American Gods
    Você assistiu American Gods ?
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 21 de junho de 2017
    Como não sou de ficar esperando e dependendo do Netflix, resolvi ir assistir à Deuses Americanos, série tão “divulgada” gratuitamente pelas “fontes POP” e formadora de opiniões de nossa Internet brasileira, diga-se Omelete, Judão e JovemNerd por exemplo. Não terminei a 1ª temporada ainda mesmo porquê a mesma ainda não acabou e mesmo assim já sabemos que era uma das séries mais aguardadas e já é uma das melhores deste ano. Confiram a “rezenha” crítica de Deuses Americanos. A série é baseada no livro com mesmo nome de Neil Gaiman, que por anos tentaram realizaresta adaptação para a TV, sem sucesso (me lembrou O Guia do Mochileiro, ALÔ NETFLIX!). Centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. E a comparação é inevitável, onde estes deuses “atuais” tem único exclusivamente objetico de nos mantermos ocupados, enquanto os ditos “antigos” além de nos mantermos ocupados por algum tempo retribuíam com alguma coisa o nosso amâgo. Pronto sem spoilers ksksksksks… Cuidado ao assistir a série, de preferênca longe dos seus pais (ou não né, vai saber! ksksksks), tem tudo que nós, meros mortais e fãs de séries ansiamos tanto, putaria generalizada e sem pudor algum, uma fotografia primorosa com efeitos que deixam você de cara e com vontade de assistir a série chapado tamanha viagem transcendental que ela te faz tomar em vários episódios. Sme contar os diálogos e os personagens, sempre com uma força descomunal e que te faz refletir muita coisa através de várias metáforas. Cada episódio, no seu início narra um fato “venério” em que os relatos dão a entender que teve uma mão divina para ocorrer, sempre muito bem produzidos e com os efeitos já descritos. Não tem como não apaixonar-se pela forma como a série é dirigida, o negócio é bem estético. O tema deuses e religiões são sempre polêmicos e curiosos, a pressão por uma série que fosse à altura e correspondesse a ânsia dos fãs da obra literária e dos entusiastas era alta. Estou no 6 º episódio e só teço elogios à série, com exceção do 4º episódio que é bem descartável, fora ele, você fica vidrado em tudo que ocorre ali. É uma viagem transcendental, começando pela trilha sonora da intro e a própria abertura, todo aquele visual neon oitentista misturado a músicas do quilate de Bob Dylan e carrões fodões! Minha nota é 4/5 por enquanto (até terminar a primeira temporada).
    Ignácio Concepcion P.
    Ignácio Concepcion P.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Eu achei tudo incrivelmente conturbado e exótico, exatamente como a abertura da própria série. Não digo que não gostei - não amei, definitivamente -. O roteiro é confuso e conturbado até o final e isto torna dificílimo a apreciação narrativa; aprecia-se momentos (mas não a estória toda, o pacote), os momentos com a "I love Lucy", a Media (Gillian Anderson), e dois episódios que contaram uma outra estória que não a protagonista foram deleites a todo este caos narrativo - como foi difícil assistir à primeira metade da série. Aliás, seguir junto com Shadow e Wednesday/Odin não foi uma tarefa fácil e prazerosa, tenho que dizer. Assim como os outros deuses. Mas, também, não achei o final ruim. Só mais outro ponto que me desagradou, a incompatibilidade muitas vezes entre entre as cenas e a trilha sonora; este "desarranjo" de som instrumental dava certo em "Hannibal", por exemplo, mas aqui: agoniava mais ainda, desarranjava mais ainda, conturbava mais ainda, desagradava mais ainda. Não casava, só cansava... só piorava. Um ponto bom: os atores. Estou curioso com a seqüência, como disse, não achei o final ruim. Apesar de tudo, sobrevivi. Mas pensava como os meus botões, não sei se não fosse por essa plataforma, se fosse depender do veículo TV tradicional daria certo, confirmaria temporada seguinte e não o contrário, cancelaria ainda nos primeiros episódios. Digo isso até porque eu não "marcaria em minha agenda" a semana seguinte para o seguinte episódio (isto porque eu assisti em dois dias, pois é pesado).
    João Cezar T.
    João Cezar T.

Enviada em 1 de agosto de 2017
    Quando li sinopses sobre essa série, me empolguei muito, e logo fui assistir. A série tem efeitos muito bons de verdade, atores bons, tudo muito bem feito, entretanto, infelizmente tive uma decepção, achei essa série muito confusa, personagens aparecem do nada sem explicação de quem são e porque estão ali, eu gosto muito de histórias com bastante fantasia, porém essa série exagerou, deveria explicar quem são os personagens para auxiliar no entendimento, infelizmente parei do episódio 4, pois não entendia do que se tratava. (É bom ressaltar, essa é minha opinião apenas, se você se interessou assista, já vi muitos comentários de pessoas falando coisas positivas dessa série)
    Cyrille R.
    Cyrille R.

Enviada em 10 de outubro de 2017
    Eu tinha grandes expectativas mas desisti depois de 3 episódios...o ator principal é péssimo, as expressões dele parecem falsas, os diálogos são fracos e o enredo chato...que decepção!
    Aridionis B.
    Aridionis B.

Enviada em 13 de agosto de 2018
    uma das melhores séries que eu assistir com tanto com Game of Thrones, Crimm, Supernatural, American Gods,Super girl, Lúcifer,Lost in Space,Dark,Black list, Perdidos no Espaço, Como Treinar Seu Dragão Corrida Mortal, caçador de trolls,The 100,The Originals, Teen Wolf,Suits,Timeless,Reign.
    alexandre m.
    alexandre m.

Enviada em 20 de junho de 2017
    Diferente, inovador, bom roteiro e produção. Divertido. Surreal, intrigante, apesar de ter poucos episódios espero que sigam no mesmo sentido e nos surpreendam cada vez mais
    Rhuan C.
    Rhuan C.

Enviada em 25 de julho de 2017
    Excelente, mas se você não curte nudez, palavrão, muita violência e paganismo, então nem assista, essa serie tem um ótimo enredo e muito bem produzida e traz elementos multiculturais.
    Alexcmalta
    Alexcmalta

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Foi uma das coisas mais criativas que vi na minha vida! Até li o livro é comprei os Hqs da série!O mesmo vai acontecer com The Good Owens ....,,
    Atila R
    Atila R

Enviada em 29 de março de 2019
    to na 2 temporada , primeira temporada me prendeu pela trama da esposa morta mas te contar ... como seres misticos deuses , morrem por arma de fogo? , muito pouco efeitos especias e muita falação o conto no começo ta mais interessante que o enredo da serie , se tivesse mais efeitos especiais melhoraria bastante . vi mais nudez e falação que deuses com poderes etc , pelo menos podiam revelar a verdadeira forma na hora do porradeiro pra ficar melhor seila . ta certo que estão fraco por nao ter mais adoradores mas morrer por arma de fogo e sacanagem , por outros deuses eu aceitava .
    Pedro Paulo J.
    Pedro Paulo J.

Enviada em 8 de abril de 2019
    2 temporada não engrena na minha opnião, a saida da atriz Gillian Anderson enfraquece demais o elenco a nova midia é pesssssima
    ->NATHAN<-
    ->NATHAN<-

Enviada em 2 de maio de 2019
    Assisti a primeira temp e não gostei, mas entedi que era o começo da história. Assisti a 2ª com espectativas de batalhas e varios acontecimentos, mas não aconteceu nada. Achei confuso, monótona, sem sentido, não explica nada, não acontece nada, quebra de expectativas, repetitiva, diálogos das segunda temporada não foram tão interessantes, a história não "anda", etc. A única coisa que PRA MIM salva, é a estética de alguns episódeos e alguns atores bons com bons dialogos na primeira temporada, de resto não recomendo =/.