The Leftovers
    Você assistiu The Leftovers ?

Ercio B.
    Ercio B.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Série absurdamente perfeita. Ela não é mais reconhecido pois não é pra qualquer um, basta ver os outros reviews aqui mesmo pra perceber que muita gente viu e não entendeu p... nenhuma. Infelizmente estamos cercados de ignorantes, não é surpresa a falta total de entendimento.
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 13 de março de 2019
    Uma série com um imenso potencial, conseguiram cagar no final. Não mereceu o tempo que gastei nela assistindo. Se ainda não viu, não perca seu tempo. spoiler: final sem respostas
    Joabe A
    Joabe A

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    O grande problema de The Leftovers são espectadores enganados. O nome da série não é The Rapture, A Partida, mas The Leftovers. Os deixados para trás. É disso que a série trata desde o seu primeiro episódio. A Partida Repentina e todos os outros eventos sobrenaturais não são o foco, mas sim os planos de fundo. Sendo plano de fundo, por que esperar que a série se dedique em desenvolver esses aspectos? Ela não se dedica. Se preocupa muito mais em contar dos sentimentos, motivações, sensações e relações dos personagens.

Haverão respostas para algumas perguntas. Para outras, nem tanto. Algumas respostas serão diretas, outras você deve intuir. No fim, a série me prendeu em seus personagens, roteiro, trilha sonora, fotografia, enredo e principalmente nessas discussões que se metem no meio de qualquer acontecimento. Terminei ela há meses e vez ou outra me pego pensando sobre as questões que ela se propõe a discutir. Quem nós somos enquanto seres humanos? O que é bondade e o que é amor? O que significa sacrifício? O que é lealdade? Mas acima de tudo, na pergunta que ainda ficou para mim depois de 28 episódios: spoiler: Você acredita?
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

Enviada em 31 de maio de 2021
    The Leftovers é a série que você precisa assistir uma vez na sua vida, com uma 1ª temporada e 2ª temporada ESPETACULARES, e uma 3ª Temporada focada no sentimental , essa série é considerada Obra Prima da HBO. Destaque para a atriz Carrie Coon - personagem Nora Durst, que foi excelente em seu papel e desenvolvimento. Diálogos marcantes, cenários incríveis e roteiro bem estruturado, esse é The Leftovers.
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Série com uma excelente temática, que te faz querer assistir cada vez mais, deixando a desejar um pouco no desenrolar da série, mas recuperando a pegada logo após.
    Evandro H
    Evandro H

Enviada em 29 de agosto de 2019
    Quer ser enganado do começo ao fim?, quer uma enrolação e mais um tédio (Que qdo tentam sem sorte botar algo pra funcionar simplesmente não acontece nada) que suga toda sua paciência até esgotar? Quer um Lost mais arrumadinho mas que no fundo é totalmente sem "pé nem cabeça?", quer perder seu tempo em algo que tenta ser inteligente e metafísico com um pano de fundo super cool mas que no fim é um lixo completo? Quer ver personagens irem e virem sem relevância alguma? Ok, assista essa tranqueira.
    M. o.
    M. o.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Eu dou as seguintes notas para a série:
    Primeira temporada: 8; segunda temporada: 7; terceira temporada: 5.

A série me decepcionou. No começo eu fiquei vidrado nos mistérios que apareciam a cada episódio. Sempre assistia o próximo em busca de respostas, mas apareciam outros questionamentos. Isso dava a ideia de que a série é parada e monótona, mas eu não via problema nisso, eu esperava que todos os questionamentos seriam respondidos até o final.

Na segunda temporada mais mistérios aparecem e alguns, finalmente, são respondidos, no entanto, de maneira bastante superficial e subjetiva. Fiquei com a impressão de que a série tomou rumos diferentes do que era previsto inicialmente, como uma mudança de rota, uma tentativa desesperada de trazer audiência, talvez.

A terceira temporada eu já estava pensando: "nossa, ainda bem que são só 8 episódios". Não via a hora de acabar logo. Essa temporada destoa completamente das demais, é como se a ideia original por trás dela tivesse morrido. É uma temporada completamente "aleatória" e não trás absolutamente nada que te faça ficar realmente intrigado. Até trás algumas coisas, mas nesse momento você já está cansado de tantas perguntas sem esclarecimentos.

Por fim, no final o autor te dá spoiler: duas prováveis respostas para uma das perguntas principais da série: "o que" aconteceu? A maneira como ele trata essa questão é interessante; no entanto, a outra pegunta principal, e na minha opinião mais importante, fica em aberto: "por que" aconteceu? Além dessa, outras questões ficam em abertas, ou com respostas bastante subjetivas: Quem é Santo Wayne? O poder dele era real? Alguém parecia estar guiando-o, mas quem? Deus? Por que ninguém em Jarden sumiu? De quem era a voz que o pai de Kevin ouvia? Por que o velho do trailer em Jarden sabia tanto das coisas? Por que Meg ficou daquele jeito no final da segunda temporada? O que a mãe dela diria a ela? etc etc etc etc
    Thalesbedim
    Thalesbedim

Enviada em 18 de junho de 2017
    top demais. envolvente. mistério atrás de mistério. uma das melhores. série inteligente. para poucos.
    Bruno
    Bruno

Enviada em 26 de abril de 2020
    Puro lixo! Tem muita gente comparando com Lost mas não tem nada ver, pois Lost até 4º temporada é fantástica.
    Nelson R
    Nelson R

Enviada em 9 de agosto de 2020
    A série é bastante interessante no início, mas com o passar do tempo, muitos fatos ficam sem respostas, deixamos muitas pontas soltas. No último episódio surge um pequeno esclarecimento do que realmente aconteceu, mas nada muito cativante. Resumindo, perda de tempo assistir essa série. Não recomendo.
    Luciano T.
    Luciano T.

Enviada em 5 de junho de 2017
    muito boa a série Vale a pena assistir pena que está acabando . muito boa história bem legal , sobre diversos assuntos muito top.
    Guilherme Renner
    Guilherme Renner

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Se uma série não me pega no primeiro episódio, dificilmente vou ter vontade de continuar. Essa passou longe de me cativar, tem que ter alguma coisa que desperte o meu interesse e essa não tem, a ideia principal do arrebatamento é deixada de lado para um drama chato.
    Sérgio Meira
    Sérgio Meira

Enviada em 1 de outubro de 2021
    Obra Prima! Vai fundo sobre as perdas e os danos sobre morte e vida, superação e religiosidade. E com um final de arrepiar! Penso sempre sobre as perguntas sem resposta até hoje.
    Luciano D.
    Luciano D.

Enviada em 7 de julho de 2014
    Mas uma da HBO que é só putaria e drogas e sem um personagem cativante. Melhor ler um livro.
    david
    david

Enviada em 30 de junho de 2014
    Decepcionante o primeiro episódio muita conversa fiada e poucas cenas sobre o dia 14 de outubro, deveria o primeiro episódio ser mais pormenorizado nas cenas, talvez me engane mas se no primeiro episódio já foi essa enrolação toda com certeza os próximos serão mais enchimento de linguiça assim como lost.