamente sente algo em relação a drogas, e tira desculpas das mas esfarrapadas para explicar algo. Sem contar o seu irmão Mycroft, que está mas para uma criança do que o irmão do famoso detetive. Ou seja, a série Sherlock nós trás um Sherlock praticamente adolescente, muito arrogante, que pouco se importa com sentimentos (exceto os de watson) e resolve casos de forma mirabolantes.
    Já a série Elementary trás um Sherlock mas ameno, que depois de uma batalha contra drogas se torna uma pessoa mas 'gentil' assim por dizer. O que também vira uma chatice são as eternas vezes em que pede desculpas a Watson (lucy liu) por algo que fez. Se for fazer calculos, isso se repete 2 milhões de vezes na série. Ou seja, O sherlock arrogante, ignorante e prepotente dá serie da BBC, se tornou em um adulto com pouca personalidade, muito mimado, que odeia a fámilia com todas as forças e apenas se rebaixa diante da Watson. Eu estou na 3ª temporada agora, e só de ver o primeiro episodio já me decepcionei. A Watson se tornou o Sherlock da BBC, prepotente, arrogante, achando que está por cima do nosso pobre garoto Sherlock (de elementary). Que infelizmente é um panaca e mas uma vez, dentre a mas de 2 milhões, volta correndo pro colo da Watson para pedir desculpas a ela e pedir que por favor o adote novamente. Vou dar uma dica para quem vai assistir Elementary, assista a primeira temporada e a segunda que são boas, mas tente pular os 2 primeiros episodios da terceira pois você vai sentir ódio e raiva do que vai acontecer.
    Abraços!
    Mateus M.
    Mateus M.

Enviada em 29 de junho de 2015
    É de fato, uma ótima releitura moderna de um clássico, a série tem algumas singularidades criativas e geniais como a "transformação" do personagem Dr. Watson em uma mulher. É elementar que a série deu para a história do detetive mais famoso do mundo uma cara nova sem faze-lo perder a sua essência.
    Gabriel O.
    Gabriel O.

Enviada em 22 de julho de 2015
    A série é incrível ja assistir dezenas de séries que abordam diferentes assuntos, vai do sobrenatural até uma loira lésbica presa.. e sinceramente falando elementary realmente uma série incrível na minha opinião. embora a série seja bastante ofuscada pela outra ''Sherlock'' vejo que elementary atendeu de fato muito bem todas as minhas expectativas sem falar que a mesma me rendeu conhecer um dos vilões mais brilhantes que eu já vi; a bela e inescrupulosa moriarty ...
    Thomypson A.
    Thomypson A.

Enviada em 18 de janeiro de 2017
    É impossível assistir Elementary e não associá-la a Monk. Algumas coincidências:
    1- Um ex-policial com seus próprios dêmônios ajudando a polícia
    2- Ajudante (profissional da saúde) do sexo feminino que não é nem da polícia e nem par amoroso
    3- Ele é altamente dependente da ajudante, que funciona quase como uma babá
    4- O amor da sua vida que foi assassinada por um rival misterioso
    5- O assassinato do seu amor foi o motivo do personagem principal deixar a polícia e o catalisador de seus "demônios"

Eu gosto da série, só que ela lembra mais o Monk do que o Sherlock Holmes.
    Elisama T.
    Elisama T.

Enviada em 23 de março de 2015
    Estou acompanhando, não é uma série que está me prendendo muito
    Luh O.
    Luh O.

Enviada em 9 de julho de 2016
    Um pouco exagerado em algumas coisas tipo, ainda não vi pessoas no mundo real decifrar crimes só de olhar algo. Mas a série é boa apesar de focar muito no vício em drogas do ator em questão. Acho que poderia explorar pontos mais fortes que isso. Mas enfim, nada é perfeito. Eu gostei de assistir.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 30 de novembro de 2016
    spoiler:
    Elementary. Sou assinante do NetFix. A série à la Sherlock Holmes, com a assistente Drª Watson...Parecia que ia pintar romance... Canal Streaming encerrou contrato... Série longa e interessante. Programei para assistir semanalmente; séries geralmente não sequenciais devem ser programadas sem presa. Ledo engano. Eis que de repente sai da grade. Assim o canal perde a credibilidade... Sugestão: contratar séries extensas para três anos. De poucos episódios, dois anos... Do jeito que está acaba perdendo assinantes... Terei que assistir tvs pagas para concluir a série...
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 18 de dezembro de 2016
    A série Elementary criada por Robert Doherty e tendo estreado em 2012 apresenta uma versão atual das história do detetive de ficção Sherlock Holmes. Ao invés de se passar em Londres, como nas histórias de Sherlock Holmes, a série se passa em Nova York, sendo o detetive Sherlock interpretado por Jonny Lee Miller e sua incansável companheira na luta contra o crime, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu). A série começou bem, mas os episódios acabaram se tornando repetitivos e previsíveis, sempre começando com um assassinato e terminando com a prisão do criminoso pelas mãos de Sherlock e Joan. Possui uma qualidade bem superior à série Sherlock da BCC, bem como aos dois filmes dedicados ao personagem Sherlock Holmes, em que é interpretado por Robert Downey Jr. AInda assim, nenhuma das representações midiáticas do personagem conseguiu retratar com fidedignidade o imortal detetive da literatura mundial.
    Adf32000
    Adf32000

Enviada em 31 de dezembro de 2018
    A ideia de reformular Sherlock Holmes para a atualidade é muito boa, acabou-se os livros e jornais. O celular e o rádio tomaram seus lugares. A série é boa e adaptada a nova era.
    willianpm
    willianpm

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Nossa cara, pensa naquele seriado que você colocou apenas porque não tinha o que assistir, mas no fim viu as 3 temporadas.

É exatamente desse seriado que estou falando, o seriado é simplesmente incrível, ele é todo muito bolado, todo bem feito, nada de coisas infantis ou casos com resoluções ruins. Pra mim esse seriado é perfeito.
    Josy F.
    Josy F.

Enviada em 13 de maio de 2016
    Ótimo! Amei o dois atores como Sherlock e Watson!
    Este Sherlock não é diferente do poderia ser: inteligência intrigante, misterioso e imprevisível!
    Sabrina A.
    Sabrina A.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Viciante esta série, simplesmente estou amando os desfechos dos episódios.